Entre para seguir isso  
Convidado Estêvão_MMA

Tradução - Rampage fala sobre treinamento, Wanderlei e atuar

Recommended Posts

Convidado Estêvão_MMA

Fala pessoal! Estou de bobeira em casa então fiz esta tradução pra galera do PVT. Que o dia 27 chegue logo! Abraços!

Quinton Rampage Jackson fala sobre seu treinamento, Wanderlei e sobre atuar

05 de dezembro de 2008

No começo de 2008, Rampage era o campeão light heavyweight do UFC, foi técnico do reality show The Ultimate Fighter e era um dos mais populares e bem sucedidos lutadores do MMA.

Mas Rampage perdeu seu título numa batalha épica contra Forrest Griffin no dia 5 de Julho, e 10 dias depois ele foi preso e acusado de bater de carro e fugir, direção perigosa e logo depois disso ele foi internado para que fosse feita uma avaliação de suas faculdades mentais. Muitos de seus fans ficaram preocupados dele nunca mais voltar a lutar.

Mas agora ele está de volta, trabalhando com novos treinadores e se preparando para enfrentar no UFC 92 um oponente que o venceu duas vezes, Wanderlei Silva.

Em uma entrevista por telefone, eu falei com Rampage sobre sua nova luta com Wanderlei, sua preparação e porque ele espera ter uma carreira como ator.

Na primeira vez que você lutou com Wanderlei Silva você perdeu por TKO no primeiro round, e na segunda vez que vocês lutaram você perdeu por KO no segundo round. O que será diferente desta vez?

A única coisa diferente é que desta vez eu estou preparado para lutar, das vezes passadas eu não estava. Na primeira vez eu lutei com Chuck Liddell logo antes de lutar com Wanderlei e isso me prejudicou. Da segunda vez eu tive todos os tipos de problemas pessoais e a maioria das pessoas teria desistido daquela luta, mas eu nunca desisto de uma luta.

A sua luta mais recente também foi uma derrota, uma decisão favorecendo a Forrest Griffin. Você acha que você venceu aquela luta?

Na hora eu não sabia porque quando eu luto eu não sei de nada que está acontecendo. Mas vendo a luta eu acredito que eu deveria ter vencido.

Depois de perder aquela luta você deixou seu técnico, Juanito Ibarra, e agora você está treinando na Wolfslair MMA Academy na Inglaterra. Quais as diferenças do treino agora pra você?

Aqui na Wolfslair nós apenas fazemos as coisas de maneira diferente. Eu estou treinando muito mais duro. Meu último treinador era um maníaco controlador e eu acho que ele não sabia o que fazia em certas áreas. Agora o meu treino está muito melhor porque eu tenho especialistas me treinando em cada área, não apenas um cara agindo como se fosse o especialista em tudo. Agora eu tenho especialistas me treinando em Muay Thai, Jiu Jitsu, nutrição, em tudo. Meu treino é livre de estresse porque é feito com pessoas que estão fazendo seus trabalhos da maneira certa.

Quando você for lutar, você terá uma estratégia de como lidar com o Wanderlei ou apenas deixará a luta rolar e reagirá de acordo?

Na maioria das vezes eu tenho uma estratégia, mas ele também terá uma estratégia e eu terei que me ajustar durante a luta. Eu terei uma estratégia, mas os lutadores devem estar prontos pois muitas vezes não dá pra colocar a estratégia em prática. Eu terei que lutar do meu jeito.

Quanto você está pesando agora e quão difícil é para você cortar peso e descer para 205 pounds (93 kg) na véspera da luta?

Eu não gosto de discutir o quanto eu peso, mas eu não costumo cortar peso, eu apenas faço uma dieta muito boa durante a maior parte do tempo.

Quando eu olho para você e para Wanderlei Silva, eu acho que você é um lutador maior do que ele. Você acha que você tem vantagem em tamanho?

Eu não sei se tamanho é uma vantagem. As pessoas pensam que tamanho é uma vantagem mas tamanho pode ser uma desvantagem se você estiver lutando com a pessoa certa. Mas eu não me preocupo com isso.

Vamos falar sobre a atenção que você teve da mídia. Recentemente criaram um perfil seu no The Atlantic. O que você pensa disso?

Eu nem sei o que é o The Atlantic.

Sério? Você deveria lembrar do repórter que lhe entrevistou para o perfil.

Sim, mas... eu estou aqui na Inglaterra e eu nem estou pensando naquilo. Eu não estou pensando em nada além de Wanderlei.

A maior parte da atenção da mídia tem sido para os problemas que você teve no verão. O que você pode dizer para os fans que estão preocupados com isso?

Agora está tudo bem.

Você ainda não pode falar sobre aqueles problemas?

Não posso.

O main event do UFC 92 é entre Forrest Griffin e Rashad Evans pelo título da categoria light heavyweight. Se você vencer Wanderlei você acredita que você merecerá disputar o título com o vencedor?

Eu ainda nem pensei sobre isso. Eu estou apenas me focando em uma coisa, e essa coisa é Wanderlei. Eu não me importo com as outras coisas que vão acontecer no UFC 92.

Qual é o oponente mais duro que você já enfrentou?

Eu mesmo.

O que você quer dizer com isso?

Na maioria das vezes que eu perco, eu estou lutando comigo mesmo.

Então o que você tem que fazer para vencer você mesmo?

Apenas estar mentalmente preparado. E é como eu estarei.

Algumas pessoas dizem que o UFC joga duro com seus lutadores, e que os lutadores não conseguem contratos muito bons. O que você acha?

Eu tenho um relacionamento muito bom com o UFC. Eu estou muito agradecido por estar no UFC.

Você lutou em muitas organizações - você teve 17 lutas no Pride, você lutou no King of the Cage e no Gladiator Challenge, etc, e Dana White disse que a razão que fez com que o UFC comprasse a WFA foi para pegar o seu contrato. Como foi lutar para essas outras organizações em comparação ao que é lutar no UFC?

UFC é a melhor.

Você tem 30 anos agora. Pretende continuar lutando por quanto tempo?

Eu não tenho certeza.

Randy Couture ainda está lutando com 45 anos. Você lutará por tanto tempo como Randy?

Com certeza não.

Bem, por quanto tempo então? (que repórter chato)

Eu não sei, eu não sou vidente. Mas eu gosto de fazer filmes e de atuar. Para ser honesto, assim que os filmes me pagarem mais do que as lutas, eu serei ator.

Por que?

Atuar é mais fácil do que lutar.

Por que atuando você não leva soco na cara?

Eu não ligo em levar socos na cara. É o "ficar em forma" que me incomoda. Você tem que entender, são 3 meses de treinamento para uma luta de 15 minutos. Muitas pessoas não entendem toda a pressão e todo o - eu acho que você pode dizer todo o estresse ou seja lá o que for que acontece com o treinamento para uma luta. Eu acho que ninguém tem como saber até realmente treinar para uma luta. Você tem fans que você não quer decepcionar, e então você tem fans que falam besteiras de você e você gostaria de poder dar uns tapas neles. Não importa se você vence ou perde, você sempre vai ter fans falando coisas. Quando você é lutador as pessoas olham pra você de uma certa maneira, eles te tratam diferente. Atuar é fácil. Lutar é a realidade.

Fonte: Aqui

Editado por Estêvão_MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele ñão gosta do que faz.Acho que o dinheiro pesa muito mais pra ele do que a paixão pelo esporte.

Pelo menos é a impressão que se passa nas respostas dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bob the hunter

"Atuar é fácil. Lutar é a realidade." Esperamos o mais novo brad pitt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai perder p/ o Wand outra vez...

só desculpinha por ter perdido as outras lutas...quero ver q desculpa vai dar quando perder outra vez!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista, o cara parece que esta mais focado, deixou de falar muita besteira. Wandeco vai atropelat novamente, pena que não tem tiro de meta no UFC. War Wandeco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Diego Silveira

Perdeu as duas primeiras lutas pq o wand lutou melhor, simples, sem essas desculpas esfarrapadas.

São nas derrotas que conhecemos os verdadeiros campeões.

Mata ele Wand

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perdeu as duas primeiras lutas pq o wand lutou melhor, simples, sem essas desculpas esfarrapadas.

São nas derrotas que conhecemos os verdadeiros campeões.

Mata ele Wand

o jogo do rampage não casa com o do wand..então acho que o wand tem uma ligeira vantagem...mais é bem pouca...a luta vai ser pau a pau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Estêvão_MMA

Eu acho que o Rampage está muito abalado. Depois de tudo que aconteceu, problemas e perda da cinta, ele vai voltar contra seu maior carrasco... acho que o negão vai precisar fazer várias sessões no psicólogo pra chegar com a cabeça em dia na luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma sequência de joelhadas, e o Rampage vira ator de vez.

Quanto as desculpas, puta merda, falam do Arona, mas pelo menos o Brazuca é criativo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ser ele mesmo seu maior oponente, lutar consigo mesmo, basta estar mentalmente preparado para vencer, sei não o negão já mostrou instabilidade antes. Essas declarações pra mim só mostraram que o cara é realmente muito instavel mentalmente.

Wand WAR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela tradução Estevão!!

Gostei muito da entrevista, na verdade sou fã do cara, mas muito mais do Wand, é claro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso