Entre para seguir isso  
Convidado Mena I

Kron e as lições do Mundial

Recommended Posts

Convidado Mena I

22.06.2008

Kron e as lições do Mundial

'Aprendi com os meus erros'

1207579098_f.jpg

Depois do Mundial de Jiu-Jitsu, Kron Gracie tirou uma semana de folga para descansar o corpo de toda a preparação e trabalho de meses. De volta ao batente, o recém-graduado faixa-preta, que é tido como uma das maiores promessas do esporte, resume com duas palavras como está se sentindo: "Estou feliz".

Como todo guerreiro, o filho de Rickson Gracie procurou retirar da derrota na primeira fase do Mundial algumas lições para o ajudarem no futuro. O GARCIEMAG.com fez cinco perguntinhas para a fera que acabara de terminar uma sessão de musculação e ainda estava ofegante.

GRACIEMAG.com: Obviamente, o campeonato não teve o final esperado por você. Isso foi uma frustração ou um grande aprendizado?

Kron: Eu acho que foi um pouco dos dois. Fiquei frustrado com o resultado, mas aprendi muito com os meus erros, e isso com certeza vai trazer o meu melhor.

GRACIEMAG.com: Você acha que pode ter sido azar pegar de Sergio Moraes, que viria ser o campeão, logo na sua estréia da preta?

Kron: Acho que não. Eu não o conhecia o cara. Ninguém o conhecia. Não sabia que ele era duro daquele jeito. Parabéns para ele. Ainda vamos nos encontrar por aí e já estou pensando em fazer essa revanche.

GRACIEMAG.com: Que lições você tira deste Mundial e como você avalia a participação de sua equipe nele?

Kron: Aprendi muitas coisas sobre mim mesmo. O campeonato foi um sucesso, com muitas lutas boas e os grandes representantes do Jiu-Jitsu. É lá que se vê de verdade quem é top.

GRACIEMAG.com: Qual foi a reação do seu pai e quais foram os principais conselhos que ele te deu?

Kron: Ele me falou muita coisa. Revemos os meus erros e estamos trabalhando para melhor as próximas atuações.

GRACIEMAG.com: E agora? Vai continuar dando aulas e treinar para as próximas competições? Quando pretende voltar a lutar?

Kron: Pretendo lutar tudo o que aparecer. Se o patrocinador concordar em pagar a passagem, o próximo que devo lutar o Internacional de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro (evento a ser realizado de 24 a 27 de julho). Vou de médio.

Fonte: Graciemag

Editado por Mena I

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Eldar

Comcerteza foi uma experiÊncia positiva para o Kron. Espero que ele tire as melhores lições desse resultado e evolua com isso.

Mas, legal memso foi ver o Rickson no novo filme do Hulk, enchendo a cara do Bruce Banner de bolacha!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MalabiSabe

Moleque novo, só tem a evoluir, ainda mais sendo filho do "homi"!!!!

Com certeza no pano ele ainda vai dar muito o que falar!!! Boa sorte!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa matéria. Mas agora não tem um forum só para jiu-jitsu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mena, que parte você não entendeu que nessa seção são só assuntos sobre K-1 e MMA??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so nao perde quem nao luta... guerreiro de sangue sayadin sempre aumenta seu poder depois de uma luta dura, quando mais proximo da morte mas forte se torna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q o Kron como qualquer lutador tem algo pra tirar desse Mundial, mas acho q a derrota dele é mais reflexo de como o Sergio entrou na luta do que qualquer outra coisa. O ônus de ser filho do Rickson e chegar com onda de favorito é esse, o Sergio foi pra cima de uma maneira, parecia que tava lutando a final, inclusive na forma de comemorar. Mas o Kron é visivelmente um lutador mto duro é técnico e que com certeza vai bater de frente com os pretas do seu peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Moleque novo, só tem a evoluir, ainda mais sendo filho do "homi"!!!!

Com certeza no pano ele ainda vai dar muito o que falar!!! Boa sorte!!!

x______________________;

Coisa rara eu assinando embaixo de um post do Malabi :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado jonasfabri

Alguem poderia postar a luta por favor?

Tinha no youtube mais saiu do ar!!!

se for pelo yousendit ou easyshared melhor pois aqui ta bloqueando o resto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MalabiSabe
x______________________;

Coisa rara eu assinando embaixo de um post do Malabi :D

Huahauha, porra Jorginic, vcs tem uma visão muito ruim de minha pessoa cara...

Eu não sou doido e nem doente rapaz!!! Vim do JJ e com certeza se tivesse continuado a treinar desde quando comecei, hj seria faixa-preta com pelo menos uns 2 graus!!! Comecei a treinar JJ em 1990, não sei nem se vc já era nascido nessa época. Vivi a cultura do "JJ" por muito tempo, vi a fita do primeiro UFC com delay de no máximo um mês, o povo da academia chamava o evento de KumitÊ(hauahuhau), cresci tbm ouvindo a lenda que o Rickson era o melhor lutador do mundo (isso tendo apenas visto a fita da luta dele contra o Zulu). Era moleque e vi um monte de casca-grosa aqui de Manaus lutar (Lilinho, Frank Bergson, Pericles, Antonio Neto, Fabio Anibal, Omar Salum, William Couto, Wanderlan, Luiz Neto, Joel, Paulo Coelho e muitos outros cascas), então, apesar de não treinar mais desde 98 e de estar por fora dos acontecidos a mais tempo que isso aí, sempre que dá eu dou um rola e tal, pois adoro o JJ. E por mais grotesco que pareça, eu entendo um pouco do riscado. Tem muito cara aqui que não gosta de mim, e que se acha a última bolacha do pacote, sendo que vestiu um Kimono pra treinar muito tempo depois de eu ter "aposentado". Mas é isso aí, eu os respeito pois estão até hj nos tatames e com certeza pegaram um JJ muito diferente do que eu aprendi, com certeza muito mais refinado e competitivo. Mas é isso aí, cada um defende o que acha certo pra si mesmo!!!!

Temos nossas diferenças pois eu sou fã assumido do Wanderlei Silva, não sou mascarado, perdendo ou ganhando eu sempre estou torcendo pro cara e vibrando com tudo que diz respeito a ele, e com certeza isso chateia vcs, que pelo fato do cara não ser do JJ e ser muito mais garra, coração e superação do que técnica, acham inadimissivel ele ter tantos fãs como tem. Mas é pessoal de cada um, não posso condenar isso, apenas acho em certos momentos desrespeitoso, injusto e ingrato, mas daí já são outros 500. Cada um com sua opinião!!!

No mais é isso aí, que Kron aprenda com esse Mundial e cresça muito mais que seu pai!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
so nao perde quem nao luta... guerreiro de sangue sayadin sempre aumenta seu poder depois de uma luta dura, quando mais proximo da morte mas forte se torna

uahuhahuuhauhahuauhahuhuahuauhauhhua

fantástico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso