Entre para seguir isso  
Fernando Justin

Xande avalia sua estréia no MMA

Recommended Posts

1222883779.m.jpg

“Não podia ter sido melhor”. Xande Ribeiro está satisfeito com a sua estréia no MMA, nocauteando Takashi Sugiura no terceiro round da luta. Apesar da comemoração, Xande destaca que ainda há muito a melhorar, e já pensa em voltar à ação no evento japonês. “Na parte técnica, a falha foi perdi a chave de braço e não terminei a luta. Mas foi bem legal, adorei estar no ringue e estou esperando já a próxima”, comentou o faixa-preta, que explicou o seu cansaço ao final da luta. “Foi um pouco de tudo. A adrenalina do primeiro round me consumiu um pouco e voltei para o segundo um pouco cansado e não conseguia mais brigar na esgrima. Preciso treinar mais o meu cardio e ficar mais rápido”, revelou.

No córner do japonês, o experiente Josh Barnett dava instruções para seu lutador, e Xande percebeu a influência disso na luta. “Ele é um cara experiente e com certeza sabe evitar o jogo do Jiu-Jitsu, deve ter ajudado um pouco. Ele (Sugiura) era forte na parte de cima do corpo, mas quando fui pro single leg não senti tanta pressão”, afirmou o bicampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu, que vai tirar uma semana se folga, mas já quer voltar à ação. “Não sei ainda, de repente já volto em novembro mesmo. Vou descansar essa semana, treinar mais três e lutar de novo”, contou o lutador, que por enquanto pretende se fortalecer ainda mais para seguir na categoria meio-pesados: “tem uns atletas bons nesse peso do Sengoku para eu enfrentar... Agora quero ficar mais forte para esse peso”.

http://www.tatame.com.br/2008/10/02/Xande-...-estreia-no-MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

reconheceu q falto gás dificil ver isso em um lutador... mas o importante q reconheceu q falto e vai trabalha pra não falta mais....

vai treinando q tem futuro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
reconheceu q falto gás dificil ver isso em um lutador... mas o importante q reconheceu q falto e vai trabalha pra não falta mais....

vai treinando q tem futuro...

É um cara consciente com suas deficiências, gostei de ver. Está no começo dessa nova carreira de lutador e tem tudo pra brilhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bastante sensato e consciente do que precisa ser melhorado!!!

reconheceu o quesito "gás" ...em fim...vai dar trabalho no futuro!

Boa sorte ao Xande!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MalabiSabe

Ainda não vi a luta, tô doido pra ver!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
então qual a categoria do xande?

Tb estou curioso quanto a isso...

Alguém sabe informar? Ele luta de 93???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meio pesado é 93..... certo ciclone

valeu, acho que esta categoria não é a ideal para ele acho que 84 seria melhor

imagina ele encarando wanderlei , minotouro , arona , lidell , forest , shogun , babalu, lyotho e etc..........................................

atualmente esta categoria é a mais disputada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é por nada mais acho muito difícil ele conseguir baixar pra 84 pra lutar.

No JJ ele não luta de Pesadíssimo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso