Entre para seguir isso  
Fernando Justin

Minotouro volta a sorrir

Recommended Posts

Rogério Minotouro foi um dos lutadores tops que mais sofreram com o fim do Pride. Desde o fim da organização japonesa até a volta aos ringues foram praticamente 12 meses de inatividade. O retorno, ocorrido no já extinto HCF, foi vitorioso, mas o fim da organização canadense jogou novamente a carreira do irmão gêmeo de Rodrigo Minotauro na indefinição. O surgimento do evento Affliction abriu novas portas ao baiano, e a boa estréia contra Edwin Deewes, vencida por nocaute técnico, deu a certeza de que o caminho das vitórias está retomado.

Hoje responsável pelo Team Nogueira, na Flórida, Minotouro recebeu o colaborador especial do GRACIEMAG.com Nalty Jr. para o papo escluxivo. COnfira:

Você ficou um tempo sem lutar. Qual foi a importância do evento Afliccition na sua carreira?

Eu estava há quatro, cinco meses sem lutar. Isso acabou sendo bom, pois eu voltei pros EUA, o MMA está forte aqui. Todo mundo sabe que o Affliction foi um evento bom, com muitas lutas boas, e eu queria estar nesse meio. Graças a Deusmconsegui entrar no primeiro card, que foi considerado o melhor.

E qual é foco dos treinos, você está se dedicando mais em que modalidade?

No Brasil vou treinar bastante greco com Jeferson, com o Rodrigo Artilheiro, com o Feijao. Vou treinar muay thai com o Anderson Silva e com o Luis Alves, essa galera. E continuar o treinamento de chão.

E como foi a luta no Affliction?

A luta foi do jeito que eu esperava. O cara veio chutando, eu percebi que ele ia chutar, consegui pegar um direto em cima do chute, ele ja sentiu a mão, ficou recuando bastante, sentiu uma esquerda. Então percebi a oportunidade e consegui o nocaute.

Voce já lutou nos melhores eventos do mundo. Com a sua expêriencia, o que você achou do Affliction?

Show bom. Eles estão fazendo um show no estilo do Pride. Tudo indica que os caras vieram pra ficar, tem tudo pra dar certo, bons investidores, uma boa organização. Esse foi só o primeiro evento. Está ótimo, mas vai ficar excelente.

Como está a nova equipe Team Nogueira, o CT em Miami?

A academia tem dois meses que inaugurou, já estamos com bastante alunos, tem uma galera treinando já para ser profissional. No próximo mês já devemos ter dois atletas lutando no MMA profissional. A tendência e melhorar. Estamos fazendo um trabalho sério, dividindo nosso tempo nos Estados Unidos e no Brasil. A tendência é descobrir os talentos no Brasil e trazer pra lutar aqui .

Já tem algum novo nome que você possa falar que representa a equipe?

Um tempo atrás a gente revelou o Drago, ano passado a gente revelou o Feijão, mas agora eu prefiro esperar essa galera nova começar a lutar pra dizer algum nome. Já temos talentos com grande potencial, mas a gente está esperando o resultado de algumas lutas.

O que você acha do MMA atualmente?

Foi feito um trabalho sério, a longo prazo, um bom trabalho de marketing como o UFC, e agora os novos eventos estão seguindo essa linha de trabalho. O esporte está muito forte aqui nos EUA , evoluindo muito rápido. Então acho que aqui é o lugar certo para se estar. Aqui é possïvel colocar atletas pra lutar todo o fim de semana , e isso é praticamente um sonho pra quem luta MMA . Isso significa que o trabalho de marketing foi muito bem feito, as pessoas adoram MMA , hoje em dia é um dos esportes principais nos EUA , assim como no Japão. E a gente espera que no futuro o Brasil também pegue essa febre de MMA.

Como está sendo todo esse sucesso atual, com a grande mídia nacional e todo esse reconhecimento do trabalho dos irmãos Nogueira?

Isso é muito gratificante. A gente tem muito o que agradecer aos nossos treinadores , companheiros de treino. O nosso trabalho foi reconhecido , e a gente evolui bastante a cada dia. Gracas a Deus estamos tendo a resposta dos fãs, à medida que os fãs têm esse carinho com a gente, somos solicitados na grande mídia , isso e bom não sá para nós como para o esporte.

http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2008-08-17.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza foi a melhor escolha p Toro, p mim top 10 na categoria, espero que o Affliction feche com mais bons nomes p ficar melhor e criar um cinturão LHW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado GUIBAD

otimo profissional

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que Jefferson é esse que o Minoto vai treinar wrestling??

Seria o Tank???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que Jefferson é esse que o Minoto vai treinar wrestling??

Seria o Tank???

Jefferson Tank não é Muay Thai não?

Lembro de ver ele dando aulas de Muay Thai.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que Jefferson é esse que o Minoto vai treinar wrestling??

Seria o Tank???

Esse Jefferson eh treinador de wrestling da seleção brasileira, se não me engano. Se eh quem eu tô pensando, o cara eh muito bom.

Esqueci o principal: Minoto eh foda! Top 10 e um cara que merece muito! Boa gente demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na torcida pelo Touro, o cara tem um um trabalho muito sério e uns dos poucos brazucas que vieram do BJJ e que se adaptou bem ao Boxe. Na grande torcida por ele, que possa pegar uma cinta também. Apesar do USA ser este grande BUM do mercado mundial do MMA, mais ainda preferiria que vê-lo lutando no Japão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande lutador... torço muito por esse cara...

mais acho que ele ainda ta sentindo o tempo que ficou parado e que se dedicou só a o boxe..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

O mais importante nisso tudo é que o cara tá feliz.

O resto, vem com trabalho.

Boa sorte pra ele.

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se dessem oportunidade de lutar contra os tops, o minoto seria top5 com certeza!

ele é um dos lutadores mais completos dessa categoria, chão impecável, boxe super afiado, só falta melhorar o wrestling mesmo..

deve ser difícil traçar uma estratégia contra um lutador como o minoto q domina tao bem esses 2 fundamentos, nunca se espera q jogo o cara vai querer usar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, ele no UFC seria o ideal, muitas lutas boas pra ele... Liddell, Wanderley, Shogum novamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso