Entre para seguir isso  
Scolfield

Demian pronto para UFC 87

Recommended Posts

Demian pronto para UFC 87

Por: Equipe PVT

Lutador estará em ação neste sábado

Demian Maia está no card do UFC 87, evento que vai rolar neste sábado em Minneapolis (EUA). O brasileiro terá pela frente o experiente Jason MacDonald, e falou com o Portal do Vale Tudo sobre sua preparação para este combate.

Como foram os treinos pra luta?

Foi tudo ótimo, os treinos que fiz na minha academia foram excelentes. O Rafael Alejarra foi ao Brasil pra me ajudar nos treinos de preparação física, agora estou aqui em Las Vegas na casa do Wanderlei Silva treinando muito. Fui muito bem recebido aqui.

O que você tem achado dos treinos do Alejarra e como vocês se conheceram?

Os treinos dele são sensacionais. Conheci o Alejarra e o Wanderlei através do André Galvão, que treinou o Wanderlei pra luta contra o Chuck Liddell. Eu tive aqui pra fazer o TUF (Maia ajudou nos treinos da equipe de Frank Mir), então pedi pro Alejarra me treinar e estamos aí, fazendo esse trabalho.

E o que você tem achado dos resultados?

Melhorei muito, é um treino que nunca tinha visto, é bem diferente. É um treino muito complexo nos detalhes e faz a gente melhorar muito. Você pode ver isso no próprio Wanderlei, pois ele se apresenta sempre no gás.

O Jason MacDonald certamente não tem o mesmo nível que você no chão, mas é um cara duro. O que você acha do jogo dele?

Com certeza ele é um cara pra ser respeitado. Ele não tem o mesmo nível que eu em termos de competição, mas é um cara com um Jiu-Jitsu ótimo pro vale tudo. E hoje você não precisa ser bom demais em todas as áreas, sendo meio termo você já consegue se virar. Se ele estiver se dando mal no chão, ele pode amarrar a luta e tentar voltar em pé. Hoje em dia não é mais como antigamente, onde você levava pro chão e não tinha limite de tempo, aí realmente o Jiu-Jitsu fazia muita diferença. Hoje em dia ainda faz, mas o problema é que tem muitas regras.

Ele tem quase 10 anos de carreira e 30 lutas. Você acha que essa experiência dele no vale tudo pode complicá-lo?

Isso não, porque se você for ver eu devo ter mais de 200 lutas no Jiu-Jitsu, isso conta também. Eu já lutei com caras mais experientes, como o Gustavo Ximu e o Ed Herman, por exemplo, então acho que isso não faz tanta diferença pra um cara com um background competitivo tão grande.

O nível dos seus adversários tem aumentado bastante. É um sinal de que os organizadores estão confiando no seu jogo, não é mesmo?

É, e é exatamente isso que eu quero. Não adianta ficar pegando só moleza, senão não chegarei onde eu quero. Eu tenho que ter adversários duros mesmo, e esse cara é muito conceituado aqui nos EUA. E os organizadores estão vendo que tenho condições de lutar com os tops. Eles não vão me deixar lutar pelo cinturão se verem que não tenho condições.

Sua categoria vem tendo ótimas lutas e o UFC está sempre adquirindo bons novos lutadores. O que tem achado dos combates?

Sempre vai ser assim, sempre chegará atletas bons. É o melhor evento do mundo, onde todos querem lutar, isso é o que tenho que esperar mesmo, ver cada vez mais chegando lutadores melhores. Com isso tenho que treinar sempre mais, pra poder ficar melhor e sempre estar preparado para isso.

E como tem sido sua evolução no Wrestling e na parte em pé desde que entrou para o UFC?

Minha trocação melhorou bastante, principalmente da última luta pra cá. É o natural, treinando e evoluindo. Meu Wrestling considero como parte do meu Jiu-Jitsu, pois colocar pra baixo faz parte do Jiu-Jitsu. Acho que melhorei bastante.

Fonte: PVT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado GUIBAD

zil zil brazilllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um bom lutador de jiu jiujitsu mas ainda nao foi testado sera em breve

mas por enquanto e e mediano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai dar Demian.

Finalização no segundo round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Demian só perde numa fatalidade um golpe de sorte um dedo no olho fora isso vai dar Brasil com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
um bom lutador de jiu jiujitsu mas ainda nao foi testado sera em breve

mas por enquanto e e mediano

Um bom lutador de jiu-jitsu sou eu e mais uma galera aqui no Portal. O Demian é simplesmente foda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Demian tem tudo pra ganha!!

levando a luta pra baixo i faze o q ele sabe muito bem!!

ai sem duvidas da ele!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte pro Demian...tem tudo pra ser um grande nome na categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um bom lutador de jiu-jitsu sou eu e mais uma galera aqui no Portal. O Demian é simplesmente foda!

Mandou bem rssss. O Demian é foda mesmo, espero que tenha melhorado o seu físico, pq na luta contra o Hernan ele morreu no gás.

O Macdonald nao oferece mto risco para o Demian.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara deve estar forte/grande para a luta!!!

Acredito que mais forte ele derruba com mais facilidade e coloca mais pressao e abre caminhos p/ finalizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demian é muuito técnico, e tá se preparando bem..

Em breve vão coloca-lo contra toquinho, pra mim, daí sai o desafiante ao título

Editado por Mr Torres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso