Entre para seguir isso  
Scolfield

Rafael Cordeiro fala sobre Chute Boxe USA

Recommended Posts

Rafael Cordeiro fala sobre Chute Boxe USA

Por: Equipe PVT

Líder da equipe conta como está se adaptando à vida na Califórnia

Rafael Cordeiro embarcou para os Estados Unidos no primeiro semestre deste ano com o objetivo de expandir o nome da Chute Boxe. O líder da equipe está em Huttington Beach, na Califórnia, e contou com exclusividade ao Portal do Vale Tudo como tem sido sua adaptação ao novo país onde vive.

“Vai fazer cinco meses que estou aqui”, contou, “Estou bem adaptado, a academia está andando pra frente, graças a Deus. Estou aproveitando o tempo também pra aprender outros fundamentos do mundo das lutas, como preparação física e a parte alimentar dos atletas, que é uma coisa diferente e importante, pois os americanos sabem se alimentar mesmo. Eles sabem como se alimentar, como ganhar e perder peso, então isso é uma coisa bem legal que a gente está aprendendo. Estou muito feliz, pois essa experiência está servindo pra aumentar nosso lado profissional, minha carreira como treinador, então isso está sendo muito válido, e com certeza vai influenciar muito no nosso trabalho com os atletas”.

Ao lado do Mestre Rudimar Fedrigo, Rafael Cordeiro comandou durante muitos anos um dos maiores exércitos de lutadores do mundo, com sede em Curitiba. Agora, nos Estados Unidos, Cordeiro explica as diferenças do treinamento que aplicava no Brasil e que agora passa aos americanos.

“A diferença dos brasileiros para os americanos é a técnica super refinada, os eventos comprovam isso”, disse, “O brasileiro está muito bem cotado aqui nos EUA, graças aos excelentes resultados nos grandes eventos. O americano não tem a técnica do brasileiro ainda, mas tem a força, o porte, e pelo fato da maioria vir do Wrestling desde a infância fazem com que eles fiquem fortes. O pessoal que está treinando na academia é diferente do Brasil, que está acostumado a trocar porrada na academia a toda hora, eles não querem isso aqui. Eles chegam em um limite e param por ali. No Brasil nosso treino é mais voltado pra realidade, mas os americanos não curtem muito isso. Eles têm vontade e coração pra aprender, eles possuem a humildade de querer aprender. Tecnicamente os brasileiros estão muito a frente. Tem muita academia de Jiu-Jitsu por aqui, muitos brasileiros dando aula, e os americanos estão correndo atrás disso, de aprender a essência da arte marcial. As pessoas querem aprender como é esse negócio do vale tudo brasileiro”.

Uma das grandes características das equipes brasileiras é que os atletas “vestem a camisa”, ou seja, treinam nas academias e as representam no ringue. Nos Estados Unidos, a cultura não é bem assim, os atletas pagam suas mensalidades e treinam em diversos lugares, sem a obrigação de defender uma bandeira.

“Aqui tem essa diferença, eles querem treinar com o que há de melhor em cada academia”, explicou, “Se tem um cara bom de Wrestling, eles vão lá treinar; se tem um cara bom de Jiu-Jitsu, eles vão lá atrás dele; e com a gente não é diferente, os atletas vem procurar o vale tudo e o Muay Thai comigo, e vão em outra academia treinar Wrestling ou Jiu-Jitsu. É aquela história, você está ficando profissional do negócio. A pessoa vem aqui, paga a mensalidade e treina, é o que eles querem. Não é como no Brasil, que tem aquela relação com o time, com a equipe, tem aquele orgulho. Aqui eles sabem quais são as boas escolas, vão lá e treinam. O cara paga a mensalidade, treina e vai embora. É tudo muito profissional”.

Fonte: PVT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se eu fosse procurar o melhor, eu certamente procuraria muay thai com o mestre rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

“A diferença dos brasileiros para os americanos é a técnica super refinada, os eventos comprovam isso” = " a diferença dos brasileiros para os americanos é a técnica super refinada do brazilian jiu-jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quase as mesmas palavras que o wandeco tinha dito quando foi para eua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BOLDINHO

boa cb nos eua vai revelar varios casca vamo ver.... qnt aos americanos saber se alimentar discordo totalmente eles sao o povo mais obeso da terra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
boa cb nos eua vai revelar varios casca vamo ver.... qnt aos americanos saber se alimentar discordo totalmente eles sao o povo mais obeso da terra

Óbvio que ele estava se referindo aos atletas e nesse ponto ele foi correto pois lá o pessoal tem muita orientação correta nesse sentido nas acadêmias, ao contrário daqui do Brasa que nego ainda recomenda Massa 5000.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Óbvio que ele estava se referindo aos atletas e nesse ponto ele foi correto pois lá o pessoal tem muita orientação correta nesse sentido nas acadêmias, ao contrário daqui do Brasa que nego ainda recomenda Massa 5000.

E malto antes do treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa essa questão de alimentação é muito importante....aqui no Brasil tem q parar com essa de mandar o cara comer 5 kg de chocolate pra só ganhar peso e ir lutar na categoria de cima....

isso não existe....

galera tem q ganhar e perder peso com qualidade e se não tiver disciplina com a alimentação não consegue mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso