Entre para seguir isso  
Jorginic

Cachorrão x Cote

Recommended Posts

Quando do 1º round achei que era luta ganha p cachorrão

Mas no inicio do 2º ví o cara com a boca aberta e passando mal!

Cadê o treinamento sério de um lutador de ponta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tou de cara com os americanos que melhoram a cada dia o JJ...finalizado brazucas faixas pretas. Jucao sendo finalizado por um faixa azul, Miller que acabou de ganhar a roxa finalizando o Gurgel, Stevenson marrom finalizando o Tibau. Prq nao vemos uma melhora no wrestling pelos Brasileiros? Prq estamos tao atras dos outros paises nessa area de quedar o adversario?

Há varios fatores que podem influenciar isso.

1. Talvez o pessoal do BJJ (ou Brasil como um todo) seja orgulhoso demais para treinar wrestling. Não admite que é uma habilidade necessária.

2. Falta uma visão realmente profissional. As academias deveriam se interessar em treinar os atletas em tudo, não só no que ele é forte. Por que não trazem uns caras bons para fazerem seminários aqui?

3. Falta vontade do atleta? Há recursos para se treinar wrestling nos EUA, mas poucos o fazem e ainda há atletas que treinam lá e não melhoram o wrestling. Se o atleta não estiver motivado, não tem treinador que dê jeito.

4. Falta criatividade. Não temos tradição em greco-romana, sambo ou "freestyle", mas temos alguns dos melhores atletas de judo do mundo, com uma seletiva de olímpiadas muito forte também. Por que as academias não pegam esses caras e tentam adaptar o judo como fez o Karo Parisyan? Certamente conseguirão ótimos resultados.

5. Visão limitada do wrestling. Penso que muitos praticantes do BJJ devem achar que wrestling é só para defender queda e sabemos que boa parte dos praticantes não se importam em ser levados para o chão, achando que estão seguros lá. Tyson Griffin discorda.

Se continuar assim, os gringos vão dominar o vale-tudo em breve, pois eles são muito práticos, profissionais e treinam o que funciona, o que serve para ganhar. Hoje é muito raro ver um jogo medroso como o do Patrick Cote nesta luta. Muito gringo já está se garantindo e parte para cima de "mágicos" do BJJ, derrubando e impondo seu próprio ritmo no chão. Estou apostando que isto acontecerá mais e mais.

A era do pisão-Royce-Gracie acabou há tempos.

Editado por Cel. Mostarda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não acho que ninguem vai dominar não....nem brasileiro e nem gringo

esse negocio de que o Brasil está atrasado, já tem é tempo e muita gente já fala a muito tempo que os brasileiros vao ser passados pra tras e até agora nada...nao to dizendo que é pra continuar assim , mas acho que o brasil está acompanhando

tem aí o spider que é absoluto na categoria e o minotauro que parece que já tem o desafio pela cinta, 'tranquilo'

só pq um brasileiro perde na sua especialidade (geralmente quando é JJ ) fica todo mundo especulando o dia em que seremos um nada no mma

perder e ganhar faz parte, quem treina melhor vence mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ele deve ter tido algum problema na preparação pra luta

não deu pra intender aquela falta de gás

mas acho que vocês são muito imediatistas

o cara tem muito potencial e se o Anderson subir pra LHW ele deve disputar a cinta

Pra mim nao tem como sustentar a cinta, e cansou muito rápido .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cochorrão venceu o primeiro round, os dois últimos foi uma decepção total.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cachorrão me deixou na não... apostei € nele :D Se bem que para mim ele ainda assim fez mais que o Cote na luta. Cote só acertou aquele soco no 2º round, também não fez mais nada perante um cachorrao sem gás. :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cachorrão foi a decepção do evento...

Agora tem q ter humildade, aceitar a derrota, treinar e voltar com tudo, pq talendo o big dog tem de sobra...

Força cahorrão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também fiquei decepcionado com a performance de Cachorrão. O primeiro round ele foi bem mas depois faltou oxigênio no pulmão do homem. Vendo o cansaço dele, eu fiquei muito cansado também.

Mas é isso mesmo. Bola pra frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perae, só eu que achei a luta 1 roubo? Independente da falta de gás, 1 e 3 round pro cachorrão, 2 pro cote. Não consigo ver a luta de forma diferente, no 3 round nenhum dos 2 fez nada em cima, a única coisa foi a queda do cachorrão mesmo(foi muito burro, pqp, se tivesse ficado na guarda dando um gnp meia boca vencia).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta tava ganha, deu muito mole, muito mesmo. Ainda deram um voto pra ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não acho que ninguem vai dominar não....nem brasileiro e nem gringo

esse negocio de que o Brasil está atrasado, já tem é tempo e muita gente já fala a muito tempo que os brasileiros vao ser passados pra tras e até agora nada...nao to dizendo que é pra continuar assim , mas acho que o brasil está acompanhando

tem aí o spider que é absoluto na categoria e o minotauro que parece que já tem o desafio pela cinta, 'tranquilo'

só pq um brasileiro perde na sua especialidade (geralmente quando é JJ ) fica todo mundo especulando o dia em que seremos um nada no mma

perder e ganhar faz parte, quem treina melhor vence mais

Nao foi so um que perdeu..que me lembro so' esse ano foram 4 que foram finalizados por lutadores gringos com faixas inferiores as deles.

O Lyoto e o Anderson sao dois que foram para os Estados Unidos treinar wrestling, especialmente para defender as quedas...so aquele tempinho treinando la os caras melhoraram bastante.

O minota eh otimo, mas se o wrestling dele fosse um pouco melhor nao precisaria tomar tanta porrada por tantos rounds para finalmente conseguir levar uma pro chao...puxando guarda.

Enfim, os atletas brazucas nao precisam ser experts no wrestling mas ja que tem essa dificuldade nessa area porque nao treinar-lo mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao foi so um que perdeu..que me lembro so' esse ano foram 4 que foram finalizados por lutadores gringos com faixas inferiores as deles.

O Lyoto e o Anderson sao dois que foram para os Estados Unidos treinar wrestling, especialmente para defender as quedas...so aquele tempinho treinando la os caras melhoraram bastante.

O minota eh otimo, mas se o wrestling dele fosse um pouco melhor nao precisaria tomar tanta porrada por tantos rounds para finalmente conseguir levar uma pro chao...puxando guarda.

Enfim, os atletas brazucas nao precisam ser experts no wrestling mas ja que tem essa dificuldade nessa area porque nao treinar-lo mais?

bem, sobre o cachorrão, nada mais a dizer do que o que já foi dito aqui...

sobre treinos mixed, concordo com o colega

agora, sobre o que foi dito aqui, não vejo nada de estranho quando se diz que um "azul finalizou um preta de BJJ". Primeiro, é um preta de BJJ, não de MMA. Segundo, é um azul de BJJ, mas provavelmente é um wrestler, um cara que não começou a lutar ontem. Segundo, é uma luta de MMA, não de BJJ; o Stevenson pegou aquela guilhotina numa situação que provavelmente não aconteceria num campeonato de BJJ. O cara pode ser zilhões de vezes campeão mundial de BJJ puxando pra guarda, e a gente sabe o que vai acontecer se ficar fazendo isso no MMA (talvez a única exceção seja o Minota); o cara cresceu jogando com pano, e agora tem que enfrentar um cara sem pano, num 8 enorme e com as grades pra ajudar na defesa. Então não tem crise alguma, são só esportes diferentes. O judô nunca se criou muito no MMA; campeões olímpicos de judô foram levados pro chão. Outro esporte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado delpolsp

Cachorrão é um cara de uma arma só, se não conseguir por pra baixo pra usar o seu jiu jitsu ja era........luta perdida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso