Entre para seguir isso  
stronger

Paulo Filho dispensado por WEC/UFC

Recommended Posts

Convidado Marcio Manssoli

Fez por merecer. Não foi prossifional, nem ao menos conseguiu baixar o peso na hora certa. Isso é falta de profissionalismo!!

Tomara que consiga entrar em outro evento, não pode ficar sem lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diante da última luta era o esperado, fraco....

Na esperança da volta por cima, precisa reanimar só isso talento tem de sobra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se postaram mas o link da matéria é esse aí:

http://fiveouncesofpain.com/2008/11/18/zuf...ve-parted-ways/

In a report that comes as no surprise, the Nov. 17 print edition of the Wrestling Observer gives strong indications that WEC middleweight champion Paulo Filho has been released from his contract by Zuffa officials.

“Not only will Paulo Filho’s middleweight championship be forgotten, but Filho himself will be after his performance on the show, as it’s all but a lock that Filho won’t be moved to UFC,” one excerpt states.

However, later in the issue, while addressing Fabricio Werdum’s UFC departure, an even more definitive statement is made.

“There is zero criticism I’ve seen of (Zuffa) cutting Paulo Filho, who was 16-0 coming into his fight (vs. Chael Sonnen) but his cut wasn’t over money but that the person who was in that cage has no business fighting at this time,” writes Observer publisher Dave Meltzer.

Filho received $30,000 for his unanimous decision loss to Sonnen at WEC 36 earlier this month. He had been scheduled to earn $41,000 as his “show” guarantee but was forced to forfeit a portion of his purse to Sonnen after failing to make the contracted weight limit of 185 pounds. It is believed that had Filho made weight and won that he could have earned an additional $41,000 in the form of a win bonus.

Filho’s middleweight title had been scheduled to be at stake but the fight was changed to a non-title affair after the native Brazilian weighed in at 192.5 pounds during his initial weigh-in attempt. The former PRIDE Bushido standout was given two additional hours to make weight but he registered at 189.5 pounds during his second and final attempt.

Zuffa will be officially closing the WEC’s middleweight and light heavyweight divisions following its WEC 37 event on Dec. 3. Top names such as Sonnen, Steve Cantwell, Brian Stann, Mark Munoz, and Jake Rosholt have been confirmed as being transferred to the UFC. Filho was considered to be a strong candidate for the move as well but his erratic behavior, failure to make weight, and pay scale likely contributed in a decision to drop cut his contract.

Additionally, Filho also been adamant that he would not face current UFC middleweight champion Anderson Silva due to their friendship and had expressed a desire to compete as a light heavyweight. Taking away the UFC’s ability to match Filho up with its champion at 185 coupled with a stated desire to compete in the UFC’s stacked light heavyweight division despite being listed as only 5′8″ no doubt further hurt his stock in the eyes of Zuffa.

A request for comment by Five Ounces of Pain from Filho’s manager, Ed Soares, was not immediately returned.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, agora a culpa é do Distak?

Não sei se o cara é bom ou se não é, mas quando o Paulão deu aquela surra no Ninja, muita gente atribuiu ao mesmo Distak a evolução que ele teve no boxe.

Infelizmente a primeira comparação que me vem À cabeça é com o jogador Adriano, que todo mundo sabe que em boas condições físicas e mentais é um craque do seu esporte, mas que tem a cabeça fraca, não sabendo se afastar das coisas que vão prejudica-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BobCharlton
Na boa, agora a culpa é do Distak?

Não sei se o cara é bom ou se não é, mas quando o Paulão deu aquela surra no Ninja, muita gente atribuiu ao mesmo Distak a evolução que ele teve no boxe.

Infelizmente a primeira comparação que me vem À cabeça é com o jogador Adriano, que todo mundo sabe que em boas condições físicas e mentais é um craque do seu esporte, mas que tem a cabeça fraca, não sabendo se afastar das coisas que vão prejudica-lo.

Eu tava pensando em abrir um tópico sobre isso...

Tem gente que é tão fan do atleta que no fundo não consegue acreditar que aquilo que ele achava do atleta - sr perfeito - não é verdade mais...

Qdo o wand tava mal TODO tópico era criticando o alejarra... veja bem, o cara é preparador físico e os fans do wand desciam a lenha no cara pelo wanderlei perder...

diziam q ele tava mais duro, sem agilidade, que tava treinando pra ser borracheiro, pedreiro, etc.

Com o distak é a mesma coisa, nego crítica ele - treinador de boxe - porque o paulão não tem preparação física nenhuma...

daí o paulão diz que o distak tá AJUDANDO ele a perder peso e nego quer botar a culpa no cara... todo mundo sabe q ele não é preparador físico, ele é treinador de BOXE e ao menos o Paulão nocauteou na sua estréia no WEC qdo ele tava tão lertárgico como esteve nas outras duas lutas contra o Sonnen...

A verdade é que o paulão não treinava mais, eles mesmos disseram isso... falaram q estavam lá apenas como amigos...

a culpa é do atleta e ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sou fã do Paulão, mais um lutador que não consegue bater o peso, é a mesma coisa que um cidadão chegar 5 horas atrasado em seu trabalho.

Ou brow eu tava quieto aki na minha. Nada a ver tu me envolver nessa historia aew de chegar atrasado no trabalho ... Já experimentou pegar a av. brasil de manhã ??? ahuahuhauauhauaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sério, respondendo ao tópico. Acho extremamente lastimável as coisas acabarem com este desfeixo. Em primeiro lugar Paulão precisa exorcisar todos os seus demônios na vida extra-ringue/octagon/tatame. Assim que resolver estes problemas e sentir desejo pela vida e pela carreira dele novamente (caso sinta novamente o desejo de lutar em alto nível) tem que buscar o apoio de uma grande estrutura, senão vai continuar com esse sub-aproveitamento do seu talento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ué ? Mas o Paulão não é o imbatível??? O cara que iria destruir o UFC? Ganhar no Anderson, depois subir e destruir o Liddel, o Wand, o Shogun, etc e etc...

Pq será que dispensaram o cara?

Pq ele não é lutador com nível para lutar no maior evento do mundo.

Nem tecnicamente, nem psicológicamente e muito menos profissionalmente.

Paulão no MMA é lutador de evento B. Se quiser ganhar mais alguma coisa volta pro submission, daí ele vai poder derrubar e ficar amarrando até ganhar por pontos.

Ps: Eu me pergunto aonde estão os defensores o melhor do mundo agora.... cade?

Isso filho, bota pra fora isso que você estava guardando no seu coraçãozinho ... EXTRAVASA MESMO !!!! WHOOOOOO !!!

Ficou claro pra todo mundo que queria ver que o cara não tinha a menor condição de realizar aquela luta. Seja por problemas psicológicos, falta de profissionalismo ou o que quer que seja. O maior prejudicado nesta historia foi ele mesmo.

Ser oportunista é uma coisa, agora acho que você pegou um pouco pesado. Afirmar que PAULÂO NO MMA é lutador B é pura fanfarronisse sua. Pelo amor né. Aproveita esse seu momento de regosijo mas não apela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eles estao mais do que certo. negocios sao negocios. o cara era a luta principal do evento, toda divulgação feita em cima disso e ele diz que esta com depressão. quem paga por toda a divulgação feita a toa? isso é muito caro!

depois de todas as dificuldades ele faz aquela luta horrivel. sem comentarios! nada profissional. pode ter o talento que for, mas se nao for profissional nao vai a lugar nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MMA nos EUA = Profissionalismo

se o cara não tiver, dança... essa é a prova..

enquanto o Paulão não resolver ter uma grande equipe ajudando ele, nesse mercado atual ele não se cria.. ficar correndo na praia com o Distak não é treino pra quem quer ser TOP da categoria..

essa é a realidade..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que estão dando "crédito" demais ao distak pelo fracasso do paulão... essa situação me lembra a mesma situação wand-alejara quando o wand perdeu duas seguidas (Crocop e Hendo, se não me engano). O Alejara era o culpado pela involução da técnica do wand quando o cara é apenas o preparador físico, colocavam a culpa do pirocóptero na conta do Alejara. Agora com o Distak, colocam a culpa nele pela falta de preparação física quando o mesmo é técnico de boxe. Lutador profissional sabe o que está fazendo e tem feeling suficiente para ver se X treinamento está inadequado e dispensar/trocar a forma do treinamento. O único culpado - se houver algum - nessa história é o Paulão. E aposto que ele é quem mais se abate com o próprio - e pífio - desempenho, como bom e nato competidor que é. Desejo melhoras e mais sorte ao Paulão, é tudo que posso oferecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Vacilada maior segue a seguinte ordem:

1 - Paulão

Displicente, não treinou, não bateu o peso (quão dícil é pra um cara da aultura do paulão bater 90kilos?) não mostrou o menor interesse em lutar, adiou uma luta e criou todo aquele rolo na outra. Está claro que a Zuffa estava P... com ele, pois passou lutadores muito piores do WEC pro UFC. A decisão foi pessoal e profissional mesmo. Eles simplesmente falaram: Não queremos um atleta indiciplinado no UFC.

2 - Joinha

Desde a ida do Paulão pro WEC eu disse que ele deveria ter saido de lá direto pro UFC. Este papo de não colocar ele no UFC pra não lutar com o Anderson foi a maior besteira da sua vida. A própria Zuffa falou que um dos motivos de despedirem o Paulão é por que ele sempre disse que não iria enfrentar o Anderson. Mandar o Paulão pro WEC foi a maior furada. Em nenhum momento ele se sentiu motivado a lutar, mas de qualquer forma não é desculpa, pois se tivesse feito um trabalho exemplar lá hoje estaria indo pro UFC.

O Joinha lambe o Anderson Silva e está pouco se ferrando pros outros atletas. Seu único objetivo é manter o Anderson no topo.

3 - Distak e Bitetti

Os treinadores querem todas as glórias quando um atleta vence e desta forma não podem se eximir de culpa quando ele está por baixo. Por mais que a culpa fosse do Paulão eles deveriam ou ficar em cima dele pra treinar ou tentar fazer ele dar um tempo até se recuperar do que quer que seja.

Um atleta top de MMA ser cortado do WEC e sem possibilidade de ir pro UFC é quase assinar a aposentadoria. Não há nenhum evento do nível do UFC e com a crise mundial niunguém sabe quanto tempo os outros eventos vão durar. Este papo de que outros eventos estavam querendo o Paulõa é balela, pois tudo ainda é muito recente.

Sua esperança é ir pro Affliction onde ainda há uns atletas top e tentar voltar ao topo.

Editado por linus_sp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso