Entre para seguir isso  
Scolfield

Banha comemora desempenho em 2008

Recommended Posts

Banha comemora desempenho em 2008

Equipe PVT

Com dois excelentes nocautes no UFC, diante de Jason Lambert e Rameau Sokoudjou, Luiz Artur Banha ganhou muito prestígio em sua categoria. O lutador, que se recupera de uma cirurgia no cotovelo, comemorou a boa fase em bate papo com o Portal do Vale Tudo.

Portal do Vale Tudo - Como você avalia este ano de 2008 na sua carreira?

Luiz Artur Banha - Foi o melhor ano da minha carreira, com certeza. Consegui duas boas vitórias no UFC, alguns rankings me colocam como top 10 na minha categoria, nem sei se sou, mas alguns me colocam. Com certeza foi o melhor ano da minha carreira.

PVT - Como você viu a repercussão da sua vitória contra o Sokoudjou no UFC 89?

Banha - A repercussão foi boa. Foi uma grande vitória, pois ele havia vencido dois tops 10 (Arona e Minotouro). Foi excelente.

PVT - Ele tem mesmo a mão pesada?

Banha - O cara bate forte (risos). Ele tem a mão pesada, a perna pesada, o cara é forte. É muito duro.

PVT - Logo após o UFC 89, seu contrato foi renovado com o evento, não é mesmo?

Banha - Foi sim. Eles estão gostando do meu trabalho, senão não teriam renovado. Eles estão cortando um monte de atletas, sem dúvida nenhuma eles estão gostando do meu trabalho. Fiquei muito feliz.

PVT - Nos bastidores dessa luta contra o Sokoudjou, você recebeu um apelido do “Cutman” do UFC? Como foi isso?

Banha - Ele estava fazendo a minha mão esquerda, então eu falei pra ele “Cuida bem dessa mão aqui, pois ela é minha arma poderosa”, aí ele brincou dizendo que na Inglaterra eles chamam a mão forte de “Nightness”. Aí eu brinquei ali no vestiário falando que agora eu era o Luiz “Nightness” Cané. Meu empresário, Marcello Tetel, brincou dizendo que em time que está ganhando não se mexe, “Você é o Banha e não tem como mudar” (risos). Mas eu estava brincando, era só pra dar uma relaxada. Meu apelido vem desde criança, então não precisa tirar.

PVT - Depois da luta, você sofreu uma cirurgia no cotovelo. Como foi sua recuperação?

Banha - Eu tirei uma semana de folga depois da minha luta, fiquei sossegado. No dia 1º de novembro operei meu cotovelo, porque eu lutei com o cotovelo machucado, vinha sofrendo com essa contusão dois meses antes da luta. Não podia parar de treinar, eu não conseguia fazer chão direito. Fui tentar voltar a treinar agora, brincar um pouco de Muay Thai na semana passada, mas deu uma leve inchada no meu cotovelo. Então esse mês vou ficar só na parte aeróbica, cuidando do cardio, fazendo um trabalho de manutenção, correndo, nadando, etc. Não estou parado, mas a parte de lutas não estou fazendo. Prefiro estar com o cotovelo bom, pra não ter nenhum problema, chegar em janeiro zerado e voltar com tudo.

PVT - O UFC já lhe procurou para marcar sua próxima luta?

Banha - Me ofereceram uma luta pra março, mas o meu cotovelo não está legal, não sei se em janeiro ele vai estar 100%. Eu não teria uma preparação adequada. Então eu falei que estarei pronto pra lutar a partir de abril. Se eu voltar a treinar forte na primeira semana de janeiro, o que acho difícil, vou ter muito pouco tempo de preparação. Então pra ter um pouco de tempo mais confortável, pedi pra voltar mais pra frente.

PVT - Surgiram uns rumores de que você lutaria contra o Anderson Silva, na categoria de 93kg. Você foi procurado sobre isso?

Banha - Isso foi boato. Tem gente que tenta dar furo de reportagem, mas acaba falando besteira. Não teve nada. Ele é o melhor do mundo, entre todos os pesos, é uma grande pedreira pra qualquer um. Mas não teve nada.

PVT - Em sua primeira luta no UFC, você foi desclassificado contra o James Irvin por desferir joelhadas ilegais. Só que você ficou bravo com o Irvin porque alega que ele encenou tudo. Você pretende lutar com ele novamente?

Banha - Pra te dizer a verdade, não estou pensando nesse cara não. Procuro olhar sempre pra frente e não o vejo na minha frente. Não tem porque lutar com esse cara, já deixei pra lá. Ele fez aquela palhaçada toda, mas não guardo rancor nenhum. Estou focado na minha carreira, não fico ligando pra nada pessoal, até porque não tenho nada pessoal contra ele.

PVT - Quais são seus palpites para as lutas dos meio-pesados no UFC 92? Rampage x Wanderlei e Rashad x Griffin?

Banha - Acho que o Wanderlei vai nocautear de novo. Quanto a luta do Griffin contra o Rashad, é difícil, pois são duas pedreiras, mas eu daria um pouco de favoritismo pro Griffin. Acho que ele é um pouco mais completo, chuta mais, tem um chão melhor, tem um Wrestling muito bom, e muito coração. O Rashad também é duro, tem a mão pesada. Eu daria um pequeno favoritismo pro Forrest, mas é difícil de apostar quem vai sair ali com o cinturão.

PVT

http://portaldovaletudo.com.br/site/vi...ia.php?area=284

O Banha é muito bom, tem tudo pra ser top dessa categoria, mas é bom ir passo a passo.

Agora é a hora de pegar caras como o Brandon Vera ou Keith Jardine,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Banha é gente fina e ótimo lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa entrevista, foi humilde e mostrou profissionalismo. Nem o Thiago Silva vai achar defeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bob the hunter

PVT - Como você viu a repercussão da sua vitória contra o Sokoudjou no UFC 89?

Banha - A repercussão foi boa. Foi uma grande vitória, pois ele havia vencido dois tops 10 (Arona e Minotouro). Foi excelente.

(pra se fazer os rankings há 3 critérios: derrubar tops, record, facilidade em ganhar. mas o determinante msm eh o primeiro)

PVT - Ele tem mesmo a mão pesada?

Banha - O cara bate forte (risos). Ele tem a mão pesada, a perna pesada, o cara é forte. É muito duro.

só faltou falar q tem o bagua pesado (risos). nao gosto qdo o kra respeita mto o adversario, q eh "mto duro", praticamente o "melhor do mundo", especialemente se for antes da luta (daih eh pra justificar derrota). Mas o desrespeito eh mto pior, tpo o werdum contra o santos, o overeen contra o crocop, sonnen vs AS.. agora, wand com o rampage, nao vi nenhum pronunciamento, mas se falar q está curisoso de qts rounds o rampage vai durar nao consideraria desrespeito. se bem q qdo ele lutou com o antigo CC, perguntaram pra este "oqq vc acha do wand q fala q te odeia?", teria respondido "eu nao acho nda, ele eh um grande lutador". mas o lidell e o hendo calaram a boca dele.

nao conheço mto esse banha, mas pelo q ele jah fez no ufc pode tranquilamente integrar os ranking top 10.

mas como rampage fala, 15 min eh mto pouco pra provar alguma coisa, e ainda mais q um só soco derruba. o urijah faber q o diga, quis imagar o AS e perdeu meio q de bobeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bob the hunter

banha veio pra engrossar o cartel de bons lutadores LHW do ufc. dependendo de sua evolução, pode nao digo furar fila, mas ser selecionado pra disputar o título.. e do geito q as coisas vao indo, capaz de 2009 já ser esse tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz parte da nova geração de lutadores brasileiros

que vão botar pra f.........

war banha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande lutador..

queria ver Banha x Thiago, pra acabar com aquele fala fala.. acho que o Banha venceria..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito boa entrevista, foi humilde e mostrou profissionalismo. Nem o Thiago Silva vai achar defeito.

Boa!!! Concordo 100%....

Agora o " Nem o Thiago Silva vai achar defeito...." matou a pau!!! Boa D +

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Banha vai pras cabeças e mais cedo ou mais tarde vai pegar o Thiago Silva. E acho que dá banha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso