Entre para seguir isso  
Convidado Mena I

Mir exalta o Jiu-Jitsu

Recommended Posts

Convidado Mena I

15.11.2008

Mir exalta o Jiu-Jitsu

Bate-papo exclusivo - Parte 2

Por Nalty Jr., especial para o GRACIEMAG.com

1045.thumbnail.jpg

No dia 27 de dezembro Frank Mir terá a difícil missão de parar Rodrigo Minotauro. Como o próprio americano reconheceu (clique aqui e leia a primeira parte da entrevista), finalizar o baiano é uma tarefa das mais difícies. Mais do que representar um obstáculo no caminho de Mir rumo ao cinturão dos pesados do UFC, Minotauro é também uma referência como lutador, e mais, representa uma arte pela qual Mir é apaixonado: o Jiu-Jitsu. Na segunda parte da conversa que Frank Mir teve com o colaborador do GRACIEMAG.com Nalty Jr., você confere toda a admiração que o próximo oponente de Minotauro tem pela arte consagrada pelos brasileiros. De quebra, ele ainda aborda as polêmicas que cercam a atual temporada do reality show The Ultimate Fighter, a qual protagonizou junto com o baiano bom de briga.

Você quebrou o braço do Tim Silvia, finalizou o Brock Lesnar, você acha que seu ponto forte é o Jiu-Jitsu? Hoje vemos tantos lutadores de MMA dando o gás no Jiu-Jitsu, o que você acha disso?

Talvez eu seja um dos melhores entre os americanos, mas o Jiu-Jitsu continua sendo um esporte totalmente dominado pelos brasileiros. Nas competições como o ADCC e nos Mundiais, você pode ver como o esporte é dominado por brasileiros. Há muito mais brasileiros bons no Jiu-Jitsu do que americanos. O Brasil tem os caras mais perigosos e finalizadores. Nós estamos tentando chegar lá. Eu amo Jiu-Jitsu, acho que a melhor maneira de terminar um luta é finalizando. O nocaute acontece, mas você corre vários riscos, como quebrar a mão ou tentar nocautear e acabar sendo nocauteado. Muitos caras acabam ganhando a luta por sorte com um nocaute e outros acidentalmente são nocauteados. O Jiu-Jitsu é 100% técnica e habilidade. Não tem sorte envolvida. É muito difícil alguém ser finalizado num triângulo acidentalmente.

Qual lutador de Jiu-Jitsu que você mais admira?

Acho o Roger Gracie bom demais. Sou fã do Jiu-Jitsu dele.

Essa temporada do reality show do UFC está sendo considerada uma das melhores. O que você pode dizer sobre as situações que estão rolando na casa e a sua convivência com Minotauro antes da luta?

Tentaram me colocar de 'bad guy", mas na verdade eu tenho mais respeito pelo Minotauro do que parece. Algumas vezes parecia que eu não estava nem ai para o que ele falava, mas não era isso. Quando ele vinha falar comigo, eu ficava pensando o que eu deveria ou não falar, e de repente sou mal interpretado. É tanta coisa acontecendo, todo mundo esperando pra ver o que você vai dizer, câmeras por todo lado. Tantas coisas evolvidas no contrato que a gente pode dizer ou não. Algumas pessoas perguntam por que eu dei uma de playboy e desrespeitei o Minotauro. Mas na real não rolou nada disso. Tenho o maior respeito por ele. As pessoas não entendem o que é ter tantas câmeras em volta de você. E o fato de ter assinado um contrato que te diz o que fazer ou não. Por exemplo, sobre as brincadeiras que rolam na casa, o próprio pessoal da produção que incentivava esse tipo de atitude. A produção fornecia todo o material para as brincadeiras. Quando o Minotauro veio falar comigo, eles colocaram de um jeito como se eu não estivesse nem aí, mas na verdade eu não podia fazer nada. Os caras, os donos do show, que pagam todas as contas, estavam fazendo tudo isso, quem sou eu para parar tudo ou falar alguma coisa? Isso não é certo, os caras da é que mandam. O Minotauro ficou falando pro caras pararem, mas o Minotauro é o Minoutauro, o cara é a lenda, ele poder dizer ou fazer o que ele quiser. Eu não sou uma lenda ainda, então eu tenho que escutar das outras pessoas o que fazer.

Todo mundo ficou falando dessa situação que rolou no The Ultimate Fighter entre Minotauro e o Vinícius Pezão Magalhães. O Minotauro ficou muito chateado com isso. Você pode esclarecer o que realmente aconteceu?

Isso foi tudo um mal entendido. A gente estava conversando sobre quem era melhor em Jiu-Jitsu, falando sobre os campeões das competições de Jiu-Jitsu. Não de MMA. O Vinny (Vinícius Pezão) não falou que ele era melhor que o Minotauro ou vice-versa. Ele falou que ele tinha ganho mais competições de Jiu-Jitsu que o Minotauro. E isso é verdade, o Vinny tem mais títulos nas competições de Jiu-Jitsu que o Minotauro. Minotauro interpretou isso mal e acabou tomando como um ato de desrespeito. Vinny sabe que o Minotauro é melhor de Jiu-Jitsu em MMA. Na minha opinião tudo não passou de um mal entendido.

Frank, me desculpe, mas eu assisti ao programa e vi você e o Vinny jogando conversa fora, dizendo que o Minotauro tinha um Jiu-Jitsu básico...

Não, o que a gente quis dizer é que o Jiu-Jitsu dele é basico mas é demais, que não tem brechas. O Jiu-Jitsu básico é o que funciona. O Jiu-Jitsu do Minotauro é perfeito em tudo ,o que a gente disse é que o Minotauro não usa umas posições loucas como o gogoplata, ele finaliza em triângulo, guilhotina, armlock. Foi isso o que a gente estava tentando dizer.

Quais são os planos para o futuro?

Continuar fazendo parte do esporte, ajudar meus companheiros de treino, continuar vencendo. Todo mundo quer vencer, eu quero vencer o Minotauro nessa próxima luta e depois disso lutar com quem eu tiver que lutar. Continuar trabalhando como comentarista de MMA. Simplesmente continuar fazendo parte do crescimento do esporte.

Você luta MMA há um bom tempo. O que você acha dessa evolução do esporte ao redor do mundo?

Acho ótimo! Finalmente o esporte está ocupando o lugar que merece. Os lutadores que querem ser profissionas dedicam a vida a esse esporte. Temos muitos exemplos de dedicaçã nessa carreira. Minotauro é um grande exemplo disso tudo que estou querendo dizer. Tem também o Anderson Silva, quem não quer crescer e se tornar um lutador como ele? Quem não quer ser campeão como esses caras e ser um grande lutador de MMA?

Fonte: Graciemag

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse caboclo vai levar um pau do MINOTAURO! naum keria tá na pela dele,vai ser amesma coisa de uma lebre na boca de uma Sucuri! rss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse caboclo vai levar um pau do MINOTAURO! naum keria tá na pela dele,vai ser amesma coisa de uma lebre na boca de uma Sucuri! rss

Cuidado!

A rasteira pode ser grande...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vai complicar pro Mir né?Acho muito mais fácil o Minota pegar ele da guarda do que o mesmo passar ou nocautear dali...

Concordo com "Tu Manchu"

:o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bukowski

Mirtiroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitos caras acabam ganhando a luta por sorte com um nocaute e outros acidentalmente são nocauteados. O Jiu-Jitsu é 100% técnica e habilidade. Não tem sorte envolvida. É muito difícil alguém ser finalizado num triângulo acidentalmente.

Sem querer desmerecer a vitória do Cigano no Werdum, o Mir disse uma grande e inquestionável verdade. dificilmente o Cigano venceria aquela luta no chão, mas o Werdum quiz dar uma de lutar em pé, acabou levando um dos nocautes mais lindos dos últimos tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vai complicar pro Mir né?Acho muito mais fácil o Minota pegar ele da guarda do que o mesmo passar ou nocautear dali...

x_____________________

Nego parece que assiste MMA faz 2 anos e não sabem quem é o maior guardeiro da história do MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Frank "the big pig" Mir pra mim é um cara de carater pra lá de duvidoso, não vai ser uma luta facil mais o minota vai ganhar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha.... não substimem o Mir... tomara q o Minota não tenha alguem falando essas merdas q falam por aqui... oMir tem um chão muito afiado...

PORÉM... acredito e torço pelo grande Minotauro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mirtiroso

Boaaa... ehehehehehehe

PESSOALLL, é como o Mir mesmo falou, o melhor Jiu Jtsu é o Brasileiro, Minota so treina com Feras, pense ai, Minota ja treinou com o Paulão, Arona, Bustamante, zé mario, Daniel valverde,Cacareco, Amaury Bitetti(treina atualmente) entre outrosss e outros, basta né? o Mir que se cuide!!!

Editado por rober

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Minotauro tem q tomar cuidado pq ele pode ser garfado em uma possivel decisao ja que eles gostariam mt de ver 2 americanos lutando pelo cinturao.

Ms sinceramente? O Minotauro eh mt mais lutador que o Mir, n pode cair nas gracas do mesmo, tem que lutar pra arregacar, e percebo q tem alguem ai com medo de perder um braco, deixa o mir axar q se garante no jj.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Minotauro tem q tomar cuidado pq ele pode ser garfado em uma possivel decisao ja que eles gostariam mt de ver 2 americanos lutando pelo cinturao.

Ms sinceramente? O Minotauro eh mt mais lutador que o Mir, n pode cair nas gracas do mesmo, tem que lutar pra arregacar, e percebo q tem alguem ai com medo de perder um braco, deixa o mir axar q se garante no jj.

Nem pensar em decisão na mão de juiz

essa hipoteze esta descartada

serão 5 rounds?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso