Convidado Zarbon Tubarão

Meu Trabalho de Filosofia!

Recommended Posts

Convidado Hapkido_Taekwondo
q q uma coisa tem have com a otra man.

so pq eu falei que o numero 1 do mundo naum usa a arte naum que dize que ela eh ruim.

foda eh querer coloca coisa na boca dos otro.

x___________________

Fedor, esse é o cara :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Herzizou veja bem...rsrsrs

Não quis dizer somente que, por exemplo um arm-lock, seja específico do JJ e sim que um lutador de sambo se utiliza do jiu jitsu sem mesmo ter treinado JJ, por ser uma arte mais antiga.

ok?

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Voto com a maioria. Pra usar Jiu Jitsu tem queter treinado Jiu Jitsu.

E esse lance de "arte mais antiga" é furado. Só para se ter uma idéis, os Gracie aprenderam a lutar com o Mitsuo MAeda, aluno do Jigoro Kano, criador do Judo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
q q uma coisa tem have com a otra man.

so pq eu falei que o numero 1 do mundo naum usa a arte naum que dize que ela eh ruim.

foda eh querer coloca coisa na boca dos otro.

eu falei a mesma coisa

só que ao contrario

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
(...) e Vale Tudo não usam hífen (traço).

Se vale-tudo fosse sem o hífen não seria um nome (substantivo, no caso composto), mas sim uma expressão--com sentido mais literal--de valer tudo (verbo + pronome). É por isso que posso dizer que "no vale-tudo não vale tudo" (afinal alguns golpes são proibidos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão
utilizar do argumento rickson é mestre no jiu jitsu não é sofismo..

afinal pela graduação que tem ele é considerado mestre pela cbjj

Mas se utilizar desse argumento pra afirmar que ele é o melhor do vale-tudo é sofismo.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quem naum sabe o que ta falando eh tu man.

axa que chao eh so jiu jitsu?

tu conhece alguma coisa de sambo pra ta falando que os golpes que o fedor da eh coisa de jiu jitsu?

essa eh foda hein? daki a poko vai ter cara falando que low-kick so existe no kyokushin e no thai. AeiuheuieahAeiuheuieah

te pergunto uma coisa man.

se o fedor sabe jiujistu me fale um professor que ele tenha treinado.

um cara que ensinou a ele alguma coisa de jiujitsu, blz?

os leke viajam demais.

axa que so pq fedor finaliza ele sabe jiujitsu.

igual a galera que axa que quem sabe trocacaum so sabe thai. :rolleyes:

fico esperanu o professor do fedor de jiujitsu beleza man?

AeiuheuieahAeiuheuieahAeiuheuieahAeiuheuieahAeiuheuieahAeiuheuieahAeiuheuieah

Po Thai não precisa crucificar o cara hahaa. Acho que o que ele quis dizer é que o Sambo utiliza golpes originarios do Jiu Jitsu adaptados para a realidade do combate como o Jiu Jtsu mesmo usa golpes adaptados do judo. Exemplos: Arm lock da guarda realmente é um golpe do jiu jitsu, pq vc abre a guarda para aplicar, o que não é aconselhavel em uma luta de Combat Sambo. E a Kimura é um golpe do judo que foi adapatado a parte de chão do Jiu Jitsu. Acho q foi isso que o "leke" quis dizer hahahahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sambo Russo possui regras atipicas ao Jiu Jitsu, o q confere ao Jiu Jitsu "patentes" sobre determinadas tecnicas!

Jiu Jitsu eh uma arte mais antiga SIM que o Sambo (embora nao venha ao caso, pelo menos p mim)...

Sambo eh arte nova,datada de 1930 e poucos se nao estou enganado e se assemelha mto ao wrestling mesclado com o Judo!

Fedor pode afirmar que nao e talvez ate nao tenha aprendido Jiu Jitsu propriamente..mas alguem ensinou tecnicas NO MINIMO baseadas no Jiu Jitsu pra ele...e ele as aplica!

O proprio Sambo foi influenciado pelo Jiu Jitsu....visto q antigamente (eu acho) q nao eram permitidas finalizaçoes no pé e na perna...ou algo assim nao recordo...ou braços sei la....mas foram ramificando o Sambo e hj tem variaçoes q usam essas tecnicas, as quais ja eram aplicadas largamente no Jiu Jitsu e foram INCORPORADAS no Sambo!

Editado por PpC^^BJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho que Platão e Aristóteles não são os melhores exemplos pra sofistas, além de você ter simplificado por demais o tema. Desculpa ai Zarbão, mas ficou meia boca, tomara que você tire uma nota razoável hehehehehhehehehhe e pára de sonhar com o Rickson (brincadeira).

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que vc deveria entender um pouco mais de JJ .........Pense ou pesquise um pouco mais antes de postar...

Arm-lock da guarda (coleman 2 vezes), Mata Leão (Fujita), Kimura (randleman), etc....pode-se dizer que são "originários" do jj

(...)

O Fedor tem um jiu jitsu muito bom aliado a um excelente sambo... Em relação ao trabalho Zarbon, não sei muito sobre filosofia, mas é o MMA se difundindo...rsrsrsrs

Valeu

Denis,

Existem inúmeras escolas de arte marcial que tem golpes de submissão a base de um sistema de chaves e alavancas. O Sambo é uma delas.

Fédor não tem base alguma de JJ. Kd a guarda dele, por exemplo. Ele pode ter treinado como se defender de certas posições de JJ, mas duvido q tenha dado um minuto de treino de BJJ na vida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sambo Russo possui regras atipicas ao Jiu Jitsu, o q confere ao Jiu Jitsu "patentes" sobre determinadas tecnicas!

Jiu Jitsu eh uma arte mais antiga SIM que o Sambo (embora nao venha ao caso, pelo menos p mim)...

Sambo eh arte nova,datada de 1930 e poucos se nao estou enganado e se assemelha mto ao wrestling mesclado com o Judo!

Não vou resgatar uma discussão ANTIGA aqui do fórum, da qual já participei inúmeras vezes. Mas não existe uma arte marcial tradicional japonesa (ou algo do gênero) denominada Jiu-jitsu. Mesmo a grafia correta não seria essa e sim Ju-jitsu ou Ju-jutso (o crreto é judô ou jidô?).

O conjunto de técnicas de torção e quebramento combinada a alavancas, no solo, era comum de certas (e não eram muitas) ryus japonesas e foram incorporadas ao Judô - em suas bases iniciais. Mitsuo Maeda era judoca (E NUNCA TREINOU OUTRA COISA NA VIDA TODA, SEGUNDO TODOS OS SEUS BIÓGRAFOS) e transmitiu essas técnicas a seus alunos brasileiros (e de outras nacionalidades). Os Gracie evoluiram aquilo no que viria a ser o nosso BJJ. Outros, tornaram-se judocas (A Confederação Brasileira de Judô considera Maeda e não a família Ono o introdutor do judô no patropi).

O sambo, presumo, deve ter tido uma origem similar: judocas japoneses levaram sua arte aos russos e esses fizeram adaptações e combinações com outras artes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Thai Filho
Não vou resgatar uma discussão ANTIGA aqui do fórum, da qual já participei inúmeras vezes. Mas não existe uma arte marcial tradicional japonesa (ou algo do gênero) denominada Jiu-jitsu. Mesmo a grafia correta não seria essa e sim Ju-jitsu ou Ju-jutso (o crreto é judô ou jidô?).

O conjunto de técnicas de torção e quebramento combinada a alavancas, no solo, era comum de certas (e não eram muitas) ryus japonesas e foram incorporadas ao Judô - em suas bases iniciais. Mitsuo Maeda era judoca (E NUNCA TREINOU OUTRA COISA NA VIDA TODA, SEGUNDO TODOS OS SEUS BIÓGRAFOS) e transmitiu essas técnicas a seus alunos brasileiros (e de outras nacionalidades). Os Gracie evoluiram aquilo no que viria a ser o nosso BJJ. Outros, tornaram-se judocas (A Confederação Brasileira de Judô considera Maeda e não a família Ono o introdutor do judô no patropi).

O sambo, presumo, deve ter tido uma origem similar: judocas japoneses levaram sua arte aos russos e esses fizeram adaptações e combinações com outras artes.

que aula man. vlw manoel.

mando bem a vera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fédor não tem base alguma de JJ. Kd a guarda dele,

Que tal aquela q ele usou contra Coleman de onde saiu o armlock?

Ou aquela q ele usou contra o Choi?

Não vou resgatar uma discussão ANTIGA aqui do fórum, da qual já participei inúmeras vezes. Mas não existe uma arte marcial tradicional japonesa (ou algo do gênero) denominada Jiu-jitsu. Mesmo a grafia correta não seria essa e sim Ju-jitsu ou Ju-jutso (o crreto é judô ou jidô?).

O conjunto de técnicas de torção e quebramento combinada a alavancas, no solo, era comum de certas (e não eram muitas) ryus japonesas e foram incorporadas ao Judô - em suas bases iniciais. Mitsuo Maeda era judoca (E NUNCA TREINOU OUTRA COISA NA VIDA TODA, SEGUNDO TODOS OS SEUS BIÓGRAFOS) e transmitiu essas técnicas a seus alunos brasileiros (e de outras nacionalidades). Os Gracie evoluiram aquilo no que viria a ser o nosso BJJ. Outros, tornaram-se judocas (A Confederação Brasileira de Judô considera Maeda e não a família Ono o introdutor do judô no patropi).

O sambo, presumo, deve ter tido uma origem similar: judocas japoneses levaram sua arte aos russos e esses fizeram adaptações e combinações com outras artes.

Nao estou entrando nos meritos das artes marciais...a historia eh incerta, soh isso eh certo!

O q digo eh..o Sambo original nao trabalhava com certas chaves e posiçoes...as quais Fedor faz uso SIM (vide sua guarda)..Nao estou dizendo q o jogo dele eh baseado no BJJ, o jogo do cara eh Sambo..mas como o bom lutador de MMA q ele eh, incorporou algumas tecnicas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Thai Filho
Que tal aquela q ele usou contra Coleman de onde saiu o armlock?

Ou aquela q ele usou contra o Choi?

Nao estou entrando nos meritos das artes marciais...a historia eh incerta, soh isso eh certo!

O q digo eh..o Sambo original nao trabalhava com certas chaves e posiçoes...as quais Fedor faz uso SIM (vide sua guarda)..Nao estou dizendo q o jogo dele eh baseado no BJJ, o jogo do cara eh Sambo..mas como o bom lutador de MMA q ele eh, incorporou algumas tecnicas!

man viaja naum. fedor eh faixa preta de judo.

ele uniu o sambo com judo.

tem porra nenhuma de jiujistu man.

so se ele fo o fodaum pra aprende jiujitsu por video. sportboxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Radamanthys

usando o topicu para pedido a moderação que tire o segundona

para poder voltar postar na sessão vale tudo e comentar as minhas ideias sobre os lutadores e as lutas ;]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa, nada a ver... seu Professor acho que vai ter dar ZERO :-) hehehehe....

Todos os lutadores hoje usam um pouco de JJ sim, e pensem que é muito interessante para o Fedor dizer que nunca treinou JJ, pois aí o destaque dele é ainda maior, pois ele fujiu a regra dos maiores lutadores de MMA da história...

Eu as vezes estou navegando pela Internet e vejo uma luta de MMA entre 1 lutador de Muay Thai e outro de Karate por exemplo... vai rolando a luta, vão para o chão e um finaliza o outro no arm lock... porra, usaram submission na luta e o mais provavel é que a influencia seja mesmo o JJ, por tudo que os Gracie fizeram no comeco.

E tenho Dito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora