Entre para seguir isso  
Fernando Justin

Resultados completos do UFC 91: Couture vs. Lesnar

Recommended Posts

Foi bem claro sim. Mas não estamos falando que o evento foi bom porque as lutas acabaram rápido (embora isso pese), e sim porque elas foram muito boas.

Concordo que o evento não significou muita coisa fora potencialmente aposentar o Couture e credenciar um desafiante que vai ser estripado no dia que chegar a 2 metros do BJ, mas pelo que se viu em termos de luta achei o evento excepcional. Muito melhor que o 80 (que também foi bom, diga-se de passagem), que foi o festival de mata cobra na ponta da pêra.

E mesmo que não houvesse muita expectativa, técnica não faltou nesse evento (também diferente do 80). Só a do Brown que foi um pouco fraca, mas em quase todas apareceu alguém que, se já não é top, tem condições de chegar lá.

Também acho que o 84 entra na lista dos melhores, mas nossos critérios são diferentes.

Exatamente. Concordo com essa última frase. Eu acho que teve muita técnica nesse evento, mas acho que faltou "algo a mais". Não acho que esse evento tenha sido ruim, já que tecnicamente esse evento foi muito bom, mas não entra na minha lista dos melhores pelo conjunto da obra.

Editado por XYXYX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o evento mesmo, várias lutas interessantes e ñ precisou d muitos nomes... tipo, teve 2 estrelas, mais de resto, teve mais 4 nomes de possiveis top 10 no maximo!

Agora eu espero q o 92 supere esse ... conseguindo juntar varias lutas interessantes e com várias estrelas !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
primeiro UFC que eu lembro que transmitiu todas :rolleyes:

eu gostei tambem

O UFC 72 que teve Rich x Okami também foi transmitido todas as lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O UFC 72 que teve Rich x Okami também foi transmitido todas as lutas.

mesmo com 3 decisoes?

tem certeza?

nao me lembro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mesmo com 3 decisoes?

tem certeza?

nao me lembro....

Foi sim cara...

O evento só teve 3 preliminares e todas elas não foram pra decisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lesnar invencível? Jamais deixa ele encontrar o Minotauro, não perde por esperar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito bom o evento mesmo, várias lutas interessantes e ñ precisou d muitos nomes... tipo, teve 2 estrelas, mais de resto, teve mais 4 nomes de possiveis top 10 no maximo!

Agora eu espero q o 92 supere esse ... conseguindo juntar varias lutas interessantes e com várias estrelas !!

Só em ter o Wand o evento tem um glamour diferente!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu já acho que o UFC 84 foi melhor, por exemplo. Na minha opinião, o evento de hoje teve umas lutas boas, mas nada além disso. Não teve nenhuma luta que você olha e fala "puta que pariu, que lutaça" (estou analisando somente as lutas do card principal, para ficar mais justa a comparação com os outros eventos). Talvez a do Randy e do Lesnar, que não foi das melhores lutas que eu já vi. Além disso, fora o main event, não teve nenhuma luta que era esperada com ansiedade. Tanto é que no Countdown, só falaram em Lesnar x Couture. Acredito que isso pese na qualidade do evento. Para o UFC 92, a expectativa é grande. Pode ser que as lutas não sejam as melhores, mas mesmo assim o evento vai ficar marcado pelas lutas que vai ter.

E McCrory x Hazelett foi uma luta boa. Tirando essa e o main event, nenhuma luta me agradou muito.

Lógico que é espetacular ver performances excelentes, com o a do Demian, Napão e Florian. O chão do Demian é coisa linda de se ver, mas não acho que a luta dele vai ser escolhida como uma das melhores do ano, por exemplo. Na minha opinião, o espetáculo de um monólogo é diferente de o de um lutão.

Não sei se fui claro. Me agrada ver um lutador acabando com a luta rapidamente, mas achei que faltou alguma coisa nesse evento para ser o melhor.

Terminar rápido não é parâmetro para ver se um evento é bom ou não. No UFC 80, nenhuma luta do card principal foi pra decisão, e achei aquele evento bem fraquinho.

_______X______

Concordou, também não achei um evento tão excepcional, com certeza foi melhor que os últimos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande evento. Acho q só de passarem todas as lutas a gente analisa o evento de forma diferente. Tiveram nove lutas , quando nos estamos acostumados a ver umas 6 no máimo 7 normalmente e ver as outras depois. Show do Florian, Demian, Hazellett e até do lesnar. Mas eu ainda penso q o 84 foi melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O evento foi muito bom. Estava muito cansado e mesmo assim, fiz o máximo para me manter acordado e acompanhar o evento ao vivo. Graças a Deus e ao amor que tenho pelo esporte, conseguí acompanhar o evento todo ao vivo.

Se fosse um atleta, que buscasse como referência alguém que fosse a personificação do lutador confiante, competitivo corajoso, disciplinado e competente, esse alguém seria o Randy Couture. Já tive antipatia pelo Randy (apenas pelo risco que ele representava aos atletas brasileiros), mas sempre o considerei um casca grossa da pesada. Algumas vezes paguei para acompanhar um evento, imaginando que o Randy perderia e ele simplesmente calou a minha boca. Vovô é muito "miserave"! É um homem de verdade, que merece respeito, é muito digno, pois sempre respeitou os oponentes ( acho que os tapinhas na bunda do Ortiz foram merecidos), enfim... o Randy é um gentleman legítimo.

O Lesnar é estupidamente forte. Eu já esperava que ele vencesse o Randy. É um lutador de telecath (pra mim é muito desagradável vê-lo destronando lutadores que sempre lutaram pra valer), mas que tem seus méritos. Além da força, ele tem muita agilidade para o peso que possui e tem um bom wrestling. É um adversário muito forte e perigoso, mas duvido muito que ele consiga um longo reinado no mma.

Em pé, tem que ter muito cuidado com a direita dele ( ele não usa os chutes); no clinch, a envergadura e a força que possui, favorecem as joelhadas ( ele sabe dar joelhadas muito bem); é um cara grande, forte e que defende muito bem as tentativas de quedas; tem um gnp rápido e muito violento (interessante como ele prende a respiração ao ligar a metralhadora), se o pobre coitado, no momento do aperto, estiver muito bem condicionado e em condições de se recuperar e suportar a pressão... já encontrará um Lesnar bem diferente se a luta voltar em pé... ele não é lutador de 3, 4 ou 5 rounds... não é mesmo! O adversário precisa se preparar bem, para suportar a pressão inicial do "touro", tomar os devidos cuidados para não ser golpeado logo no início, segurar a pressão e ditar o ritmo...

O Randy estava indo muito bem, mas o Lesnar conectou a direita... aí já era!

Luta é sempre luta. É tudo muito imprevisível, não temos certeza de absolutamente nada e a qualquer momento pode ocorrer uma surpresa. É por isso que gosto tanto do mma. Pra mim, é sempre muito satisfatório acompanhar um evento, sabendo que cada desafio e cada luta, representa uma incógnita, uma surpresa...

Pra mim, só é desagradável quando um atleta não luta de verdade e entra no combate com o objetivo de menosprezar o adversário, ou para fazer palhaçadas e brincadeirinhas sem graça. Isso eu abomino, tenho muita repulsa e nojo! Pelo menos, no último evento que contratei (Lesnar vs Couture), não tive o desprazer de constatar demonstrações desse tipo.

Que continue assim para sempre!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, eu achei que o Couture foi até além do que eu esperava. Não consigo entender essa euforia, essa enaltação que sempre existiu com relação ao couture. Ele é um bom lutador, mas na minha opinião não é top 3 nem nunca foi, nem nos pesados nem nos médios. Pode ter sido top 3 do UFC, mas nessa época os melhores estavam no pride.

Acho que ele ainda vai perder outras, inclusive uma eventual revanche contra o Lidell.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso