Entre para seguir isso  
pluto mma

Preview do UFC 88: Breakthrough

Recommended Posts

ufc88_poster.jpg

Preview do UFC 88: Breakthrough

A edição 88 do UFC “ Ultimate Fighiting Championship “ que acontecerá em Atlanta, USA , na noite do dia 6 de setembro, traz como atrativos um combate entre judocas,dois médios tentando provar que podem ser uma pedra no caminho do campeão Anderson Silva e três ex-campeões em situações totalmente distintas, mas mas uma coisa em comum: três jovens e talentosos lutadores em seus caminhos.

Longe de querer estabelecer ou adivinhar os resultados deste UFC ( até porque MMA não é futebol, mas é uma caixinha de surpresas ) este preview busca aproximar e preparar vocês para o que vão assistir no próximo sábado (na parte televisionada do card).

Comecemos pelo começo, como diria um sábio.

Nathan "The great" Marquadt (26-8-2) volta ao octógono contra o "Hitman" Martin Kampmann ( 13-1), tentando se restabelecer na categoria após perder para Thales Leites no UFC 85 - Bedlam . Marquadt tem pela frente um Kampmann inspirado e querendo mostrar que sua operação no joelho nos últimos meses não lhe tirou da rota de colisão pelo cinturão dos Médio. Após vencer Drew McFridies e ficar 1 ano e 4 meses sem lutar, "Hitman" voltou avassalador com uma finalização sobre Jorge Rivera no mesmo UFC 85. uma vitória pode dar a Kampmann um lugar muito confortável na fila de espera para o próximo a se arriscar contra Anderson Silva - que Marquadt já teve a oportunidade de ocupar, e que lhe rendeu o mesmo resultado que outros contra "Spider": A derrota.

Na segunda luta da parte principal do card, um combate entre duas escolas de judô e dois atletas conhecidos por representá-las muito bem: Armênia e Japão. Karo "Heat" Parisyan vs Yoshiyuki "Zenko" Yoshida. Parisyan por muitas vezes esteve perto de se colocar numa disputa pelo cinturão dos meio-médios enquanto Matt Hughes era o campeão mas sempre faltava o ultimo passo.

Recentemente, Parisyan estava a uma vitória de novamente se tornar desafiante ao titulo; porém, mais uma vez esbarrou em um muro ( ou mais precisamente numa joelhada de ) : Thiago "Pitbull" Alves. Yoshida recentemente chegou no UFC como campeão dos meio-médios do evento japonês CageForce e mostrando que pode trazer problemas para aqueles que se colocarem em seu caminho. Como todo bom judoca , Yoshida usou as quedas contra Jon koppenhaver até achar uma brecha e literalmente apagar seu adversário com uma anaconda choke ( estrangulamento) ainda no primeiro round. Para Parisyan, uma vitória significa a volta à jornada pelo cinturão de GSP. Para "Zenko" Yoshida, vencer um adversário com um nome de peso como Karo pode lhe render uma boa posição na guerra que é a categoria dos meio-médios.

Em seguida a luta mais aguardada por mim e por muitos brasileiros: Dan Henderson (22 - 7 - 0) vs. Rousimar "Toquinho" Palhares (8 - 1 - 0). O único homem a ter dois títulos em duas categorias diferentes ao mesmo tempo na história do MMA Mundial contra um lutador cuja estréia no UFC foi seu último combate e, até pouco tempo atrás, vencia adversários como a fome , em Minas Gerais.

Não! eu não vou transformar isto em uma novela mexicana. Tal comparação foi só para vocês terem uma noção de qual é o tamanho do favoritismo de Dan Henderson em relação a Toquinho. É bem verdade que Henderson vem de duas derrotas em duas disputas pelas unificações dos cinturões do UFC e do PRIDE nas categorias meio pesados e médios, mas Henderson ainda é o tipo de adversário que pode trazer problemas para qualquer lutador. Toquinho estreou no UFC com uma rápida finalização sobre o veterano Ivan Salaverry, e impressionou os espectadores com seu fino Jiu Jitsu adquirido nos treinos na Brazilian Top Team . È o velho clássico do MMA: Wrestlling vs. Jiu Jitsu/ EUA vs. Brasil.

As duas principais lutas da noite trazem as duas mais conhecidas caras do UFC: Chuck Liddell e Rich Franklin. Eles enfrentarão duas talentosos revelações do reality show The Ultimate Fighter: Rashard Evans e Matt Hamill. Franklin ( 23 - 3 - 0) vs. Hamill (4 - 1 - 0) traz de volta o ex-campeão dos médios para a divisão dos meio-pesados, onde iniciou sua carreira no UFC para enfrentar um ex-companheiro de treino. Franklin vem de vitória sobre Travis Lutter nos médios em sua ultima luta e optou por subir de categoria novamente para dar um novo gás em sua carreira, já quer perdeu duas vezes para Anderson Silva nos médios.

Hamill vem de vitória sobre Tim Boestch após ter sido o protagonista de uma das lutas mais polemicas do ano passado contra Michael Bisping na Inglaterra . Rich busca uma nova oportunidade de ser campeão e Matt tenta colocar seu nome de vez na lista de nomes a serem batidos na categoria dos meio-pesados.

Na luta que encabeça o evento de nome Breakthrough ( descoberta, em inglês) ocorrerá a verdadeira descoberta que todos esperam. Quem será o próximo desafiante ao cinturão de Forrest Griffin nos meio-pesados ? Chuck Lidell voltará lutar numa disputa de cinturão ou o invicto Rashard Evans será um novo nome e fará a primeira disputa de cinturão entre dois campeões do TUF? Liddell (21 - 5 - 0) vem de vitória sobre Wanderlei Silva numa das lutas mais esperadas após a fusão UFC/PRIDE, e Evans (11 - 0 - 1 ) vem de um empate com Tito Ortiz e uma vitória sobre Michael Bisping. Liddell é conhecido por jantar wrestlers como Rashard e nocauteá-los sem ao menos passar o mínimo tempo no chão graças a sua excelente defesa de quedas. Rashard é conhecido por seu poder de colocar os adversários de costas no chão como fez com ninguém menos que Tito Ortiz. Mas gosta de se arriscar também de se arriscar na trocação de socos e chutes, ousadia que já lhe rendeu um dos mais bonitos nocautes da historia do UFC com um chute alto digno de Mirko Crocop na cabeça de Sean Salmon .

Recomeços, oportunidades, sonhos... e muito MMA. Esta é a mistura que você encontrará neste UFC 88.

Por:JZ Santana

www.ultimoround.com.br

Editado por pluto mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As lutas que mais estou(ava) ansioso pra ver = Toquinho x Hendo e YY x Karo. Com a lesão do Parisyan o card continua bom, mas PERDE MUITO DA GRAÇA, pelo menos pra mim. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
As lutas que mais estou(ava) ansioso pra ver = Toquinho x Hendo e YY x Karo. Com a lesão do Parisyan o card continua bom, mas PERDE MUITO DA GRAÇA, pelo menos pra mim. :lol:

Também to inconformado com isso, como o Karo se machucou na véspera da luta ???????? Só se caiu da escada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Também to inconformado com isso, como o Karo se machucou na véspera da luta ???????? Só se caiu da escada.

Eu acho que essa saída dele do card deve estar ligada a aqueles problemas psicológicos que ele tava sofrendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que essa saída dele do card deve estar ligada a aqueles problemas psicológicos que ele tava sofrendo.

Pensei o mesmo, é bem provavel que seja. Não tem lógica "se machucar" faltando UM DIA pra luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pensei o mesmo, é bem provavel que seja. Não tem lógica "se machucar" faltando UM DIA pra luta.

Não manjo de inglês, mas nessa news do Sherdog, fala mais ou menos assim:

Randy Couture, one of Parisyan's primary training partners, said the fighter "put his back out" some time between Thursday evening and Friday morning and was having difficulty walking.

O que consegui entender aí é que o Couture disse que o Parisyan "put his back out" some time between Thursday evening and Friday e á noite estava caminhando com dificuldade. (Entendi quase nada :D )

http://www.sherdog.com/news/news/parisyan-...-bout-off-14297

<_< :lol:

Editado por Fernando Justin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a noite do Toquinho! Vou estar torcendo muito por ele aqui do outro lado do planeta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não manjo de inglês, mas nessa news do Sherdog, fala mais ou menos assim:

Randy Couture, one of Parisyan's primary training partners, said the fighter "put his back out" some time between Thursday evening and Friday morning and was having difficulty walking.

O que consegui entender aí é que o Couture disse que o Parisyan "put his back out" some time between Thursday evening and Friday e á noite estava caminhando com dificuldade. (Entendi quase nada :lol: )

http://www.sherdog.com/news/news/parisyan-...-bout-off-14297

:D 2handed

rsrsrsrsrsrsrs

Eu nem me arrisco. :lol:

É a noite do Toquinho! Vou estar torcendo muito por ele aqui do outro lado do planeta!

Eu tambem cara, torço muito por esse cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso