Entre para seguir isso  
miguel[1plt]

Defesa pessoal com Sylvio Bhering

Recommended Posts

Alguém aqui treina defesa pessoal na academia?

Tu treina miguel? é uma parada que foi perdida

O pessoal das antigas da muito valor à defesa pessoal, meus mestres são crias dos Barretos (Zé Roberto e Alvaro) e também pregam essa importancia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que tem uma vertece ligada aos Gracies que passa defesa pessoal, treinei uma vez com um faixa preta do Rocian aqui em SP e ele passava a parte de defesa pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu mestre treinou com o silvio, e levou ele lá na academia pra ele passar um treino pra galera.

foi uma semana inteira de defesa pessoal, e vou te falar uma parada, eu não perdi nenhuma aula.

foi irado, ele levou um aluno dele, e eles ficaram uns 10 minutos fazendo demonstração, foi demais.

foda que neguinho achou que o silvio ia passar altas posições, mas foi só defesa pessoal, e no primeiro dia de aula, tava lotado, e conforme foi passando a semana, foi esvaziando, eu sei que na sexta feira, só tinha eu e mais uns 4 malucos, foi aí que ele passou umas duas posições de chão.

depois desse treino a conclusão é simples, defesa pessoal é essencial, e quando é bem ensinado, é bom de fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

infelizmente essa foi uma parte q se perdeu, ou esta se perdendo, por conta da desorganização do jiu jitsu. acho q deveria ser como as academias de kung fu da qui ( q dizer... acho q ainda é assim) q pratica tudo: luta, defesa pessoal, armas e as danças la deles. alguma mais puxadas p/ uma carcateristicas outras p/ outras mas se pratica todas essa partes. aqui ( repito até onde eu sei) ñ tem nenhuma academia só dessa parte de luta do kung fu e p/ mim o jiu-jitsu deveria ser o mesmo tendo o professor a liberdade de puxar um pouco mais p/ alguma parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sei quase todas. um dia fui dar um treino na academia do silvio eu nao sabia nada de defesa pessoal e no fim da aula ele mandou os alunos fazerem e fiseram quase todas fiquei amaradao, e pedi pra ele me encinar. ele disse q ia me mostrar mais ai eu nao voltei mais la . mais meu pai me encinou e hj quando eu dou aula pros faixas brancas faco questao de q eles aprendam tbm e uma coisa super importante de se saber e ajuda muito no seu jj abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se aprendi umas 3 posições de defesa pessoal foi muito, realmente o JJ está totalmente voltado para o lado esportivo. O que sinceramente eu até prefiro.

Mas claro que é sempre bom aprender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendo treinado com o Royler e com o Rolker posso dizer que eles dão mta importancia para a defesa pessoal e os fundamentos dela te ajudam a olhar o jj de outra forma!

É mto importante!!!

Agora treinando em SP, só vejo jj desportivo por aqui, o esportivo ajuda na defesa e vice e versa...

Mas não se pode abandonar a defesa pessoal nunca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

" e no fim da aula ele mandou os alunos fazerem e fiseram quase todas "

como é que é ? deixa eu ver se eu entendi bem, foi mostrado quase tudo de defesa pessoal num dia ? vc tá brincando, né ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
" e no fim da aula ele mandou os alunos fazerem e fiseram quase todas "

como é que é ? deixa eu ver se eu entendi bem, foi mostrado quase tudo de defesa pessoal num dia ? vc tá brincando, né ?

nao to brincando nao foram quase todas umas trinta e poucas sem parar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao to brincando nao foram quase todas umas trinta e poucas sem parar

isso é verdade mesmo.

quando o silvio começa a fazer a demonstração com um aluno dele, eles ficam fazendo vários ataques, e a defesa correspondente, e eles mostram quase todas as defesas existentes.

tu fica cansado só de ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito maneiro

fiz 9 anos de judo

me ajudou mto na area de defesa pessoal

dentro desse tempo todo meu mestre me ensinou diversas formas de defesa pessoal

que me ajudaram mto durante o dia a dia.

mas agora to procurando uma academia aqui na Zona Oeste- RJ que tenha Defesa pessoal e MMA pra treinar

meus pais ficam falando q é violento e tal

mas nao tem jeito, eu gosto do esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso