Entre para seguir isso  
Convidado Mena I

Demian em busca da finalização

Recommended Posts

Convidado Mena I

13.11.2008

Demian em busca da finalização

'Independente do que acontecer, vou botar meu coração lá'

Gabriel Menezes

demianaleja1.jpg

Demian em treino com Alejarra nos EUA / Foto: divulgação

Sábado será dia de UFC 91, em Las Vegas. Na principal luta da noite, o embate entre o veterano Randy Couture e Brock Lesnar. Entretanto, outro combate também irá chamar a atenção do público americano. Trata-se da luta entre Demian Maia e Nate Quarry. Concentrado nos Estados Unidos já há algumas semanas, Demian contou ao GRACIEMAG.com como foi sua preparação para luta contra o americano: “Foi como sempre faço, dois treinos fortes todos os dias. Perto da luta mais intenso e um pouquinho mais curto, cada um dos treinos. Mais longe da luta, não tão intenso e um pouco mais longo os treinos de base”. O faixa-preta contou com a preparação física de Rafael Alejarra, que aplicou uma dura sessão de treinos no atleta para deixá-lo com gás total. Além do tarimbado treinador, Demian levou consigo seu treinador de boxe, Lopes, e teve reforço com professores de muay thai e wrestling, além do apoio de Wanderlei Silva na parte técnica. Com um Jiu-Jitsu afiado e elogiado inclusive por seu adversário, dias antes do combate, Demian reafirmou que sua intenção será mesmo a finalização. “Quero finalizar de novo, como sempre busco e fazer a melhor luta que puder, como sempre. Independente do que acontecer, vou botar meu coração lá”. Sobre a principal luta da noite (Couture x Lesnar), o paulista deu seu palpite. “Acho o Lesnar um cara duríssimo. Por aqui nos Estados Unidos, a maioria está falando que o Lesnar é favorito. Mas eu acho que o Couture tem um pouquinho mais de favoritismo. Seria 60% para o Couture e 40% para o Lesnar”, opinou Demian.

demianufc83.jpg

O faixa-preta brasileiro durante o UFC 83 / Foto: Josh Hedges

O nome do faixa-preta está em ascensão em sua carreira de MMA. Demian vem impressionando. Além do fato de estar invicto, com oito lutas, o atleta está com uma seqüência de três finalizações consecutivas pelo UFC (UFC 77, contra Ryan Jensen; no 83, contra Ed Herman; e no 87, contra Jason MacDonald). Nesse último, o mata-leão aplicado aos 2min44s do terceiro round em MacDonald, garantiu ao brasileiro US$ 60 mil como premiação por ter sido a mais bela finalização da noite. Será que no UFC 91, o brasileiro irá finalizar novamente? A conferir.

Fonte: Graciemag

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este cara merece, muito consciente na sua entrevista, tem minha torcida.

Tomara que seja a finalização da noite.

Se continuar focado e treinar em cima tbm acho que em breve lutará pelo cinturão.

Boa sorte garoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressionante nenhum atleta profissional ta apostando no Lesnar...

galera vai quebrar a cara...vai meter um K.O brutal no velhote

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que essa preparação física toda não o tenha deixado ainda mais magro. Ele até é alto, mas tem corpo da categoria de baixo. Espero que o Alejarra aos poucos vá dando um jeito nisso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tomara que essa preparação física toda não o tenha deixado ainda mais magro. Ele até é alto, mas tem corpo da categoria de baixo. Espero que o Alejarra aos poucos vá dando um jeito nisso

concordo comparando com o Nate Marquardt o Demian tem um chassi de grilo fudido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Impressionante nenhum atleta profissional ta apostando no Lesnar...

galera vai quebrar a cara...vai meter um K.O brutal no velhote

Acho que dá Lesnar também.

E, se os lutadores não botam muita fé nele, por outro lado, as casas de aposta vêem o Gigante como favorito, e isso não pode ser desprezado, vez que tem muito dinheiro em jogo.

O Demian tem trazido ao octagon um jogo de jiu-jitsu muito bonito de se ver, solto, de encher os olhos. A luta contra o McDonald foi um show de reviravoltas, com o brasileiro dominando a maior parte da luta.

Estou torcendo pra mais uma grande finalização do Demian Maia.

+1 Submission of the Night

Tomara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo q eu li nos posts acima. Acho q o Demiam vai finalizar e o Leasner vencer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apostar no lesnar eh apostar na vitoria da forca sobre a tecnica. Nao espere ver nenhum lutador fazer uma aposta como essa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que dá Lesnar também.

E, se os lutadores não botam muita fé nele, por outro lado, as casas de aposta vêem o Gigante como favorito, e isso não pode ser desprezado, vez que tem muito dinheiro em jogo.

O Demian tem trazido ao octagon um jogo de jiu-jitsu muito bonito de se ver, solto, de encher os olhos. A luta contra o McDonald foi um show de reviravoltas, com o brasileiro dominando a maior parte da luta.

Estou torcendo pra mais uma grande finalização do Demian Maia.

Tomara.

Concordo, foi uma luta do caralho. O demian pode até perder, mas o show está garantido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais legal é ver que nas lutas do Demian o público tá adorando, ou seja, ao contrário do que o todo mundo acha, os gringos estão apreciando quando a luta vai para o chão...

O próprio Minota falou no sensei que o público prefere a luta em pé, eu discordo, o povo gosta de ver uma combate bem lutado, seja em pé, ou no chão...e o Demian é prova disso!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso