Entre para seguir isso  
Leo Pateira

Entrevista com Mike Brown - Campeão Peso Pena do WEC

Recommended Posts

Mike Brown treina para defesa de título no WEC

Equipe PVT

Mike Brown chocou os fãs do vale tudo no último dia 05 de novembro. Nesta data, o atleta da ATT nocauteou ninguém menos que Urijah Faber, o então nº1 da categoria até 65kg, conquistando ainda o título dos pesos penas do WEC.

Em entrevista exclusiva ao Portal do Vale Tudo, o novo campeão falou de sua importante vitória, uma possível revanche contra Faber e contou que está de olho nos talentosos lutadores brasileiros de sua categoria.

Portal do Vale Tudo - Seu próximo adversário será mesmo o Leonard Garcia como está sendo especulado?

Mike Brown - A organização do WEC já me avisou que vai acontecer essa luta sim. Eles falaram que vamos lutar em março, mas ainda não me avisaram a data e nem o local. Independente disso, já comecei o meu treinamento para não ficar em cima da hora.

PVT - Sua vitória contra o Urijah Faber no último WEC surpreendeu muita gente. O que mudou em sua carreira desde aquela noite?

Brown - Em primeiro lugar, aumentou em muito o número de entrevistas (risos). Quando você não é campeão, tudo isso fica mais difícil, arrumar patrocínio não é fácil... Agora facilitou bastante, pois sou o novo campeão dos penas e consegui um reconhecimento por todos os meus anos de carreira como lutador e estou muito feliz.

PVT - A organização não cogitou dar a ele uma revanche logo em seguida?

Brown - O WEC não me perguntou sobre isso ainda, mas acredito que se ele vencer o Jens Pulver e eu vencer o Leonard Garcia, provavelmente eles vão casar essa luta revanche. Se eles fizerem isso eu vou adorar, pois vai ser uma ótima luta e com certeza trará muito publico ao evento e eu vou fazer de tudo para manter meu cinturão.

PVT - Vamos falar sobre sua carreira, como você começou na luta? E quando estreou no vale tudo?

Brown - Eu comecei no wrestling com 13 anos de idade na pequena cidade de Portland (EUA), no estado de Maine. Logo que criaram o vale-tudo comecei a assistir na TV e em 1995 fui pela primeira vez treinar jiu-jitsu e gostei muito. Em 2001 fiz minha primeira luta de vale-tudo com 26 anos, até achei que era tarde, mas fui por diversão, só para sentir a emoção e acabei gostando. Resolvi fazer mais umas cinco lutas para me aposentar tipo “veterano”(risos). Acabei me envolvendo mais e mais com o esporte e deu no que deu.

PVT - E como você foi parar na ATT?

Brown - Eu lutei no evento chamado AFC - Absolute Fighting Championship, na Flórida, e acabei conhecendo o pessoal da ATT e perguntei ao Mestre Libório se poderia entrar para a equipe. Ele aceitou e em 2005 já estava treinando lá de vez. Nesses anos na equipe eu melhorei muito, pois aqui nós temos especialistas em todas as áreas que englobam hoje o MMA: Jiu-Jitsu, Boxe, Muay Thai, Wrestling, Preparação Física, etc., a equipe é muito completa e assim fomos tapando os buracos e corrigindo as falhas do meu jogo.

PVT - Sua categoria conta com excelentes lutadores brasileiros, você tem visto algum deles? Acha que podem ser seus próximos adversários?

Brown - Temos muitos brasileiros duros no WEC hoje na minha categoria, os que mais se destacam são o José Aldo, Wagnney Fabiano e Frédson Paixão, e estão na fila por uma disputa de cinturão. Bem, eu tenho primeiro que vencer o Garcia, provavelmente o Faber depois, e mais tarde começam a vir os brasileiros.

PVT - Sua vitória sobre o Faber o deixou muito conhecido no Brasil. Gostaria de deixar um recado aos seus fãs brasileiros?

Brown - Queria agradecer ao Brasil e ao povo brasileiro por terem começado o desenvolvimento do jiu-jitsu e o vale-tudo, pois foi assistindo aquelas lutas sem tempo e “sem regras” das antigas que me apaixonei pelo esporte, que traz hoje o meu sustento e que cresce a cada dia mais no mundo. Um grande abraço ao Portal do Vale Tudo e aos amigos brasileiros.

*Colaborou: Stéfane Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente boa o Mike... Todo mundo diz isto, e podemos ver pela entrevista.

Muito boa sorte a ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela entrevista...fala mto bem!!!

Mas na torcida pelos Bras!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece ser gente boa mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é muito grande pra categoria, luta nos leves fácil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei da entrevista , cara tranquilão e tá bem focado

acho que ele vence do leonard garcia...só ter cuidado com a mao do garcia, que é pesada tambem

a revanche contra o fahber vaai pegar fogo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso