Entre para seguir isso  
Fernando Justin

André Galvão volta ao MMA em novembro

Recommended Posts

Bicampeão mundial de Jiu-Jitsu, André Galvão teve sucesso na sua estréia no MMA. Com um arm-lock sobre Jeremiah Metcalf, Galvão chamou a atenção do público nos Estados Unidos, e dessa vez lutará no Canadá. “Tem um evento no Canadá agora, vou assinar o contrato ainda essa semana, mas já está tudo encaminhado”, afirma o lutador, que volta ao octagon no dia 28 de novembro. Se preparando com Anderson Silva e Rafael Feijão para a segunda luta, o faixa-preta comentou sobre a cada vez maior imigração de atletas de pano no ringue.

“Eu acho que o Jiu-Jitsu te dá muita bagagem, então se você é um faixa-preta de Jiu-Jitsu e compete já é meio caminho andado para você subir no ringue, porque você pode tanto fazer a parte em pé como a parte de chão. Mas também tem que gostar... Muitos acabam mudando e não se sentindo bem, tem que tomar cuidado na hora de decidir, saber se gosta de apanhar, porque isso é o mais difícil (risos)”, alerta o lutador.

Uma das explicações do lutador para o êxodo, Galvão aponta para a falta de remuneração nos campeonatos da arte suave. “Eu acho que, pelo fato do Jiu-Jitsu esportivo não estar cuidando muito bem dos atletas em termo financeiro, a galera ta migrando para o MMA. Mas para a galera que está vindo agora e quer vir para o MMA, tem que estar bem preparado, porque hoje em dia ninguém é bobo e quanto mais tempo você se segurar para entrar mais vai afunilando”, afirma Galvão, que treinou com Xande Ribeiro e Ronaldo Jacaré para sua luta, e lamentou a derrota de Jaca na final do GP do Dream.

“A única coisa que fiquei triste foi com a derrota do Jacaré, mas a luta é isso, quando vale soco ninguém pode menosprezar ninguém, porque pode acontecer uma fatalidade. O pessoal do Jiu-Jitsu que inventou a pedalada de baixo para cima, e os caras estão aprendendo”, finalizou Galvão. Fique ligado na TATAME para saber de tudo sobre o mundo das lutas.

1222970992.m.jpg

http://www.tatame.com.br/2008/10/04/Andre-...MMA-em-novembro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mto bom hein treinando com o Spider e o Feijão vai ficar na ponta dos cascos memuu !

e eh isso mesmo neh sobre o Jiu pra ganhar dinheiro soh migrando para o MMA, porque eh

fodsss soh a taxa de inscrição para os campeonatos de jiu são um absurdo e ainda a premiação naum eh tão boa quanto ao do MMA, soh resta migrar de esporte msm.. =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Galvao ta grande pacas, e procurando treinar com os melhores esse menino vai longe!!!

Editado por Cru cru

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o bacana dele é q sempre ta procurando diversificar os treinos. isso mostra q finalmente a mentalidade dos lutadores brasileiros ta a cada dia mais profissional e menos " apaixonada"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poderiam por o galvao para lutar com o beiçao pra ele vingar a luta do irmao no max fight 5

quem sabe ano que vem role essa luta ainda mais la nos eua teve algumas pessoas falaram que ja cogitaram fazer isso no wec mais isso por enquanto nao e nada certo ia ser uma otima luta ainda mais pela vingança mais lembrando tudo na esportiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só espero que o evento role..

tão tudo sendo cancelado no Canadá..

boa sorte ao Galvão, esse pra mim vai dar muito oq falar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso