Entre para seguir isso  
JPQN

Jogo do Toquinho !

Recommended Posts

Nossa, nada Haver oque vc falou.. Tem cara que em 3 anos fica bem mais técnico que nego que treina a 15 !!!

Não vou nem citar nomes, mas tem um lutador ai que foi campeão na preta no brasileiro desse ano e deve ter uns 6 anos de JJ, e é muito técnico.

Não adianta nada o cara ter visto milhões de posições na vida e não ter assimilado muito doque viu. Tem cara que decora bem mais posições e na pratica tem um leque bem maior que outros. Enquanto alguns fazem o feijão com arroz bem feito e se dão bem.

tanto no pano quanto no submission aposto meu carro no Paulão <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Toquinho é um Paulão com menos força e mais rapido..

Em nível de chão, ainda acho o Paulão melhor que o Toquinho...

x___________________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ta maluco cara...

como que um cara que a 2 anos atrás era faixa roxa da academia que o paulão treinava vai ter mais recursos e técnica que um faixa preta formado pelo carlson a uns 10 anos...

me desculpa.. mas é muito não pensar antes de escrever véio..

Touquinho pegou a roxa na btt e paulada é preta anterior a btt... que já é bem antiga, além disso sempre declarado por todos como o melhor preta da btt e um dos melhores do carlson

Assim como vc, acho que o Paulão é mais técnico que Toquinho... Principalmente em pé, o judô dele é top demais, nível de seleção brasileira! No chão tb acho que o Paulão leva vantagem...

Agora, sobre seu argumento do tempo que os dois são pretas, isso discordo...

Já deve ter ouvido falar sobre o Cobrinha, hoje não existe leve melhor que ele, é o cara... Procure saber quanto tempo ele tem de jiujitsu, e quanto tempo tem de preta, aí tu percebe que teu argumento não procede...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BJ Penn é um que conseguiu a preta muito rápido , agora acho o Paulão e o Touquinho equivalentes no wrestler e chão, na trocação da paulada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza o toquinho é a nova aposta da BTT quanto ao Paulão acho que uma mudança pros Eua(ATT) o faria muito bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o Toquinho tem o psicologico melhor que o do Paulão.... Tomara!!!!

E pra saber quem é melhor só botando os 2 pra lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aparentemente o Toquinho tem o psicologico melhor que o do Paulão.... Tomara!!!!

E pra saber quem é melhor só botando os 2 pra lutar.

Não acho...

Acho que assim como o Paulão, esse é o ponto fraco dele...

Um cara que não solta as finalizações não deve ter um psicológico muito forte...Não o conheço pessoalmente, mas essa é a impressão que tenho ao ver suas lutas (sábado – se não é o árbrito ele não solta aquele armlock...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gracie Brasa
Como eu disse em outro post...

Estamos falando de 2 atletas da mesma academia... até ano passado o touquinho era marrom... e essa avaliação com certeza é por seu nivel e seus recursos técnicos...

Se no mma o jogo dele é mais eficiente, isso são outros 500..

Agora recurso técnico superior a um preta formado pelo carlson, preta de judo do flamengo, invicto em 18 lutas... multi campeão no jiu jitsu... Considerado por muitos o melhor preta do carlson e o melhor chão da btt...

Porra estamos falando do paulada... não de qualquer preta comum que tem por aí...

Pô.. tu considera o Cobrinha qualquer preta? No jiujitsu ele tem muito mais titulos que o Paulão. De ser da mesma academia não tem muito haver, quer dizer que todo mundo que treina na Alliance agora vai virar um Fabio Gurgel da vida? Obivamente tem aquele faixa preta bom que treina a 15 anos e também tem aquele faixa preta fenomenal que treina a 7 e finaliza aquele que treina a 15.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Paulão é melhor que o Touquinho>>>>> Mas qual Paulão? O lutador do finado Pride ou do WEC?

Se for aquele que todo mundo rotulava como o melhor médio e tals... Esse sim acho melhor que o Touquinho, pois é melhor em pé e melhor no chão tbm. Tem mais experiência, ambos botam pressão nos adversários, mas o Paulão tem mais força. A única coisa que vejo o Toquinho levando vantagem é no gás e na velocidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho q tu não entendeu cara..

eu utilizei a expressão de qualquer preta para compaar touquinho e paulão.... não cobrinha e paulão...

Um termo utilizado para enaltecer o paulada e não para menosprezar touquinho e o cobrinha

E sei que o cobrinha é muito bom, mas eu vi muito cara muito bom lutando na preta no peso dele.. Feitosa, Shaolin são alguns que eu lembro de serem clássicos do jiu de pararem um tijuca inteiro....

Brother,

Acho que vc que ainda não entendeu o que estamos tentando dizer....

Vc acha que é qualquer preta da Alliance que pega o Cobrinha? Pode ter mais de 10 anos, pode por quem for, sendo leve, não pega!

Se vc for na ninenine (de onde o cobrinha vem, ele foi pra alliance depois que o terere se separou do telle), independente do tempo de treino, ninguém pega o Cobrinha (pra mim, mesmo com a diferença de peso, ele pega o telles..)

Então, não existe isso, pq a academia é a mesma, professores iguais, o tempo faz diferença... Todos são diferentes, uns com mais facilidade, outros com menos...

Mas concordo com vc, hoje o Paulão é sim superior ao Toquinho, e seu cartel confirma isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tanto no pano quanto no submission aposto meu carro no Paulão :bheh:

Rudimar, é você?! hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então o Paulão tem mais força e um judo muito melhor. Na parte de quedas ele é muito melhor. Mas trocação acho o Toquinho melhor. Quanto ao chão concordo com o South, tecnicamente não tem comparação, mas o Toquinho é muito objetivo. O Paulão ja é da escola do Carlson mesmo, que da muito valor para estabilizaçõa de posição (não que não seja um puta finalizador) e as vezes prefere bater um pouco antes de buscar um braço. Jogos diferentes ao meu ver.

O problema do paulao 'e essa restri'cao nos states dos remedios pra baixar o peso

Enquanto ele lutar nos states vai ficar molenga desse jeito e provavelmente vai perder pra lutadores medianos

Temo e muito pelo futuro do paulao no mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema do paulao 'e essa restri'cao nos states dos remedios pra baixar o peso

Enquanto ele lutar nos states vai ficar molenga desse jeito e provavelmente vai perder pra lutadores medianos

Temo e muito pelo futuro do paulao no mma

O problema é ele não treinar como um profissional, e não ter um preparador físico..

Vamos ver a próxima atuação, já que ele se diz curado e treinando...

Paulão tem muito talento, e se treinar direito fica imbativel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, mas tem o Judo do Paulao, que talvez o toquinho nao tenha.. Talvez isso seja o ponto que mais difere o jogo dos 2...
olha... se a disparidade de tempos fossem outras... e as academias diferente eu acredito...

Mas ele é marrom da btt e o paulão preta...

Inclusive o paulão poderia dar a faixa preta a ele... qualquer outro bom professor de lá pode...

Se não dá.. tem algum motivo...

Touquinho já pegou a preta final de 2007.

Nao sabia q ele tinha finalizado o Barral, mas se a informaçao proceder, ele nao ganha a preta de sacanagem q o Barral eh lenha no chao!!!

Ele finalizou o Barral na seletiva brasileira do ADCC, e ja esta com a preta sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso