Entre para seguir isso  
B3SSA

Brock Lesnar responde

August 14, 2008, 3:27 pm

Your U.F.C. Questions Answered

By Stephen J. Dubner

INSERT DESCRIPTION

Last Friday, we solicited your questions for U.F.C. fighter Brock Lesnar.

The next day he won his fight against Heath Herring — and mocked him when he was down. According to Sports Illustrated’s Ben Fowlkes, a “pro wrestling-style heel†like Lesnar “is exactly what the Ultimate Fighting Championship’s heavyweight division needs right now. … Thanks to Lesnar, watching the U.F.C.’s heavyweights is suddenly fun again.â€

In his answers below, Lesnar reveals what he thinks of most U.F.C. fighters:

Many of them are well-educated, well-spoken, respectful guys that are looking to make a decent living.

Also, why a “no-rules†U.F.C. wouldn’t provide the proper incentives:

The fighters need to live to fight another day; otherwise, you wouldn’t see the top guys in the world compete with each other. The risk would far outweigh the reward.

Before he answers reader questions, Lesnar has a question for all of you:

Who would you like to see me fight next?

Thanks to Lesnar for his answers and all of you for the good questions. Feel free to answer Lesnar’s question, or leave a comment, below.

Q: What kind of non-critical pain actually bothers you? Papercuts? Headaches? Biting the inside of your cheek?

A: I had a root canal a couple of months ago that was pretty annoying!

Q: I know this is a stupid question, but how does it feel to have an action figure based on yourself?

A: It’s cool. It’s always interesting to see how it will turn out and whether it actually looks like me. I don’t collect toys or novelties though, so I don’t have any around the house.

Q: Have you ever read Freakonomics?

A: No. I don’t have the Internet, so I’ve never read the blog.

Q: I just watched you fight Heath. It seemed that you had many opportunities to go for the rear naked choke and other moves. Does the training fade away in the middle of a fight?

A: No. We developed a game plan. The plan was to control Heath, not give up position, dominate, and win. I stuck to the game plan. I won. It’s that simple.

Q: What is the prevalence of steroids in M.M.A. and the U.F.C. in particular?

A: Outside of what you can already find out on your own, I really don’t know. I mean, the shows are tested and the results are made public. A vast majority of the time the guys are clean, but occasionally they’re not. I can tell you that the testing is real and, at least in the U.F.C., the fighters can be tested at any time.

Q: Are there any legal M.M.A. techniques or moves that fighters won’t use because they are considered unfair?

A: No. If it’s legal, it’s fair!

Q: Aren’t you worried about getting an infectious disease when you get blood on you? Would you support a rule that would stop a fight after first blood?

A: No, as long as there is appropriate medical testing before the fight, I am not concerned. I would not support a rule that a fight should be stopped at first blood, because I know how easy it is for somebody to bleed before the fight reaches a conclusion.

That said, fighters need to make sure that they are only fighting against and training with people who can provide current medicals, or they put themselves at risk.

Q: Watching the Ultimate Fighter series definitely gives U.F.C fans an inside view of how childish many of the young fighters are. I call them punks. In your experience with the U.F.C., what percentage of the fighters still have this “punk†mentality?

A: There are always a couple of rotten apples in the bunch. Almost all of the fighters I have had contact with who reach the U.F.C. level really seem to have their acts together; many of them are well-educated, well-spoken, respectful guys that are looking to make a decent living.

Q: Brock, do you believe that old maxim that “women weaken legs?†And what is the oddest thing you’ve ever done to train for a fight?

A: No. Women don’t weaken legs. That’s just a myth.

I don’t know if I’ve ever really done anything “odd†in preparing for a fight. I pretty much stick to the basics and train smart. Occasionally, when we’re running stairs, I’ll do a set carrying one of my coaches on my back, but that’s about as odd as it gets around here.

Q: Inside the ring, are you ever bothered with doubts about possibly losing the match or personal injury? Likewise, do you ever worry about permanently damaging an opponent?

A: The second you have doubts about losing or getting hurt, one of the two is bound to happen. As for permanently damaging an opponent: it’s not something I worry about because my opponent and I accept that risk long before we ever step into the octagon.

Q: The W.W.E. is well known to be rife with backstage politics; does the unscripted nature of the U.F.C. eliminate that aspect, or does it still exist?

A: Where there’s money, there’s politics! I do my best to stay out of it all.

Q: If the U.F.C. becomes too structured, do you think that perhaps a new “There are no rules!†league will start up to return to the basics?

A: No. It isn’t necessary. The rules that exist are there for a reason. The fighters need to live to fight another day; otherwise, you wouldn’t see the top guys in the world compete with each other. The risk would far outweigh the reward.

Q: Through your sport we can vicariously participate in physical risk. Would your sport be popular in high-risk, war-torn countries.

A: That’s a tough question, but I think M.M.A are popular everywhere. A lot of emotions are released when you watch M.M.A. and I think people feel refreshed after watching a show. It draws something out of people.

Q: If someone fights dirty, are they likely to quickly be branded as a dirty fighter and have people fight back dirty?

A: There is really no such thing as fighting dirty. People are going to do what it takes to win. If they break the rules, they will be penalized; otherwise, everything is fair game.

Q: Why do U.F.C. fighters seem to have better sportsmanship (i.e., hugging each other after a fight) while other televised fighters (W.W.E.) have little or no sportsmanship and turn the fight into a soap opera?

A: Because U.F.C. fighters are really fighting and professional wrestlers are entertaining. After you fight somebody, in most cases there is a certain mutual respect.

Q: Gov. Jesse Ventura recently stated during an interview on The Howard Stern Show that he felt M.M.A. fighters were “working stiff,†or that the match outcomes are already decided but there is no “script†to be followed by the athletes. As a former professional wrestler, do you believe his comments have any merit whatsoever, or do they stem from an unfamiliarity with M.M.A.?

A: I think Jesse was unfamiliar with the sport when he made those comments and probably has a different view after sitting ring-side at U.F.C. 87 last Saturday. It’s one thing to see it on the TV, but it’s a completely different experience when you are there live.

Q: Who would you consider fighting even if there was no money on the line?

A: Would I fight somebody if there was no money on the line? Absolutely not.

Q: What advice might you give a young man, perhaps your son if you’re a family man, who is thinking of entering the sport?

A: Get your education first!

Q: What goes through a professional M.M.A. fighter’s mind when he loses a fight, particularly after he takes a brutal beating?

A: Losing sucks. I hate to lose. You put in months of hard work training specifically to win a fight and then you fail. But everybody loses in this sport. It’s how you pick yourself up after the loss that makes the difference.

Q: Who are your sporting idols?

A: As an amateur wrestler, I was always a fan of John Smith and Kenny Monday.

This might surprise people, but growing up, I also looked up to Michael Jordan. Not that I wanted to be the best basketball player in the world, but I think everyone my age wanted to “be like Mike†at one point or another — to be the best at whatever they choose to.

Q: Do you have a violent temper, and did you experience violence at a young age (either dishing it out or taking it)?

A: I think fighting is a basic instinct. You have to fight just to survive. Getting in the octagon gives you a chance to find out what you’re made of. I’m competitive and I like to test myself. I didn’t experience violence in my childhood and don’t have a violent temper.

In fact, I think guys that have violent tempers are actually at a disadvantage in a fight, because they lose their wits. You can’t go out and go crazy.

Q: What do you plan to do after your fighting career?

A: Good Question. I take it one day at a time. I couldn’t tell you what I’m going to do tomorrow! One thing is for sure: after my fighting career is over, I’ll definitely be spending plenty of time with my family.

Q: How significant is your wrestling background in your success?

A: It’s a huge factor. There is no substitute for twenty years of wrestling. It’s the foundation. You can’t teach wrestling overnight.

Q: What would you do if your were president?

A: Where do I start?

Q: Do you consider ultimate fighting significantly more or less dangerous than W.W.E. wrestling?

A: They are equally dangerous. You are putting yourself at risk every time you step into the octagon or a pro wrestling ring. With fighting — beyond the obvious risks associated with an actual fight — no matter how careful you are, there is a possibility of injury every time you train. One advantage with fighting is that you can take some time off to let injuries heal up and, generally, you’re not traveling excessively. In pro wrestling, being on the road and taking bumps in the ring almost every night takes a real toll on the body.

Q: What type of injury are U.F.C. fighters most concerned about? Same question for W.W.E. wrestlers.

A: I think all professional athletes are most concerned about suffering a career-ending injury regardless of the specific type. Otherwise, it really depends.

For example, when you’re training for a fight there are a number of specific concerns: you have to protect your hands from injury and you want to avoid any kinds of cuts on the face, etc.

Q: Athletes across all sports often say winning is mental as well as physical. How do you mentally prepare yourself for a new opponent?

A: I do my homework. I gather information on my opponent and watch fight footage with my trainers. We put together a training camp based on the strengths and weaknesses of my opponent and develop a game plan. Every day, in addition to my physical training, I take time to meditate and visualize the way the fight will play out.

Q: Are there any gay U.F.C. fighters?

A: I don’t know.

Q: How do you respond to critics who say that you have not “paid your dues,†in that the only reason your fights have been televised twice is because of your name and not necessarily your skill?

A: A lot of people lose sight of the bottom line: this is a business. It’s about making dollars by selling tickets, Pay-Per-Views, and merchandise. It’s up to the promoter to decide what is televised. I just train hard, then get in the octagon and fight.

In regard to the “You haven’t paid your dues†stuff: sure, I came into this sport with a name, but I didn’t just build my name and my reputation in pro wrestling. I also came in with twenty years of amateur wrestling experience.

Fonte: NY Times

http://freakonomics.blogs.nytimes.com/2008...ered/#more-2956

...........................................................................................................................................

Algum tradutor de plantão? :D

Fiz uma tradução um pouco apressada, descupem qualquer erro eventual:

Na última sexta, pedimos suas perguntas para o lutador do UFC Brock Lesnar.

No dia seguinte ao que ele ganhou contra Heath Herring - e caçoou dele quando ele estava caído. De acordo com Ben Fowlkes, da Sports Illustrated, um "heel" do Pro-Wresling [N.T: Heel no caso é uma gíria para um lutador que interpreta um "vilão" no Pro-Wrestling] como Lesnar "é exatamente o que a divisão dos pesados no UFC precisava agora. Graças a Lesnar, assistir os pesados do UFC de repente é divertido denovo."

Em suas respostas abaixo, Lesnar revela o que ele acha da maioria dos lutadores do UFC:

Muitos deles são bem-educados, articulados, caras respeitos que estão tentando viver de uma forma decente.

Também, porque um UFC "sem-regras" não fornece os incentivos necessários:

Os lutadores precisam viver para lutar outro dia; De outra forma, você não veria os melhores lutadores competir um contra o outro. O risco superaria de longe a recompensa.

Antes de responder as perguntas dos leitores, Lesnar tem uma pergunta para todos vocês:

Você gostaria de assistir minha próxima luta?

Obrigado a Lesnar pelas suas respostas e todos vocês pelas boas perguntas. Sintam-se livres para responder a pergunta de Lesnar, ou deixar um comentário, abaixo.

P: Que tipo de dor não-crítica na verdade incomoda você? Cortes feitos por papel? Dores de cabeça? Morder a parte de dentro de sua bochecha?

R: FIz um tratamento no canal do dente há alguns meses que foi bem irritante!

P: Eu sei que é uma pergunta estúpida, mas qual é o sentimento de se ter um boneco baseado em você?

R: É legal. É sempre interessante de ver como vai ficar e se vai ficar parecido realmente comigo. Porém eu não coleciono brinquedos ou lembranças, então não tenho nenhum em minha casa.

P: Você já leu Freaknomics?

R: Não. Não tenho internet, então eu nunca leio o blog.

P: Eu assisti sua luta contra Heath. Pareceu que você teve muitas oportunidades de ir para um mata-leão ou outros movimentos. O treinamento se dissipou no meio da luta?

R: Não, nós desenvolvemos uma estratégia. O plano era controlar Heath, não desistir das posições, dominar, e vencer. Eu segui a estratégia. Eu venci. É simples assim.

P: Qual é a prevalecência de esteróides no MMA e no UFC em particular?

R: Fora o que você pode descobrir por si só, eu realmente não sei. Eu digo, os lutadores são testados e os resultados são públicos. Na vasta maioria das vezes os caras estão limpos, mas ocasionalmente não estão. Eu posso lhe dizer que o teste é verdadeiro e, pelo menos no UFC, os lutadores podem ser testados a qualquer hora.

P: Tem alguma técnica ou golpe legal no MMA que os lutadores não usam porque é considerada injusta?

R: Não. Se é legal, é justa!

P: Você não está preocupado de pegar uma doença infecciosa quando cai sangue em você? Você apoiaria uma regra que pararia a luta após um lutador sangrar?

R: Não, desde que tenha testes médicos apropriados antes da luta, não estou preocupado. Eu não apoiaria uma regra em que a luta parasse após um lutador sangrar, porquê eu sei quão fácil é para alguém sangrar antes da luta chegat a uma conclusão.

Dito isso, lutadores devem estar certo de lutar e treinar com pessoas que podem fornecer os exames adequados, ou eles se colocam em risco.

P: Assistir as séries Ultimate Fighter definitivamente dão a chance para fãs do UFC de ter uma visão de perto de como infantil alguns lutadores jovens são. Eu os chamos de "punks".[N.T: Uma gíria que significa alguém marginal, mas pode ser no sentido de fedelho, mal-criado, etc. Não confundir com o movimento musical] Em sua experiência no UFC, qual a porcentagem de lutadores que ainda tem uma mentalidade "punk"?

R: Sempre tem algumas maçãs podres no grupo. Quase todos os lutadores que eu tive contato que chegaram ao nível do UFC realmente parecem ser bem centrados; muitos deles são bem-educados, articulados, caras respeitosos que estão tentando viver de uma forma decente.

P: Brock, você acredita na velha máxima que "mulheres enfraquecem as pernas?" E qual foi a coisa mais estranha que você fez para treinar para uma luta?

R: Não. Mulheres não enfraquecem as pernas. Isso é só um mito.

Eu não sei se já fiz alguma vez algo "estranho" no preparo para uma luta. Eu quase sempre me apego para os básicos e treino de forma esperta. Ocasionalmente, quando estamos subindo e descendo escadas, eu carrego um dos meus treinadores nas minhas costas, mas esse é o mais estranho que acontece aqui.

P: Dentro do ringue, você já se preocupou com dúvidas sobre possivelmente perder a luta ou se ferir? Da mesma forma, você já se preocupou sobre permanentemente lesionar um oponente?

R: O segundo que você tem dúvidas sobre perder ou se ferir, um dos dois irá acontecer. Sobre dano permanente no oponente: Não é algo sobre o que me preocupo porquê meu oponente e eu aceitamos o risco muito antes de nós dois pisarmos no octógono.

P: NA WWE é bem sabido de estar cheio de política nos bastidores; A natureza do UFC que não segue roteiros[N.T: WWE é Pro-Wrestling, lutas e histórias armadas] elimina esse aspecto ou isso ainda existe?

R: Onde tem dinheiro, tem política! Eu faço o meu melhor para ficar longe disso tudo.

P: O UFC se tornou muito estruturado, você acha que talvez uma nova liga de "Não há regras!" irá começar e voltar aos primórdios?

R: Não. Não é necessário. As regras existem estão lá por uma razão. Os lutadores precisam viver para lutar outro dia; de outra forma, você não veria os melhores lutadores no mundo competir um contra o outro. O risco supera de longe a recompensa.

P: Pelo seu esporte podemos de forma indireta participar no risco físico. Seu esporte seria popular em países de alto-risco, devastados por guerras?

R: Essa é uma pergunta difícil, mas eu acho que MMA é popular em qualquer lugar. Um monte de emoções são liberadas quando você assiste MMA e acho que as pessoas se sentem renovadas após assistir ao espetáculo. Isso retira algo das pessoas.

P: Se alguém lutar sujo, ela está sujeit a ser rotulada como um lutador sujo e ter outras pessoas lutando sujo contra elas?

R: Realmente não há algo como lutar sujo. Pessoas irão fazer o que for preciso para ganhar. Se elas quebram as regras, serão penalizadas; de outra forma, tudo é jogo justo.

P: Porquê lutadores do UFC parecem ser melhores esportistas (ex, abraçar um ao outro após uma luta) enquanto outros lutadores televisionados (WWE) tem pouca ou nenhuma esportividade e transformam a luta em uma novela?

R: Porquê lutadores do UFC estão realmente lutuando e wrestlers profissionais estão entretendo. Depois de lutar contra alguém, na maior parte dos casos têm um certo respeito mútuo.

P: O Governador Jesse Ventura recentemente declarou durante uma entrevista no "The Howard Stern Show que ele sente que os lutadores de MMA são "working stiff"[N.T Realmente desconheço essa gíria] ou que os resultados das lutas são decididos previamente mas não há um "script" a ser seguido pelo atletas. Como um ex-wrestler proffisional, você acredita que os comentários dele tem algum mérito seja qual for, ou eles derivam de uma não familiaridade com o MMA

R: Eu acho que Jesse não tem familiaridade com o esporte quando ele fez esses comentários e provavelmente tem uma visão diferente após sentar próximo ao octógono no UFC 87 no último sábado. É uma coisa assistir pela TV, mas é uma experiência completamente diferente qual você está lá ao vivo.

P: Você consideraria lutar mesmo se não tivesse dinheiro envolvido?

R: Se eu lutaria contra alguém se não tivesse dinheiro envolvido? Absolutamente não.

P: Que conselho você daria para um jovem, se você for um homem de família talvez seu filho se ele tiver pensando em entrar no esporte?

R: Receba sua educação primeiro!

P: O que passa pela cabeça de um lutador profissional de MMA quando ele perde uma luta, particularmente depois de levar uma surra brutal?

R: Perder é uma merda. Odeio perder. Você coloca meses de trabalho pesado especificamente para ganhar uma luta e então você falha. Mas todos perdem nesse esporte. É como você se comporta depois de uma derrota que faz a diferença.

P: Quais são seus ídolos no esporte?

R: Como wrestler amador, eu sempre fui fã de John Smith e Kenny Monday.

Isso pode surpreenser as pessoas, mas crescendo, eu sempre olhei para Michael Jordan. Não que eu queria ser o melhor jogador profissional de basquete no mundo, mas eu acho que todos da minha idade queriam "ser igual Mike" em um ponto ou outro - Ser o melhor em o que quer que seja que você escolha.

P: Você tem um temperamente violento, e você teve experimentou violencia quando jovem (provocando ou recebendo-a)?

R: Eu acho que lutar é um instinto básico. Você tem que lutar para sobreviver. Chegar ao octógono te dá uma chance para descobrir do que você é feito. Eu sou competitivo e gosto de me testar. Não experimentei violência na infância e não tenho temperamento violento.

Em fato, eu acho que caras que tem temperamento violento estão na verdade em di

desvantagem em uma luta, porquê eles perdem o bom senso. Você não pode ir e enlouquecer.

P: O que você planeja fazer depois de sua carreira de lutador?

R: Boa pergunta. Eu vivo um dia de cada vez. Não poderia te dizer o que vou fazer amanhã! Uma coisa é certa: QUando minha carreira como lutador acabar, eu definitivamente passarei bastante do meu tempo com minha família.

P: Quão significante é sua base em wrestling para seu sucesso?

R: É um fator enorme. Não há substituto para 20 anos de wrestling. É a fundação. Você não pode ensinar wrestling em uma noite.

P: O que você faria se fosse presidente?

R: Onde eu começo?

P: Você considera o UFC significantemente mais ou menos perigoso que a WWE?

R: São equivalentes em perigo. Você está se arriscando todas vez que pisa no octógono ou em um ringue de Pro-Wrestling. Com luta - além dos riscos óbvios associados com uma luta verdadeira - não importa quão cuidadoso você seja, tem uma possibilidade de lesão toda vez que você treina. Uma vantagem de lutar é que você pode tirar um tempo para se curar e, geralmente, não está viajando em excesso. No Pro-Wrestling, estar na estrada e levar pancadas no ringue quase todas as noites tem um preço alto no seu corpo.

P: Que tipo de lesão os lutadores do UFC estão mais preocupados? A mesma pergunta para wrestlers da WWE.

R: Eu acho que atletas profissionais estão mais preocupados sobre sofrer uma lesão que encerre uma carreira não importa o tipo. De outro jeito, depende.

Por exemplo, quando você está treinando para uma luta tem um número de preocupações específicas: Você tem que proteger suas mãos de lesões e você vai quer evitar qualquer tipo de cortes no rosto etc.

P: Atletas de todos os esportes comumente dizem que ganhar é mental assim como também físico. Como você se prepara mentalmente para um novo oponente?

R: Faço meu dever de casa. Eu reúno informação sobre meus oponentes e assisto gravações com meus treinadores. Nós colocamos um treinamento baseado nos fortes e nas fraquezas dos meus oponentes e desenvolvemos uma estratégia. Todo dia, em adição ao meu treino físico, eu tiro tempo para meditar e visualizar o jeito que a luta vai se desenrolar.

P: Tem algum lutador gay no UFC?

R: Não sei.

P: Como você responde a críticos que dizem que você não "pagou suas dívidas," e que a única razão de suas lutas serem televisionadas duas vezes é pelo seu nome e não necessariamente pela sua habilidade?

R: Muitas pessoas perdem o foco no ponto principal: isso é um negócio. É sobre fazer dólares vendendo tickets, PPV e merchandise. É com os promotores decidir o que é televisionado. Eu só treino duro, vou ao octógono e luto.

Sobre o negócio de "você não pagou suas dívidas": Certo, eu vim para esse esporte com um nome, mas não construi meu nome e reputação no Pro Wrestling. Eu também venho com 20 anos de experiência em wrestling.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente entrevista, o Brock é um cara bem sensato no que diz. E as perguntas foram muito boas, tomara que isso seja feito mais frequentemente (usar perguntas do público). Tem algumas meio estúpidas (o que você faria se fosse presidente?), mas a maioria são assuntos que nem sempre são abordados na entrevista padrão "to treinando forte e vou fazer uma luta dura".

Compartilhar este post

Link para o post
ahhh como eu gostaria de saber o que ta escrito ae

huahuahua ainda aprendo essa maldita lingua

como faz falta um inglês :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante mesmo a entrevista, valeu por postar!

E valeu Azul por traduzir também!

Compartilhar este post

Link para o post

Poderiam ter feito mil perguntas melhores q essas ai,mas ta valendo...

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado Herzizou
Q: I just watched you fight Heath. It seemed that you had many opportunities to go for the rear naked choke and other moves. Does the training fade away in the middle of a fight?

A: No. We developed a game plan. The plan was to control Heath, not give up position, dominate, and win. I stuck to the game plan. I won. It’s that simple.

Q: Watching the Ultimate Fighter series definitely gives U.F.C fans an inside view of how childish many of the young fighters are. I call them punks. In your experience with the U.F.C., what percentage of the fighters still have this “punk” mentality?

A: There are always a couple of rotten apples in the bunch. Almost all of the fighters I have had contact with who reach the U.F.C. level really seem to have their acts together; many of them are well-educated, well-spoken, respectful guys that are looking to make a decent living.

Q: Through your sport we can vicariously participate in physical risk. Would your sport be popular in high-risk, war-torn countries.

A: That’s a tough question, but I think M.M.A are popular everywhere. A lot of emotions are released when you watch M.M.A. and I think people feel refreshed after watching a show. It draws something out of people.

Q: Why do U.F.C. fighters seem to have better sportsmanship (i.e., hugging each other after a fight) while other televised fighters (W.W.E.) have little or no sportsmanship and turn the fight into a soap opera?

A: Because U.F.C. fighters are really fighting and professional wrestlers are entertaining. After you fight somebody, in most cases there is a certain mutual respect.

Q: Who would you consider fighting even if there was no money on the line?

A: Would I fight somebody if there was no money on the line? Absolutely not.

Q: What advice might you give a young man, perhaps your son if you’re a family man, who is thinking of entering the sport?

A: Get your education first!

Q: What goes through a professional M.M.A. fighter’s mind when he loses a fight, particularly after he takes a brutal beating?

A: Losing sucks. I hate to lose. You put in months of hard work training specifically to win a fight and then you fail. But everybody loses in this sport. It’s how you pick yourself up after the loss that makes the difference.

Q: Who are your sporting idols?

A: As an amateur wrestler, I was always a fan of John Smith and Kenny Monday.

This might surprise people, but growing up, I also looked up to Michael Jordan. Not that I wanted to be the best basketball player in the world, but I think everyone my age wanted to “be like Mike” at one point or another — to be the best at whatever they choose to.

Pra mim, os pontos altos da entrevista.

Ótima entrevista, como o Minicraque disse, é MUITO melhor do que as entrevistas-padrão que os sites especializados fazem com os lutadores (quando eu vejo que vai ser a mesma ladainha de sempre até paro de ler).

Bom ver o Lesnar sempre deixando claro para o público leigo a diferença entre o PW e o MMA. E ainda vai demorar (se chegar) o dia que os americanos vão parar de chamar MMA de Ultimate Fighting e Cage Fighting.. :lol:

Apesar de achar ridículo o que o Lesnar fez no final da luta com o HH, continuo com a mesma impressão de antes: Como pessoa, é um cara muito legal, sensato, e focado em seus objetivos.

E a primeira pergunta reforça a idéia de que o Lesnar não vai sair muito do que mostrou até agora. Vai ser uma mistura de Coleman e Kerr mesmo. E mesmo assim, pode ir muito longe.

E muito legal o que ele fala sobre o Jordan também. É exatamente o que eu imagino que todos os jovens americanos sentiram ao crescer assistindo esse gênio jogando: A vontade de ser o melhor em qualquer coisa de tentassem fazer. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Zuluzinho kkkkk O pessoal ta querendo aula de ingles particular!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado Diego Silveira

Tem gente que ignora o Lesnar, eu respeito e acho duro osso muito duro de roer, se lutasse como lutou essa última luta ganhava do Frank Mir. Ele está pegando mais experiencia e cada vez vai ficar mais complicado finaliza-lo...

Compartilhar este post

Link para o post

Este cara é doido!!!!

"quando estamos subindo e descendo escadas, eu carrego um dos meus treinadores nas minhas costas"

kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado Bukowski

Valeu azulzinho. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
No dia seguinte ao que ele ganhou contra Heath Herring - e caçoou dele quando ele estava caído. De acordo com Ben Fowlkes, da Sports Illustrated, um "heel" do Pro-Wresling [N.T: Heel no caso é uma gíria para um lutador que interpreta um "vilão" no Pro-Wrestling] como Lesnar "é exatamente o que a divisão dos pesados no UFC precisava agora. Graças a Lesnar, assistir os pesados do UFC de repente é divertido denovo."

Realmente essa é uma constatação muito interessante: Graças a Lesnar assisitir os pesados do UFC se tornou divertido novamente.

P: Você já leu Freaknomics?

R: Não. Não tenho internet, então eu nunca leio o blog.

Fala sério?! Quer dizer que ele não lê o PVT?? :lol:

P: Eu assisti sua luta contra Heath. Pareceu que você teve muitas oportunidades de ir para um mata-leão ou outros movimentos. O treinamento se dissipou no meio da luta?

R: Não, nós desenvolvemos uma estratégia. O plano era controlar Heath, não desistir das posições, dominar, e vencer. Eu segui a estratégia. Eu venci. É simples assim.

Eu até desconfiei disso. Melhor controlar e terminar a luta fazendo o que você faz bem do que se arriscar uma finalização que se não fosse bem encaixada poderia levar o HH a inverter uma posição e ganhar a luta nos segundos finais.

Eu não sei se já fiz alguma vez algo "estranho" no preparo para uma luta. Eu quase sempre me apego para os básicos e treino de forma esperta. Ocasionalmente, quando estamos subindo e descendo escadas, eu carrego um dos meus treinadores nas minhas costas, mas esse é o mais estranho que acontece aqui.

Monsto. :D

P: Pelo seu esporte podemos de forma indireta participar no risco físico. Seu esporte seria popular em países de alto-risco, devastados por guerras?

R: Essa é uma pergunta difícil, mas eu acho que MMA é popular em qualquer lugar. Um monte de emoções são liberadas quando você assiste MMA e acho que as pessoas se sentem renovadas após assistir ao espetáculo. Isso retira algo das pessoas.

Melhor pergunta da entrevista. Talvez o MMA nunca seja tão global como gostaríamos. Realmente em países devastados pela guerra, especialmente os que vivem eternamente em guerra civil, não deve ser considerado entretenimento ver dois caras se espancando nunm ringue.

P: Que conselho você daria para um jovem, se você for um homem de família talvez seu filho se ele tiver pensando em entrar no esporte?

R: Receba sua educação primeiro!

Muito sensato. Aqui no Brasil a gente costuma pular essa fase. Precisamos de atletas de ponta sim, mas antes de mais nada a educação deve vir sempre em primeiro lugar.

P: Quão significante é sua base em wrestling para seu sucesso?

R: É um fator enorme. Não há substituto para 20 anos de wrestling. É a fundação. Você não pode ensinar wrestling em uma noite.

Da mesma forma que não se aprende BJJ em uma noite. Por isso eu acho que o treinamento de BJJ dele deve se limitar à parte defensiva. Brock Lesnar vai fazer carreira fazendo o que faz de melhor: derrubar e amassar. Acho que dificilmente vamos vê-lo partindo pra uma finalização.

Valeu Azulzinho pela tradução!!

Compartilhar este post

Link para o post
P: O que passa pela cabeça de um lutador profissional de MMA quando ele perde uma luta, particularmente depois de levar uma surra brutal?

R: Perder é uma merda. Odeio perder. Você coloca meses de trabalho pesado especificamente para ganhar uma luta e então você falha. Mas todos perdem nesse esporte. É como você se comporta depois de uma derrota que faz a diferença.

e o fedor????

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa.. q entrevista de MERDA.. a Maioria das perguntas foram IDIOTAS...

RIDICULO!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso