Entre para seguir isso  
WALLYSON

Manipulação de Resultados

Recommended Posts

Galera sabemos que na vida tudo gira em torno dos interesses, penso que hoje pro UFC seria extremamente interessante ver a recuperação do ex campeão do pride wanderlei silva visto que foi contratado a peso de outro.

Será que é um absurdo pensar que talvez haja aguma manipualção de resultado para que o wand obtenha a vitoria e apos isso derrepente fazer uma promoção em uma luta contra o Lidell ou Rampage o que renderia milhões em ppv?

Sabemos que esse Jardine não tem o apelo de um wanderlei ou lidell por isso levanto essa hipotese aqui pro pessoal debater.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, era interessante pro UFC o Jardine perder pro Liddel, a luta foi equilibrada e tiveram toda a chance do mundo de garfarem o barbicha, mas deram pra ele no fim. Sinceramente não acredito que alguém entre pra perder no UFC hoje em dia. O que ele spodem fazer é garfar quando a luta for pra decisão, mas manipulação de resultados eu acho praticamente impossível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já foi dito, manipulação direta de resultados é impossível. O MMA é um esporte muito dinâmico, se houvesse um script a ser seguido seria muito difícil parecer convincente.

Se existisse isso, Liddell ainda seria campeão, GSP nunca teria perdido o título pro Serra, Franklin teria vencido o Anderson (apesar de hoje o Anderson ter se tornado num excelente investimento)... decisões tendenciosas acontecem, mas isso é característica do MMA desde o seu início. Aliás, não só do MMA, de vários esportes de combate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cro cop também foi contratado a peso de ouro, e saiu de lá porque perdeu.

Se o Wandy vencer é por mérito dele. Não iam fazer garfo ainda mais contra um americano.

O máximo que pode acontecer é deixarem de dar oportunidades para caras e eles terem um caminho maior que alguém que o UFC acha carismático/valioso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Green Lantern
lutas vendidas acho que não

mas garfos sim

na história do UFC tem dois bem discarados

Tito vs. Belfort e Randy vs. Rizzo I

Belfort e Tito não foi descarado não, eu dava empate, não vitoria pro Vitor.

Descarado foi Randleman x Rutten, Sudo x Ludwig etc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lutas vendidas acho que não

mas garfos sim

na história do UFC tem dois bem discarados

Tito vs. Belfort e Randy vs. Rizzo I

Genki Sudo x Duane Ludwig no UFC tbm foi muito descarado, vê só a luta......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou o UFC ter pago uma fortuna pro Cro Cop perder do Napão e o UFC ficar mostrando ser melhor que o Pride?

Imagina que ator do caralho seria o Cro Cop pra levar uma lapada na cabeça e ainda cair daquela forma?

Imagina o Fedor levar um suplê combinado? O Cro Cop abrir a cabeça do Wanderlei com um chute numa luta manipulada?hehehe

Sinceramente não acredito não....Lutas manipuladas são aquelas de Telecatch...No MMA dá pra ver a porrada comendo solta....É fácil conhecer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O cro cop também foi contratado a peso de ouro, e saiu de lá porque perdeu.

Se o Wandy vencer é por mérito dele. Não iam fazer garfo ainda mais contra um americano.

até pq o jardine se vencer passa de semi-top para top, pegar liddell e wand na squencia não é para qualquer um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Já disseram tudo que eu ia dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado jonasfabri

Assim entendo o tópico por um outro lado.

Não que seja manipulado via LUTADORES e sim que na dúvida seja favorecido um lutador que possa trazer mais retorno.

Em lutas onde a decisão pode gerar controvérsia eu acho que pode ser que role isso.

Agora combinação entre lutadores eu acho impossivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Radamanthys

eu concordo com tudo que foi dito..!

a respeito das lutas combinadas entre lutadores... tbm creio q seja impossivel, porém.. algum lutador ceder a luta eu creio que exista..

Kevin Randleman x Kazushi Sakuraba é um forte exemplo na minha humilde opinião!

como tbm Mark Coleman x Nobuhiko Takada!

e teve outra que Takada estava se despedindo do MMA e da pra notar que estava combinado a sua vitoria sobre Tamura...

mas o "Jaspion" Tamura acerto um soco que levou o Takada a nocaute e ele nem sabia onde enfiar a cara! ;B

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil de responder, afirmar veladamente que não existe é algo contraditório, se existe manipulação ou combinação de resultados em esportes que redem muito mais dinheiro e são mais tradicionais como o futebol por exemplo, por que não no MMA que não é controlado por nenhuma entidade internacional séria e sim por empresas com interesses exclusivamente privados e que apenas visam o lucro.

Teve a famosa punição do Olympique de Marseille nos anos 90 por manipulação de resultados, digasse uma liga de futebol e país de primeiro mundo ao contrário do que se pode acusar por exemplo do que aconteceu no futebol aqui no Brasil há pouco tempo vide o ex-arbitro Edilson Pereira de Carvalho.

A lógica vale para os dois lados, não dá para se afirmar que já teve ou mesmo que nunca teve, porém se tem alguma combinação/manipulação é bem arquitetada e escondida como esses mesmo esquemas foram até serem descobertos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manipulaçoa acredito q nao, mas juizes tendenciosos sim e nao apenas os q julgam a luta, mas o juiz q fica no ringue/octogno.

PRIDE sempre usou juizes tendenciosos nas lutas do Wanderlei , era ir pro chao e o juiz mandava levantar rapidinho,mesmo com um inicio de desenvolvimento no chao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei se esta acontecendo no momento,mas sem duvida ja aconteceu bastante,principalmente no pride

aquilo era um circo,transformavam um desafio de dois homens em um circo.

Nao acredito que atualmente possa existir coisas do tipo armado como foram algumas lutas no pride(takada e etc) mas o que pode acontecer 'e favorecimento na decisao dos juizes ou um dos atletas fazer corpo mole

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não duvido que role manipulação. Rola muita grana em apostas e os juízes não precisam estar mancomunados com o evento para fazerem isso. Se bem que a única situação possível é em caso de decisão dos juízes. Se rolar nocaute ou finalização, não tem manipulação que resista...

É por isso que eu sempre prego a tese de que brazuca deve lutar nos EUA para nocautear ou finalizar, pois se a decisão for para os juízes.... não me surpreendo com mais nada, devido a situações vistas no passado no UFC e no Pride. A mais escandalosa que eu vi foi a luta entre o Bas Rutten e o Randleman.

Com certeza, as apostas são altas, rola muita grana. Imagina se ate em copa do mundo tem jogos altamente duvidosos. No Pride tem exemplos de lutas e la tbm eles sempre facilitavam (não to falando do Wanderlei antes que alguem levante essa bandeira), principalmente em chaves de GP´s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso