Fernando Justin

Entrevista com Rogério Minotouro

Recommended Posts

Rogério Minotouro ganhou ânimo extra para o fim de ano. Depois de estrear com vitória no Affliction e ver a segunda edição adiada para janeiro, o casca-grossa já tem nova luta para este ano. Escalado para a sexta edição do Sengoku, para enfrentar Moise Rimbom, Minotouro comemora a volta à Terra do Sol Nascente. Em entrevista à TATAME, o lutador ainda falou sobre seu novo desafio, a luta de seu irmão contra Frank Mir e fez suas apostas para o GP, além de lamentar a falência do EliteXC, onde seu amigo Rafael “Feijão” lutaria pelo cinturão. Confira abaixo a entrevista completa com o lutador.

1224612939.m.jpg

Você está escalado para enfrentar Moise Rimbom no Sengoku 6... Qual a expectativa para a luta?

A expectativa está muito boa, estou treinando bastante aqui. Eu estava treinando para a minha luta no Affliction, mas com a mudança de data tentei ver alguma coisa para mim no Japão e graças a Deus consegui fechar, e não parei de treinar. Eu vim bem da última luta, não me machuquei e vou chegar lá em boas condições para fazer essa luta e representar bem o Brasil e mais uma vez retornar ao Japão, realizando um sonho.

Qual a emoção de voltar ao Japão, onde você brilhou no Pride e Deep?

O Japão não podia parar. É um grande público, apesar de ser um país pequeno, é muito povoado e as pessoas adoram o MMA. Como temos quase oito anos de trabalho lá fora, acho que não podia parar mesmo, e é uma satisfação voltar para lá e saber que o mercado japonês está de volta com grandes eventos e não podia deixar de lado essa oportunidade de lutar, representar o meu time e o Jiu-Jitsu no Japão.

O que você sabe do seu adversário?

Ele é do Muay Thai, gosta de encurtar a distância, dar joelhadas, e vou tentar jogar na longa distância com ele, mas se ele tentar encurtar eu vou levar para o chão, e acho que ali tecnicamente vou sair em vantagem, vou jogar para finalizar.

O que você espera da luta do seu irmão (Rodrigo Minotauro) contra o Frank Mir no fim do ano?

Vai ser uma boa luta de chão, esse cara (Mir) é um monstro de chão, muito forte. Acho que o Rodrigo vai finalizar.

E quem você aposta vencendo o outro combate, entre Randy Couture e Brock Lesnar? Você acha que o tempo parado pode atrapalhar o Couture?

Que nada, ele (Couture) é experiente e vai levar essa luta com certeza. Minha torcida é para o Rodrigo pegar o Couture, que ele já quer há muito tempo, se conseguisse ia ser show.

O EliteXC acabou de decretar falência e cancelou os próximos eventos... O que você acha da quebra de um dos maiores concorrentes do UFC?

Cara, na verdade eu não estava nem sabendo dessa falência... Caramba, o Feijão ia disputar o cinturão. Que doideira, os caras estavam treinando aqui pra caramba...

http://www.tatame.com.br/2008/10/22/Rogerio-Minotouro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou Fã do Minoto a muito tempo, espero que ele finalize, pois tem um Jiu Jitsu de 1ª qualidade!!!

Editado por rober

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao entendo pq o Dana quis o mais velho mas nao deu espaco pro mais novo, um dos maiores talentos da 93kg

Eles não são gemêos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eles não são gemêos?

heheheheheheh são sim, mas o Minotauro saiu 1º!

vammpire

Editado por rober

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sou Fã do Minoto a muito tempo, espero que ele finalize, pois tem um Jiu Jitsu de 1ª qualidade!!!

É verdade! Minoto é um cara que merece brilhar....tem um Jiu-Jitsu refinado e uma trocação boa....

Aquela luta do Minoto x Shogun no GP 2005 foi uma das melhores lutas que já assisti....

Sucesso ao Minotouro! vammpirevammpire :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É verdade! Minoto é um cara que merece brilhar....tem um Jiu-Jitsu refinado e uma trocação boa....

Aquela luta do Minoto x Shogun no GP 2005 foi uma das melhores lutas que já assisti....

Sucesso ao Minotouro! :lol: gunthuggunthug

Pra mim A melhor!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É verdade! Minoto é um cara que merece brilhar....tem um Jiu-Jitsu refinado e uma trocação boa....

Aquela luta do Minoto x Shogun no GP 2005 foi uma das melhores lutas que já assisti....

Sucesso ao Minotouro! :lol: gunthuggunthug

A luta dele com o Shogun entrou para a história como um dos maiores combates de MMA já vistos.... melhor que essa só Fedor vs Cro Cop...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deveria ter uma torneio Revanche (imaginação) hehehehe

Fedor vs Crocop

Minotouro vs Shogun

Alvarez vs Kawajiri e por ai vai,....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

discordo da maioria a melhor luta de todos os tempos foi a do Alvarez com o Kawajiri quase pirei assistindo a essa luta foi trocação pura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
discordo da maioria a melhor luta de todos os tempos foi a do Alvarez com o Kawajiri quase pirei assistindo a essa luta foi trocação pura.

acho que a do minotoro com o shogun foi melhor, pq teve de tudo porrada, quedas...só não me lembro se teve jogo de chão

mais foi uma luta completa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim A melhor!!!

Tbm acho, aquela foi a melhor luta que já vi, sem contar que foi super movimentada para caras com 93kg, geralmente aquela movimentação toda só rola nas categorias mais leves, pra mim Wand, Arona, Shogun e Minotouro apavora todo mundo do ufc tanto nos 93kg como na categoria de cima, salvo o Minota...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora