Entre para seguir isso  
Ungaro

Estragaram o Taekwondo

Recommended Posts

Convidado Luciano Almeida
Ih véio... o cara quer me provar que capoeira é arte marcial de contato e mais que isso, que no vale tudo ela pode ser muito efetiva... O exemplo que ele dá é o jean que vencia quase todas as lutas na inglaterra lutando chão... e que quando começou a perder no vt foi para a chute boxe, uma academia de muai thay treinar...

Brother tu jamais vai me convencer que capoeira é bom pro vale tudo, a única forma disso ser feito é ver MUITOS atletas gingando e dando rabos de arraia no ufc e vencendo suas lutas por K.O...

Tu pode ficar brabo, estressado, espernear, me xingar, te irritar, gritar, quebrar o pc, etc, etc, etc... Não adianta... EU NÃO CONSIDERO CAPOEIRA ARTE MARCIAL....

E VOU ALÉM...

Esses vídeos que tu mostrou tem nego dando queda, ground and pound, imobilização no cem kilos, socos de boxe e esquiva, chão e bate estaca...

Olha irmão... CAPOEIRA... não tem isso...

Se aquilo é uma roda de vale tudo poeira... capotudo... capoeiracombate, kempô baiano, briga de rua + capoeira.... roda de mma com capoeira....

Sei lá.. tu pode dar o nome que tu quiser para aquilo que ali aparece... mas QUEDAS, GROUND AND POUND, CHÃO E SOCOS não fazem parte da capoeira e quem diz isso não sou EU... mas sim os 300 comentários criticando os videos que tu postou aqui...

SE TU PRATICA ESSA CAPOMMAEIRA blz.... tu pode ficar até duro de porrada... mas não vejo nenhuma diferença para os caras que se juntam em um tatame para se cagar a pau treinando para vale tudo...

E digo mais.... não vejo porque uma pessoa que pratica uma arte, um belo esporte, uma fantastica atividade fisica que é a capoeira... com uma historia linda... que se mistura com a historia desse país, vai procurar dentro de uma roda utilizar técnicas de outras artes marciais apenas para ficar mais violento...

Para mim o que eu vejo ali... trazendo para eu esporte é como se houvesse uma outra modalidade de jiu jitsu onde os lutadores se socassem e chutassem.. pode ser o que for... mas jiu jitsu não tem soco nem chute...

Sem mais...

X____________________________________

Cuidado que agora vão te xingar, pq fiz a mesma coisa e vieram com 7 pedras na mão.

Até falar que o MT veio do TKD já falaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Matou quem? Cadê obituário?

Se matou matou leigo.

Único caso de morte de capoeira que eu lembro, foi de uma roda de capoeira maluca no Rio, que um cara tomou uma benção da boca do estomago, passou e morreu. Mas ele tinha problemas e não foi a Capoeira que matou.

A única forma da capoeira matar alguém é de tanto rir. :D

Braço quebrado? Mandibula quebrada em TKD? :lol:

Os caras sofriam de alguma atologiaem que tinham ossos frágeis? Pois eram de vidro.

Qualquer arte marcial decente que usa chute, a coisa que mais se treina é calejamento. O cara passa a vida toda recebendo chute de canela, feito louco.

Pega um cara do TKD e manda ele chutar um cara do MT pra ver se ele sente alguma coisa.

Chute rodado é coisa de balé!

Me desculpe, mas Capoeira, TKD, Kung fu é tudo enganação pra leigo. Você pode atépegar um mané e quebrar no pau, mas qualquer cara que saiba o mínimo de arte marcial, detona qualquer cara do TKD.

Ás vezes clone é até engraçado mais esse sujeito ai é um pé no saco.

Quero dizer que é a primeira e última vez que me refiro á voçê.

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lemos é adepto da capoeira de gaúcho...

:D :lol: B9) :lol: :lol:

Zoeira, zoeira gremista... hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lemos é adepto da capoeira de gaúcho...

:D B9) :lol: :lol: :lol:

Zoeira, zoeira gremista... hehehehehe

HAHAHHAHAHAHA, boa Crazy!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sou macaco véio no pvt... o que ja me xingaram não ta no mapa :D

Olha ele se entregando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Conheço muita gente que migrou do TKD pro Thai por esse motivo. O TKD deve dar uma base otima de pernas, elasticidade e noção de tempo dos ataques. O judô, depois que virou modalidade olimpica, perdeu um pouco das suaus qualidade. Judoca bom de chão você só vé no Brasil e no Japão. Em relação a capoeira, acho que não podemos compara-la com Artes Maciais de verdade.

Não concordo. O Judo Europeu, principalmente do Leste Europeu, é bem forte no chão. Se agente for olhar, muitos lutadores de VT do Leste europeu tem o judo como base de chão. O próprio Flávio Canto falou isso um dia desses. Não têm a técnica de um bom lutador de Jiu Jitsu, mas os caras se viram.

Ih véio... o cara quer me provar que capoeira é arte marcial de contato e mais que isso, que no vale tudo ela pode ser muito efetiva... O exemplo que ele dá é o jean que vencia quase todas as lutas na inglaterra lutando chão... e que quando começou a perder no vt foi para a chute boxe, uma academia de muai thay treinar...

Brother tu jamais vai me convencer que capoeira é bom pro vale tudo, a única forma disso ser feito é ver MUITOS atletas gingando e dando rabos de arraia no ufc e vencendo suas lutas por K.O...

Tu pode ficar brabo, estressado, espernear, me xingar, te irritar, gritar, quebrar o pc, etc, etc, etc... Não adianta... EU NÃO CONSIDERO CAPOEIRA ARTE MARCIAL....

E VOU ALÉM...

Esses vídeos que tu mostrou tem nego dando queda, ground and pound, imobilização no cem kilos, socos de boxe e esquiva, chão e bate estaca...

Olha irmão... CAPOEIRA... não tem isso...

Se aquilo é uma roda de vale tudo poeira... capotudo... capoeiracombate, kempô baiano, briga de rua + capoeira.... roda de mma com capoeira....

Sei lá.. tu pode dar o nome que tu quiser para aquilo que ali aparece... mas QUEDAS, GROUND AND POUND, CHÃO E SOCOS não fazem parte da capoeira e quem diz isso não sou EU... mas sim os 300 comentários criticando os videos que tu postou aqui...

SE TU PRATICA ESSA CAPOMMAEIRA blz.... tu pode ficar até duro de porrada... mas não vejo nenhuma diferença para os caras que se juntam em um tatame para se cagar a pau treinando para vale tudo...

E digo mais.... não vejo porque uma pessoa que pratica uma arte, um belo esporte, uma fantastica atividade fisica que é a capoeira... com uma historia linda... que se mistura com a historia desse país, vai procurar dentro de uma roda utilizar técnicas de outras artes marciais apenas para ficar mais violento...

Para mim o que eu vejo ali... trazendo para eu esporte é como se houvesse uma outra modalidade de jiu jitsu onde os lutadores se socassem e chutassem.. pode ser o que for... mas jiu jitsu não tem soco nem chute...

Sem mais...

LEmos, todas as artes marciais precisaram ser adaptadas para o Vale Tudo. Mesmo o Jiu Jitsu que se pratica hoje nas academias precisa de uma certa adaptação para o Vale tudo.

Mas pega o exemplo que você mesmo deu, a Chute Boxe. No Muay Thai existem academias com muito mais tradição que eles. Mas foi lá que se adaptou o Muay Thai para o Vale Tudo. O pessoal fala de MT como se fosse a arte pronta de trocação para VT, mas antes de aparecer a CB, os lutadores de MT apanhavam dos grapplers como todos os outros trocadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Hapkido_Taekwondo
mas se tu vem gingando daquele jeito tu ta pedindo um double leg... se o cara for boxeador com aquele movimento de perna é sequencia de soco em linha reta...

se é tão facil assim...então vamos imaginar...

quando vc for dar um double leg, vc leva uma ponteira na cara e dorme por 5 dias :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca vai se chegar num consenso.... sempre um vai achar uma arte marcial mas eficaz que outra e bla bla bla...

nao acho a capoeira uma luta eficaz... pelo menos se for pro mma acho que nao dar certo...

e tambem nao gosto muito desse negocio de marcar ponto.. acho que toda luta deveria acabar quando o adversario nao aguentasse mais.. hehehehe....

mas voltando ao topico... o tkd mudou sim.. e mudou pra poder ser mais aceito na sociedade.. assim como o vale tudo criou regras... proteções... até de nome mudou....

dessa forma o esporte fica mais BONITINHO pra ser visto pela sociedade...

chega num ponto em que preferem mudar um pouco o esporte pra ter mais popularidade.. porque afinal o que sustenta qualquer esporte é o publico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Hapkido_Taekwondo
Bonita tua história, a gente já imaginava que era bem por ai mesmo...

Aliás quem disse que capoeira é meu esporte? Só falo o óbvio de quem conhece nego que treina o negócio e se garante... Se você diz que nada presta ali, pq não prova essa sua verdade ao mundo? Vai numa academia decente e convoca os caras pra o vamos ver e pronto! Posta!

cara....esse cara acha que todo mundo do jj é nível de Ricardo Arona por exemplo...que são perfeitos...antigamente a gente via esses esquenta banho na academia...uma epoca foi um professor de treinou e deu aula da modalidade dele la e o bixo sofria na mao dos capoeristas...ate pq depende da pessoa e nao da arte!

mas deixa ele se iludir com aqueles UFCs 1,2,3,4....qdo um profissional da luta(jjteros) enfrentavam professores leigos que mal sabiam dar um soco....acho incrivel como não chamaram o Tyson pra lutar aqueles UFCs, até pq era pra ser os melhores de cada categoria, ou estou enganado??????

Se fosse fazer um rola com alguém da capoeira (somente capoeira) era só no clinche...não há necessidade de deixar a luta a distância....e outro ponto negativo é a falta de noção do espaço....os caras precisam de espaço e liberdade pra fazer seu jogo.

se é pra imaginar...digamos que nessa sua luta teorica o cara levou um martelo na cara antes de tentar o clinche!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Herzizou
acho incrivel como não chamaram o Tyson pra lutar aqueles UFCs, até pq era pra ser os melhores de cada categoria, ou estou enganado??????

Desculpe, mas você tem noção do quanto é ridícula e irrisória uma bolsa dos primeiros UFC's (e mesmo dos atuais) comparada ao que o Tyson ganhava no auge, e mesmo da decadência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Hapkido_Taekwondo
Desculpe, mas você tem noção do quanto é ridícula e irrisória uma bolsa dos primeiros UFC's (e mesmo dos atuais) comparada ao que o Tyson ganhava no auge, e mesmo da decadência?

pois é...isso eu sei, mas naum me liguei na hora...mas entao nao podemos falar que os melhores estavam la...representando suas artes...naum tinha nenhum judoca olimpico, wrestlers, etc...e esses naum ganhavam nada hein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uma coisa é tu adaptar a arte marcial pro vale tudo...

outra é tu pegar uma luta que nao tem contato fisico... totalmente em pé e meio dançada...

e transformar numa luta onde os caras praticam ground and pound...

Além do que não existe treino de jiu jitsu para vale tudo.... tu treina vale tudo e utiliza tecnicas de submission, que já é uma variação do bjj....

Tu vai dizer que o treino de vale tudo é jiu jitsu.. não.... é o que o cara ta fazendo.. nego ta lutando vale tudo e denominando capoeira...

isso aí que voce falou tá errado

a capoeira nao tem 'regras' tanto que tem quedas, clinche , o cara pode acertar qualquer parte do corpo ( incluindo genital, nuca...)e etc

veja bem , nao to falando que os caras treinam chaves ou estrangulamentos, mas dependendo da situação, tem luta no chao SIM

e quem faz a regra ali na hora é o mestre

se o cara falar: parou

para tudo

cara , na boa... vc nao sabe nada de capoeira

se vc treinou em algum lugar, perdeu seu tempo... pq te ensinaram essa capoeira de ação social, pra atrair menininha enfim...

não sou capoeirista e nem gosto

mas tenho contato com muita gente que conhece a capoeira de verdade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado rambo1
isso aí que voce falou tá errado

a capoeira nao tem 'regras' tanto que tem quedas, clinche , o cara pode acertar qualquer parte do corpo ( incluindo genital, nuca...)e etc

veja bem , nao to falando que os caras treinam chaves ou estrangulamentos, mas dependendo da situação, tem luta no chao SIM

e quem faz a regra ali na hora é o mestre

se o cara falar: parou

para tudo

cara , na boa... vc nao sabe nada de capoeira

se vc treinou em algum lugar, perdeu seu tempo... pq te ensinaram essa capoeira de ação social, pra atrair menininha enfim...

não sou capoeirista e nem gosto

mas tenho contato com muita gente que conhece a capoeira de verdade

assino embaixo, a capoeira se perdeu com o tempo mais conheço gente que foi campeão brasiliero de kickboxe categoria low kick peso 91 kilos que disse a capoeira ajuda muitos em seus treinamentos que pra entra em verdadeira roda de capoeira nhe qualquer um não, detalhe odeio capoeira sempre falei naum sou nenhum macaco pra fica pulando, mais ela tem sua eficiência sim , so que pr utilizar neh qualquer um não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MalabiSabe
Lemos é adepto da capoeira de gaúcho...

:foimau: :lol: :lol: :lol: :lol:

Zoeira, zoeira gremista... hehehehehe

:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso