Eder Ricardo

Entrevista com Anderson Silva

Recommended Posts

Dono do cinturão dos médios do UFC, Anderson Silva reina absoluto na categoria e é constantemente apontado como o melhor lutador pound-for-pound do MMA. De volta ao Brasil, Anderson se prepara para pisar novamente no octagon do Ultimate e defender o cinturão do evento, desta vez contra um compatriota. Ainda sem a confirmação oficial, Anderson treina forte para enfrentar Thales Leites, e conversou com a TATAME sobre a preparação, as derrotas de Minotauro e Wanderlei Silva no UFC 92 e muito mais.

Já está certa a luta contra o Thales Leites, no UFC 97? Como você acha que será?

Ainda não sei, mas acho que será contra ele, sim. Não sei, é difícil falar. Luta é luta, não tem como dizer como será, o negócio é treinar. Ele terá a oportunidade de lutar pelo cinturão, espero que ele esteja treinando bem, porque estamos também... Lutar contra um brasileiro é sempre complicado, até porque é disputa de cinturão, mas está tranqüilo, somos profissionais e vamos fazer nosso trabalho.

Como está a preparação pra luta?

Os treinos estão bem legais. Já demos o pontapé inicial nos treinamentos, voltei agora dos Estados Unidos, onde estava treinando com o Randy, treinador de Boxe do Manny Pacquiao, e voltamos agora para o Brasil para começar os treinos mais firmes aqui. Estou em Curitiba afiando o Muay Thai e, semana que vem, vou para o Rio começar a preparação física, os treinos com o pessoal, André Galvão, (Ronaldo) Jacaré, a galera toda lá.

Você foi a Las Vegas para assistir o UFC 92? O que achou?

Não estava lá, estava resolvendo umas coisas minhas em Los Angeles e não fui pra luta, mas infelizmente não foi uma noite boa pros brasileiros. Vamos voltar, ver onde erramos e acertamos e procurar melhorar. Ano novo, tudo novo, vamos esquecer o passado. Isso já faz parte do passado. Acabou a luta e já é passado, agora é pensar no futuro, as próximas lutas e desafios que virão.

Aonde você acha que eles erraram nas lutas?

Não estive muito com o Minotauro nos últimos tempos, porque estava ocupado fazendo minhas coisas... Ele deve ter dado um treino com os caras lá (equipe de Wanderlei Silva, em Las Vegas), mas pelo que sei, não é desculpa, mas o Rodrigo tinha acabado de sair do hospital, ficou internado um tempo e não estava muito bem, então... Não é desculpa, mas a gente não sabe o que realmente aconteceu, só ele mesmo para sabermos o que realmente aconteceu. Isso é passado, temos que pensar nas próximas lutas e correr atrás, rever o que fizemos de errado no ano que passou e começar a melhorar.

O que você achou do Minotauro e Wanderlei, ex-rivais de equipe, treinando juntos em Las Vegas?

Não acho nada. É legal estar sempre junto, de vez em quando treinar, mas sei lá. Não significa muita coisa não.

Você pensa em treinar na academia do Wanderlei quando for lutar em Las Vegas?

A gente já treinou muitos anos juntos, cada um tomou vidas diferentes e tem seu caminho pra correr, cada um escolheu o caminho que queria percorrer, mas, se tiver uma oportunidade, estiver perto um dia, rolar a oportunidade, com certeza. É normal, ate porque não tenho nada contra ele, cada um sabe o que faz e o que não faz, então é tranqüilo.

Como você imagina a revanche entre Frank Mir e Brock Lesnar pelo cinturão dos pesados?

Cara, não sei. Frank Mir já lutou com o Brock uma vez, já venceu, então não sei... Espero que quem estiver melhor treinado vença a luta, mas não tenho nenhum favorito pra essa luta.

E como você vê a situação do Lyoto Machida dentro do UFC, que já fez cinco lutas, segue invicto, mas não ganha a chance pelo cinturão?

Isso não compete a nós. Lyoto já provou pra todo mundo que tem condições de representar essa categoria e lutar pelo cinturão, mas não compete a mim, mas sim aos promotores do evento dar essa chance. Ele já provou isso, agora é aguardar a próxima luta, esperar que faça uma boa luta, uma luta que defina de uma vez por todas a condição dele como um dos pretendentes a lutar pelo cinturão. Tanto ele como o Thiago são grandes lutadores, vai ser duro pros dois, mas estamos torcendo por ele (Lyoto). Sou amigo dele, treino com ele e estou torcendo. Para o cinturão, tem que esperar, e compete aos donos do evento dar essa chance pra ele. Ele já provou que pode, agora é aguardar.

Fonte.: Tatame.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pramin, o Anderson ainda não esqueceu as coisas que aconteceram... pode falar o que for, mas sempre sinto que lá no fundo ele ainda guarda uma certa mágoa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado josefhbahauss
Não estive muito com o Minotauro nos últimos tempos, porque estava ocupado fazendo minhas coisas... Ele deve ter dado um treino com os caras lá (equipe de Wanderlei Silva, em Las Vegas), mas pelo que sei, não é desculpa, mas o Rodrigo tinha acabado de sair do hospital, ficou internado um tempo e não estava muito bem, então... Não é desculpa, mas a gente não sabe o que realmente aconteceu, só ele mesmo para sabermos o que realmente aconteceu. Isso é passado, temos que pensar nas próximas lutas e correr atrás, rever o que fizemos de errado no ano que passou e começar a melhorar.

AINDA BEM NÉ!

isso é garantia de que o anderson nao vai estar apatico e passivo.

alias, isso é uma curiosidade, COMO PODEM DOIS CARAS QUE TREINAM JUNTOS, SEREM TAO DIFERENTES NO QUESITO "ANIMO"

nao estou falando de estilo, e sim de animo, e focar-se para uma luta.

enfim,

ainda bem que o anderson se mantem longe dos "mestres" do minotauro, e treina boxe, la fora, e por ai vai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respostas meio secas do Anderson, agora e impressao minha ou o AS e o Minotauro estamo meio distantes??? Sera que houve algum atrito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei pq, mas to achando o Spider muito boçalzinho, tá merecendo pegar um cacete e como não será do Tales, espero que seja do Demian.

Já enjoei desse cara, anda muito arrogante e ainda tem a cara-de-pau de dizer que o Minota e o Wand treinando juntos n tem significado, ainda por cima disse "ele (minota) treinou com o pessoal dele lá. Isso tá esquisito, ele n falou bem do Minota. Tomara que esse marrento tome um pau pra aprender a ser humilde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o anderson um pouco frio em relação ao minota.. eles são tao amigos.. n sei.. n... mais o anderson nesse momento ajudaria muito mais o minota do q a turminha q ele tem andado..( doria).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Respostas meio secas do Anderson, agora e impressao minha ou o AS e o Minotauro estamo meio distantes??? Sera que houve algum atrito?

tbm tive essa impressao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que você achou do Minotauro e Wanderlei, ex-rivais de equipe, treinando juntos em Las Vegas?

Não acho nada.

kkkkkkkkkkkkkk Muito bom! Apoiado! Nego gosta de ficar perguntando certas coisas pra ver se consegue gerar uma polemicazinha. O Anderson é 100% e mandou muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado GUIBAD

dancar.jpg

Poxa o Spider so fica em cima to muro com certas perguntas e eu ando puto com sua ultima apresentacao acho que dava pra dancar mais, vammpire

:wacko: :bheh: :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem q mostrar mais q a luta anterior.

mas anderson sempre inova nas lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Anderson como sempre péssimo em entrevistas. "Não acho nada, não sei..."

Sempre parece ter um pouco de prepotência. Como disse o Fedor certa vez, é importante para um grande atleta saber se comunicar... e até nisso Fedor está na frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado caipira

E ele vai elogiar um cara que está querendo cair de paraquedas na categoria dele e ainda treinando com o Minotauro......de burro ele não tem nada.....e ainda deu uma aliviada pro Minotauro dizendo sobre internamento em hospital.......essa eu não sabia....no mais a mais AS esta com os dias contados, vai perder e vai ser pra um grapler.........e já vai tarde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora