Recommended Posts

Olá pessol, talvez alguém possa me ajudar.

Estou treinando jiu-jitsu às 07 da manhã, por 1h30min. É um horário novo para mim, nunca treinei tão cedo. Antes do treino (20/15 minutos), tenho feito refeições leves: um iogurte com biscoito, ou uma fruta, etc.

Os últimos 20/30 minutos são dedicados à exercícios de força e resistência e tenho sentido tonturas no final do treino, acho que a pressão baixa e tenho vomitado o que como.

Devo comer mais? Mais carboidrato, proteína? Pode ser suplemento? O que? Whey serve? Ou devo treinar em jejum?

Desde já agradeço pela ajuda.

Abraço.

Mauricio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fera, já treinei as 5:30 da madruga durante um tempo. Eu nunca tive nada.

Acho que você está pecando na alimentação mesmo. Biscoito?? Fruta???

Bate 2 doses de whey com 2 doses de aveia e vai pro treino 20 minutos depois.

E outra...na 1 semana pega leve no treino também né...deixa o corpo adaptar a nova rotina.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Drew TTI

de manha tbm eu sofro com essas pegadas tbm

pq vc nao muda o horario do treino mano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iorgute, fruta, biscoito.... ?!?!

Com isso no buxo eu num guento nem atender as necessidades da patroa. huauhauhauhauhaaaa

Tem que fazer refeição de cabra macho....

levanta 30 min mais cedo e manda 2 ovos cozidos, 1 dose de whey, 2 bananas com aveia e 1 dose de malto ou dextrose... espera 20 min e se manda pro treino.

e não esquece de comer bem depois do treino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não posso abusar de derivados de leite antes do treino me dá um puta mal estar... dê preferência aos açúcares simples e alimentos de digestão rápida, pouca proteína e pouca gordura, pois vc não terá mto tempo para a digestão... eu sempre como frutas, suco, mel e geléia e pão branco(mais fácil digerir)em pequena quantidade.... whey e proteína existem linhas de pensamento que recomendam antes do treino, outras não.... eu sou mais adepto de não tomar whey antes de treino...

a reposição energética no pós-treino é tão importante quanto a do pré-treino, até pq vc ainda terá um dia todo pela frente, mas para o pós-treino já é livre para a ingestão de proteínas, carboidratos complexos e gorduras... espero ter ajudado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q vc ta comendo muito perto da hora do treino, num tempo nem de a comida decer, acorda mais cedo pra dar um intervalo de uns 40 min ou meia hora no minimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu não posso abusar de derivados de leite antes do treino me dá um puta mal estar... dê preferência aos açúcares simples e alimentos de digestão rápida, pouca proteína e pouca gordura, pois vc não terá mto tempo para a digestão... eu sempre como frutas, suco, mel e geléia e pão branco(mais fácil digerir)em pequena quantidade.... whey e proteína existem linhas de pensamento que recomendam antes do treino, outras não.... eu sou mais adepto de não tomar whey antes de treino...

a reposição energética no pós-treino é tão importante quanto a do pré-treino, até pq vc ainda terá um dia todo pela frente, mas para o pós-treino já é livre para a ingestão de proteínas, carboidratos complexos e gorduras... espero ter ajudado....

Eu já sou adepto da filosofia de tomar o Whey antes ou durante e após o treino, simplesmente pela resposta muscular em termos de força, explosão, reposição de glicogênio e vários outros fatores que influenciam sim no desempenho do atleta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na moral.............

iorgute,biscoito e fruta é osso.

40 minutos antes do treino eu to comendo 3 paes com ovo ou peito de peru,um copo de leite com achocolatado e 2 bananas com aveia.

ou então meto logo 2 miojão no bucho e tomo 2 copos de abacate batido com leite e açucar mascavo.............. :rolleyes:

Editado por brutality

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu aí galera.

Tem uma coisa: geralmente não sinto fome de manhã cedo logo quando acordo. A parada é que eu levanto 6:00, preparo minhas coisas pro dia (kimono, roupa pra trabalhar, etc), pego algo pra comer no trajeto até a academia, pego o carro e vou pro treino.

Mudar o horário do treino não dá, ou é esse ou não treino, pq trabalho geralmente até 20hs. Mas treinar de manhã é muito bom, o bem estar no resto do dia é impressionante.

Tem nego aí com café da manhã de abomai, não dá pra mim! Hehehe...

Vou tentar o whey, e seguir as dicas do K.O.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tu nao ta com muita fome de amnha deve ser pq seu metabolismo esta lento ... como ta tua alimentacao no resto do dia?

de qualquer maniera tem q melhorar o cafe da amnha eh a refeicao mais importante do dia e eh bom q seja a mais calorica tb....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se tu nao ta com muita fome de amnha deve ser pq seu metabolismo esta lento ... como ta tua alimentacao no resto do dia?

de qualquer maniera tem q melhorar o cafe da amnha eh a refeicao mais importante do dia e eh bom q seja a mais calorica tb....

essa é uma hipótese.. mas existe uma outra talvez até mais provável.... momentos antes de acoradar o organismo tem um pico fudido, o maior do dia de cortisol, também conhecido por hormônio do despertar, e o cortisol age mobilizando substratos energéticos, proteólise, glicólise, glucogenólise, enfim, processos catabólicos, e aumentando a glicemia, o que leva a sensação de falta de fome...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc deve comer principalmente (mas não exclusivamente) carboidratos antes do treinamento. Dê preferência aos carboidratos complexos, como aveia. Batata inglesa tem um índice glicêmico superior ao da sacarose (açúcar comum), só inferior ao da própria glicose. Ou seja, melhor evitar. Uma excelente fonte de carboidratos complexos, muito negligenciada e bem brasileira é a batata-doce, que apesar de doce posssui um índice glicêmico entre 30-40, bem inferior ao da batata inglesa e similar ao da aveia.

Tenho em algum lugar do meu PC um artigo com uma tabela fidedigna de índices glicêmicos. Vou procurar e posto aqui posteriormente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu aí galera.

Tem uma coisa: geralmente não sinto fome de manhã cedo logo quando acordo. A parada é que eu levanto 6:00, preparo minhas coisas pro dia (kimono, roupa pra trabalhar, etc), pego algo pra comer no trajeto até a academia, pego o carro e vou pro treino.

Mudar o horário do treino não dá, ou é esse ou não treino, pq trabalho geralmente até 20hs. Mas treinar de manhã é muito bom, o bem estar no resto do dia é impressionante.

Tem nego aí com café da manhã de abomai, não dá pra mim! Hehehe...

Vou tentar o whey, e seguir as dicas do K.O.

Valeu.

Eu tenho dessas de passar mal tbm se pego pesado num treino de manhã, a pressão baixa com uns 50 minutos de treino.

Tentei tomar whey antes de treinar, mas fiquei pesadão pra treinar, parece chumbo no estômago. Daí depois tentei matodextrina. Ajudou bastante, pois é carboidrato puro. Só que mesmo assim não ficava 100%. Eu não comia antes do treino de manhã, só tomava o suplemento e depois do treino que comia.

Daí me indicaram um suplemento novo: ENDURANCE. Muito bom, pq na fórmula tem carboidratos e um pouco de proteína. Depois dele fiquei treinando normal, sem passarm mal, nem sentir tontura, nem fome.E não é caro, parece que foi uns 40 conto (whey bom é mais que o dobro).

Tem os sachês de ergogel tbm, que é carboidrato, dizem que funciona tbm.

Tenta aí e diz o que achou.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Proteína se toma depois do treino e não antes. Então, tome Whey depois de treinar, para evitar catabolismo muscular. Uma hora antes do treino coma um sanduíche leve, com queijo, por exemplo....e maltodextrina. Ou seja...carboidrato, que será a fonte de energia pra seu treino. O malto pode ser uns 20 minutos antes do treino. Proteína antes do treino prejudicará o esvaziamento gástrico e isso deixará uma sensação de peso no estomago durante o exercício. Mas, pós treino, é fundamental. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso