Recommended Posts

Estou fazendo 30 min de eliptico da em media 13km percorridos faço na velocidade 3, faço isso logo que termino o meu treino, e faço alguma coisa em casa tambem.. Polichinelo e comecei com a corda tbm.

Estou querendo emagrecer mesmo tenho que perder 1 ou 2 kilos para ficar com todo abdomem aparecendo

Isso pode atrapalhar o treino? vai diminui i crescimento ou ate perde musculatura ? Andei lendo sobre isso mas fiquei em duvida por isso to perguntando.

Outra coisa.. é melhor fazer em ritmo alto ou em baixo ? faço uma media de 25 a 28km/h ou ir mais devagar +- 18 km/h ?

Editado por ecker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

Aeróbico após o treino é ótimo para remover ácidos dos músculos e evitar dores musculares. Mas creio que funcione melhor com corrida, que também te fará secar mais rápido.

Se você levanta bastante peso antes da esteira, come carboidrato antes e proteínas depois, acho que não sofrerá perdas de massa muscular.

Bons treinos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Celtic L0pRaDo

Tinha um tópico aqui chamado "Aeróbicos em jejum" que iria lhe ajudar muito. O que aprendi nele é que, pra quem deseja perder gordura corporal, o ideal seria fazer aeróbicos ou em jejum logo pela manhã, ou após um intenso treino de musculação (que é o que vc faz). Além disso, vc deve fazer um aeróbico mantendo seus batimentos cardíacos em 60-70% do seu máximo BPM, pois é nessa zona que seu corpo queima mais gordura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

Esse "aeróbico em jejum", segundo o fórum da saúde, deve ser feito em caminhada acelerada por 45 minutos. Se abastecendo com água. E depois esperar 30 min. p/ comer (é o tempo de alongar, tirar a roupa e tomar um banho).

Eu não tenho como fazer em jejum, então corro após o treino mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Thai Filho
Tinha um tópico aqui chamado "Aeróbicos em jejum" que iria lhe ajudar muito. O que aprendi nele é que, pra quem deseja perder gordura corporal, o ideal seria fazer aeróbicos ou em jejum logo pela manhã, ou após um intenso treino de musculação (que é o que vc faz). Além disso, vc deve fazer um aeróbico mantendo seus batimentos cardíacos em 60-70% do seu máximo BPM, pois é nessa zona que seu corpo queima mais gordura.

60%?

mais ai eh uma caminhada leve neh?

e esse aerobico em jejum se fize todo dia naum faiz mau naum man?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão
60%?

mais ai eh uma caminhada leve neh?

e esse aerobico em jejum se fize todo dia naum faiz mau naum man?

O tópico dizia que 3x por semana era o ideal - os sedentários melhor começar com 2x e por 30 min., pra se adaptar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação a como saber se você tá fazendo uma corrida muito intensa ou muito leve ao invés de estar dentro da frequencia ideal é relativamente fácil...

Você deve estar numa velocidade que te faça se esforçar, mas não te deixe ofegante... quanto tiver correndo, tente dizer uma frase longa sem ter que parar pra respirar :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com relação a como saber se você tá fazendo uma corrida muito intensa ou muito leve ao invés de estar dentro da frequencia ideal é relativamente fácil...

Você deve estar numa velocidade que te faça se esforçar, mas não te deixe ofegante... quanto tiver correndo, tente dizer uma frase longa sem ter que parar pra respirar gunthug

exato, uma regrinha boa é treinar na maior intensidade possível em que vc consiga conversar ao mesmo tempo sem dificuldades, a respiração de ser acelerada, mas não ofegante.... bem parecida com a de cima...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou fazendo 30 min de eliptico da em media 13km percorridos faço na velocidade 3, faço isso logo que termino o meu treino, e faço alguma coisa em casa tambem.. Polichinelo e comecei com a corda tbm.

Estou querendo emagrecer mesmo tenho que perder 1 ou 2 kilos para ficar com todo abdomem aparecendo

Isso pode atrapalhar o treino? vai diminui i crescimento ou ate perde musculatura ? Andei lendo sobre isso mas fiquei em duvida por isso to perguntando.

Outra coisa.. é melhor fazer em ritmo alto ou em baixo ? faço uma media de 25 a 28km/h ou ir mais devagar +- 18 km/h ?

Aproveitando a deixa, vou perguntar, eu corro 15min na esteira 3 x por semana logo após o treino com pesos porém são 15 min, muito intensos, será que assim consigo resultados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso