atletaassassino

Rotina de treino dos grandes times do JJ

Recommended Posts

gostaria de saber dos que conhecem ou treinam com os caras, como é o treinamento nas grandes academias como a alliance, gracie barra, gracie humaita, etc, na época de competição e fora da época de competição....

como funciona? fora da época de competição os tops fazem só um treininho de manutenção de uma hora e meia mesmo? e durante a competição, são uns 2 turnos de umas duas horas?

tenho muita dúvida quanto a isso... a alliance, por exemplo, fico imaginando como devem ser os horários lá antes de um mundial...

pode parecer uma dúvida besta, mas penso nisso há tempos... vai saber pq, rs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o treno seja intenso o tempo todo e eles apenas mantem o preparo proximo nas vésperas, mas nada de tao absurdo pra n arriscar lesoes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o treino é sempre forte.. mas é intensificado em epoca de competicoes. Quem é top treina pelo menos 2 xs ao dia. Principalmente em época de competicao. agora final de ano e tal dá pra dar uma relaxada.. treinar menos e tal.. ate pq o calendario de pano agora so recomeça em março. Loucura ficar se matando agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o treino é sempre forte.. mas é intensificado em epoca de competicoes. Quem é top treina pelo menos 2 xs ao dia. Principalmente em época de competicao. agora final de ano e tal dá pra dar uma relaxada.. treinar menos e tal.. ate pq o calendario de pano agora so recomeça em março. Loucura ficar se matando agora.

Exato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uma aula uma vez na Brasa com um aluno do Léo Vieira, o Pantcho, que ia disputar um mundial na roxa e o cara me disse que estava treinando 8 horas por dia, a filha do cara ia nascer mas ele só pensava em mundial auahuhahuahuua, não é fácil não.

Os caras vivem disso, assim como qualquer profissão necessita de muita atuação, treininho de 1 hora e meia por dia é só para nós que praticamos por prazer, mesmo assim, se um dia vc for se arriscar em algum campeonato mesmo que for só para ver como se sai, vc vai ver como naturalmente seu pensamento já vai ficar mais focado e vc vai treinar mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fiz uma aula uma vez na Brasa com um aluno do Léo Vieira, o Pantcho, que ia disputar um mundial na roxa e o cara me disse que estava treinando 8 horas por dia, a filha do cara ia nascer mas ele só pensava em mundial auahuhahuahuua, não é fácil não.

Os caras vivem disso, assim como qualquer profissão necessita de muita atuação, treininho de 1 hora e meia por dia é só para nós que praticamos por prazer, mesmo assim, se um dia vc for se arriscar em algum campeonato mesmo que for só para ver como se sai, vc vai ver como naturalmente seu pensamento já vai ficar mais focado e vc vai treinar mais.

é isso q acho estranho, pois, afinal, onde o cara treina tudo isso? pq os horários da academia do léo vieira comportam um treino de pano, um de submission, outro de pano a noite, um de mma e pronto... não tem horário para 8 horas de treinos... além disso o paulo filho uma diz q em época de competição intensifica seus treinos fazendo 4 horas por dia, segundo o q um usuário do fórum disse q ele falou... o arona pelo q lembro tb não chegava a treinar 6 horas pq o zé mario disse q se ele chegasse a treinar tudo isso ele seria imbatível

queria saber como funcionam os horários da alliance sede, por exemplo, nas vésperas de um mundial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Óbvio que o cara não treinava tudo isso com o Léo, ele tinha a acadêmia dele também que foi onde eu fiz a aula, e lá ele também treinava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fiz uma aula uma vez na Brasa com um aluno do Léo Vieira, o Pantcho, que ia disputar um mundial na roxa e o cara me disse que estava treinando 8 horas por dia, a filha do cara ia nascer mas ele só pensava em mundial auahuhahuahuua, não é fácil não.

Os caras vivem disso, assim como qualquer profissão necessita de muita atuação, treininho de 1 hora e meia por dia é só para nós que praticamos por prazer, mesmo assim, se um dia vc for se arriscar em algum campeonato mesmo que for só para ver como se sai, vc vai ver como naturalmente seu pensamento já vai ficar mais focado e vc vai treinar mais.

loucura treinar 8 hrs por dia.. so se ele estiver contando com a preparacao fisica. O bom é dar um treino pela manha.. malhar a tarde e treinar a noite de novo. 1 treino por periodo. Mais que isso não tem atleta que consiga se recuperar. Imagina treinar assim durante 6, 8 meses por ano? Em ritmo forte o cara ja vai ter entrado em overtraining umas 3 xs nesse periodo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que eu sei que os caras fazem: antes do treino principal, no começo da tarde, escolinha de posição arrumando detalhe, repetindo até ficar perfeito e pensando em cariação, na seqüencia treino, com intensidade variável dependendo da época do ano, mas nunca moleza, um descanso de leve e preparação física específica... e geralmente rola mais um treino de leve pelo menos com os alunos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

do JJ eu nao sei, mas antes das olimpiadas vi entrevista com o Joao Derly e com o Thiago Camilo e eles treinavam absurdamente lá na Sogipa, alto nível é treino, alimentação e descanso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para os reles mortais é treino normal e uma intensificada às vésperas dos campeonatos, servindo de sparring para os tops e uma dietinha se o cara precisar perder peso.

Para os tops é treino quase o dia inteiro, condicionamento, musculação e róla duas vezes por dia, geralmente em períodos diferentes, como já disseram. Quando eles dizem que são tantas horas por dia, é contando tudo.

Outro dia estava ouvindo um preparador físico falando do condicionamento de jogadores de futebol, que é praticado quase que durante o ano inteiro e não só em determinada época, como em outros esportes.

Ele disse que os boleiros tem de estar em uma condição física boa, não ótima, para conseguir se manter íntegro, sem lesões, durante o ano inteiro. Ao contrário das outras modalidades, quando o atleta chega na ponta dos cascos para determinada competição, como uma preparação para as olimpíadas ou um campeonato, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para os reles mortais é treino normal e uma intensificada às vésperas dos campeonatos, servindo de sparring para os tops e uma dietinha se o cara precisar perder peso.

Para os tops é treino quase o dia inteiro, condicionamento, musculação e róla duas vezes por dia, geralmente em períodos diferentes, como já disseram. Quando eles dizem que são tantas horas por dia, é contando tudo.

Outro dia estava ouvindo um preparador físico falando do condicionamento de jogadores de futebol, que é praticado quase que durante o ano inteiro e não só em determinada época, como em outros esportes.

Ele disse que os boleiros tem de estar em uma condição física boa, não ótima, para conseguir se manter íntegro, sem lesões, durante o ano inteiro. Ao contrário das outras modalidades, quando o atleta chega na ponta dos cascos para determinada competição, como uma preparação para as olimpíadas ou um campeonato, por exemplo.

Não sei se chega a ser o dia inteiro não, talvez contando as pausas sim, mas acho q se o cara treinar muito intenso seu treino, mesmo no pré0competição deve totalizar 5 a 6 horas, contando jj e preparação física... até pq se fosse necessário treinar 8, 9 horas por dia não veriamos o adriano silva, por exemplo, que trabalha 8 a 10 horas por dia em outra profissão, ter feito rolas tão disputados com o sérgio moraes, atual campeão mundial da categoria, tendo inclusive ganhado deste em algumas oportunidades.

Posso estar falando besteira, mas a impressão q tenho é que o treino fica nisso mesmo, de 4 a 6 horas... o pessoal da seleção brasileira de judo ao ja vi falando q o treino vai de 3 a 4 horas longe de competição e 4 a 6 horas antes dascompetições importantes.

Além disso o cara fazer um treino de top mesmo, muito intenso, 8 horas, é pedir para ter lesões, o corpo no dia seguinte fica quebrado e não recuperado, e na segunda semana treinando assim acredito q o desempenho já comece a cair pelo fato do corpo do atleta não aguentar tanto estresse diário

Editado por atletaassassino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado guilherme judô

quando se fala em treino, não necessariamente existe uma exigencia física muito grande. Vai desde a preparação fisíca, que é um treino forte até um treino de relaxamento e alongamento. Mesmo assim acho dificil treinar oito horas por dia.

Levando em consideração que atletas de alto nivel dormem em média 8 horas, restam 16 horas pra alimentação, treino, dencanso e deslocamento. será que dá???

Como citado acima, os treinos do Sogipa, não acredito que treinem 8 horas. O que não deixa de ser absuro por exemplo ficar treinando entrada de golpes por 1h30m sem intervalo! Mais treino livre(handori), mais treino no solo, mais musculação, treino de flexibilidade, fisioterapia(a maioria faz), preparação física, RPG....

QUALIDADE E NÃO QUANTIDADE!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atleta de alto nivel treina 24horas por dia

Tudo conta como preparação

A alimentação deve ser adequada,o descanso deve ser adequado,o treino idem

Entao tudo que o cara faz deve estar dentro do padrao.

Agora com relação a treino no tatame,duvido que sejam 8 horas por dia.

Se o cara treina 8 horas ele entra em over e nao treina especifico pra parte fisica.

Acho que o treino é de no maximo 6 horas dividindo em luta e parte fisica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora