Convidado Mena I

Frank Mir sem segredos

Recommended Posts

Convidado Mena I

14.11.2008

Frank Mir sem segredos

Entrevista exclusiva - Parte 1

por Nalty Jr., especial para o GRACIEMAG.com

1221591087.g.jpg

Frank Mir está acostumado a dificuldades. Depois de surgir de maneira avassaladora no UFC, quando chegou a conqusitar o cinturão dos pesados em 2004, sofreu um grave acidente de moto, sendo obrigado a ficar mais de um ano e meio afastado dos ringues. De volta, acabou surpreendido pelo brasileiro Márcio Pé de Pano, caindo para o fim da fila na disputa pelo cinturão da categoria. Aos poucos, Mir foi se recuperando, e ao finalizar o gigante Brock Lesnar de maneira espetacular no UFC 81, em fevereiro, voltou aos holofotes. Tanto que foi escalado para protagonizar, ao lado de Rodrigo Minotauro, a atual temporada do reality show de sucesso da organização, o The Ultimate Fighter. Missão cumprida diante das câmeras, chegou a hora de encarar aquele que o próprio Mir considera o mais importante desafio de sua carreira: vencer Rodrigo Minotauro. Caso seja bem sucedido, estará escalado para medir forças com o vencedor do duelo entre Lesnar e Randy Couture, que acontece neste sábado. Homem de fala fácil, e idéias bem centradas, Frank Mir conversou com Nalty Jr., colaborador especial do GRACIEMAG.com, nos Estados Unidos. O papo rendeu tanto que vamos publicá-lo em duas partes. A primeira parte, na qual aborda a preparação para a luta contra o baiano, você confere a seguir. O segundo trecho, no qual Mir faz uma verdadeira louvação ao Jiu-Jitsu brasileiro, e aborda a polêmica temporada do The Ultimate Fighter, você vê amanhã. Boa leitura.

No dia 27 de dezembro você vai fazer a luta mais importante da sua vida contra o Rodrigo Minotauro, que é um dos melhores lutadores do mundo. O que você acha disso?

Acho que é uma grande oportunidade que eu estou tendo de poder lutar com um dos melhores lutadores do mundo. Nogueira é um dos maiores finalizadores do MMA. Se eu chegar lá e tiver uma boa performance vai ser muito bom. Na verdade não tenho nada a perder nessa luta, mas se eu vencer, vai ser a vitória mais importante da minha carreira. Vou dar meu máximo, fazer o possível e o impossível para ganhar, mas só de poder lutar com uma lenda do MMA já é bom pra mim e bom para minha carreira.

Quais são as suas expectativas para essa luta?

Vou ter que lutar mais do que nunca. Minotauro tem um boxe muito bom, e bom em wrestling, sabe botar pra baixo É um dos maiores lutadores de Jiu-Jitsu no MMA. Vou lutar com um cara que nunca foi finalizado ou nocauteado,vou tentar vencer na decisão por pontos, ou de repente finalizar numa chave de pé ou num armlock.

O que você pretende fazer para vencer?

Sinceramente não me vejo nocauteando ou botando ele para dormir, pegar num triângulo ou armlock. Acho isso quase impossível, mas posso dar um soco nele e ele cair fazer pontos e vencer na decisão dos jurados. Vi Josh Barnett quase pegá-lo,nunca se sabe...Minotauro é muito bom de Jiu-Jitsu, e no chao é muito mais difícil vencê-lo.

Como você está se prepararando?

Estou treinando com uns dos melhores do mundo. Em pé com Wanderlei Silva, no chão com Robert Drysdale, Demian Maia, entre outros. Eu treino com uma equipe de profissionais experientes para puxar o meu gás ao máximo. Minotauro tem uma equipe forte que treina com ele, então nos meus treinos, treino para valer, e a cada treino tento me tornar um lutador melhor para essa luta.

Qual é sua arma principal para essa luta?

Eu acredito que a minha melhor arma é o fato de eu não treinar somente Jiu-Jitsu ou muay thai, treino MMA agora. Na minha opinião você não pode treinar só uma modalidade. O que eu faço e todos os dias é treinar de tudo um pouco, meu pensamento é focado no MMA.

Você foi comentarista do último WEC o que achou dos combates Urijah Faber x Mike Brown e Paulo Filho x Chael Sonnen?

É o que acontece quando rola a trocação. Mike Brown é um excelente lutador, deu um soco certeiro no Urijah Faber, que abriu o olho dele, cobrindo parte da sua visão. Esse é um elemento perigoso no boxe. Foi ali que o Mike Brown venceu essa luta. Por isso que eu gosto tanto do Jiu-Jitsu, pois você pode eliminar esse perigo. É muito melhor se você puder simplesmente levar os caras pro chão. Mas às vezes não dá pra fazer isso, e você tem que partir pra trocação. Sobre a luta entre Paulo e o Sonnen, sinceramente eu não sei o que aconteceu com o Paulo. Eu assisti a essa luta os três rounds, 15 minutos de luta, e foi a maior loucura. Deve haver alguma coisa errada com a vida pessoal dele. Mas quaisquer que sejam os problemas dele, ele tem que consertar antes de subir no ringue. Esse não é o verdadeiro Paulo que eu conheço. Ele é um lutador muito melhor do que apresentou nessa última luta.

Quem você acha que vence no combate Randy Couture x Brock Lesnar?

Com certeza vai ser uma grande luta, muito dura. Sem querer desmerecer o Randy Couture, mas o Brock Lesnar não é brincadeira não...

Fonte: Graciemag

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você está se prepararando?

Estou treinando com uns dos melhores do mundo. Em pé com Wanderlei Silva, no chão com Robert Drysdale, Demian Maia, entre outros.

Vai ser uma Boa Luta!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Mena I
Como você está se prepararando?

Estou treinando com uns dos melhores do mundo. Em pé com Wanderlei Silva, no chão com Robert Drysdale, Demian Maia, entre outros.

Vai ser uma Boa Luta!!

Com um time desses, impossível essa luta não entrar para a história...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco a casa cai sobre ele estar treinando com o Wand e o Demian Maia.. Só aguardar.. :wub:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Daqui a pouco a casa cai sobre ele estar treinando com o Wand e o Demian Maia.. Só aguardar.. :wub:

nada a ver.....

Profissionalismo é profisionalismo...

só no Brasil que neguinho fica de manha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista mas com certeza

mais uma derrota no seu cartel

warrrrrrrrrrrrrrrr

minotauro, tem que nocautear

nada de decisão na mão de juiz

Estou treinando com uns dos melhores do mundo. Em pé com Wanderlei Silva, no chão com Robert Drysdale, Demian Maia, entre outros. Eu treino com uma equipe de profissionais experientes para puxar o meu gás ao máximo. Minotauro tem uma equipe forte que treina com ele, então nos meus treinos, treino para valer, e a cada treino tento me tornar um lutador melhor para essa luta.

:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa entrevista mas com certeza

mais uma derrota no seu cartel

warrrrrrrrrrrrrrrr

minotauro, tem que nocautear

nada de decisão na mão de juiz

:lol:

boa entrevista, muito humilde...isso é pra quem fica odiando o cara no tuf, sou fã do minota e estou torcendo muito pra ele ganhar esse mini-gp, mais o mir parece ser um cara gente boa

o mir ta com aquele pensamento de que só ganha por pontos, ta meio que entregando os pontos o cara nem confia no proprio potencial

a unica coisa que o minota tem que se preocupar é com as pernas, pois ja vimos que o mir é bom nisso e o baiano não

mais to acho que da pra levar facil essa luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu naum tinha qse nada contra ele... dpois eu vi o tuf e vi q ele tem umas atitudes bem escrotas tipo vinny pezão... entaum qeru minota finalizando ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esse negocio do Mir querer levar a luta por pontos, sei não... talvez se torne uma luta chata, tipo o cara dá um soco e aí fica amarrando...

Vamos esperar para ver.

Força Minota...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
boa entrevista, muito humilde...isso é pra quem fica odiando o cara no tuf, sou fã do minota e estou torcendo muito pra ele ganhar esse mini-gp, mais o mir parece ser um cara gente boa

o mir ta com aquele pensamento de que só ganha por pontos, ta meio que entregando os pontos o cara nem confia no proprio potencial

a unica coisa que o minota tem que se preocupar é com as pernas, pois ja vimos que o mir é bom nisso e o baiano não

mais to acho que da pra levar facil essa luta

Pois é. Nunca se sabe quando o Mir pode tirar um Kneebar ou um Achilles Lock da cartola. Mas acho que ele só leva a luta para o chão se a coisa estiver realmente muito feia na trocação...

Eu, se fosse o Mir, tb estaria meio sem ver uma luz no fim do túnel.

Os caminhos das pedras contra o Minota sao dois:

1) ser um ótimo striker e tentar vencer por pontos (forget about a knockout hehe) - mais ou menos o que o CC e o Sylvia estavam fazendo, antes de irem pro chao e ficarem perdidinhos...

2) ser forte que nem um touro, defender bem finalizacoes da guarda e destruir no GnP, para vencer nos pontos - Fedor style

O Mir, nitidamente, nao consegue seguir nenhuma destas duas estrategias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é. Nunca se sabe quando o Mir pode tirar um Kneebar ou um Achilles Lock da cartola. Mas acho que ele só leva a luta para o chão se a coisa estiver realmente muito feia na trocação...

Eu, se fosse o Mir, tb estaria meio sem ver uma luz no fim do túnel.

Os caminhos das pedras contra o Minota sao dois:

1) ser um ótimo striker e tentar vencer por pontos (forget about a knockout hehe) - mais ou menos o que o CC e o Sylvia estavam fazendo, antes de irem pro chao e ficarem perdidinhos...

2) ser forte que nem um touro, defender bem finalizacoes da guarda e destruir no GnP, para vencer nos pontos - Fedor style

O Mir, nitidamente, nao consegue seguir nenhuma destas duas estrategias...

Concordo q seja por aih...

Porem, luta eh luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meio contraditoria essa entrevista em relação as coisas que ele fala na casa do TUF....ele tá mentindo em alguma das duas....e acho que tá mais pra ser nessa dai pelo que conhecemos dele...muita marra...luta bem...mas muito marrento

Tomara que leve um cacete igual tomou do Pé

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora tá explicado o pedido de desculpa do Wand para o Arona.

Agora falam de profissionalismo e tal, mas só por curiosidade qual gringo está ajudando algum brasileiro e esse brasileiro se beneficiando deste treinamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora tá explicado o pedido de desculpa do Wand para o Arona.

Agora falam de profissionalismo e tal, mas só por curiosidade qual gringo está ajudando algum brasileiro e esse brasileiro se beneficiando deste treinamento?

Eu até entendo esse sentimento seu. Nao é muito agradável saber que o Mir está melhorando a trocação junto com outro ídolo nosso, o Wand. Mas, como já disseram, deve prevalecer o profissionalismo. Além do mais, respondendo à sua pergunta, o próprio Wand está melhorando seu wrestling com o Randy Couture... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora