Entre para seguir isso  
MiniCraque

Ranking Sherdog "Melhores lutadores P4P"

Recommended Posts

Eu não entendo corretamente o conceito de um ranking P4P e não vi explicado em nenhuma parte do tópico...

Imagino que seja feito uma analogia do que cada lutador fez em sua própria categoria visando assim encontrar o melhor de todos visto que eles não podem lutar entre si por serem de categorias diferentes. Seria isso?

Abraço.

Um ranking P4P geralmente considera a colocação do lutador na sua própria categoria e eventual colocação em outras categorias. Por isso que o Fedor é o 1º, ele só lutou nos pesados mas nunca perdeu e derrotou um monte de pedreiras. O Hendo tá alto nessa lista porque ele conseguiu bons desempenhos (nenhum deles espetacular, é verdade) em duas categorias. Mesma coisa pro Melendez.

Mas os critérios variam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ranking recente do Sherdog dos melhores lutadores de MMA Pound-for-pound:

http://www.sherdog.com/news/articles.asp?n_id=8670

No link você vê as justificativas, se alguém quiser alguma tradução eu faço mais tarde.

1- Fedor Emelianenko

2- Mauricio "Shogun" Rua

3- Gilbert Melendez

4- Dan Henderson

5- Anderson "Spider" Silva

6- Quinton Jackson "Rampage"

7- Takanori Gomi

8- Shinya Aoki

9- Sean "Muscle Shark" Sherk

10- Kid Yamamoto

Creio que se tivesse GSP no lugar do Rampage e Bj Penn no lugar do Sherk ficaria quase perfeito.

O que acham?

caramba eles deixaram o minota de fora?kd o wand tb?

mesmo perdendo pro henderson o wand foi campeão do pride durante 6 anos seguidos

naum concordo de jeito nenhum com este ranking

pra mim o certo seria

1.fedor

2.minotauro

3.shogun

4.wand

5.shaolin

6.mirko

7.rampage

8.anderson silva

9.chuck lidell

10.Sean "Muscle Shark" Sherk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Herzizou
Eu não entendo corretamente o conceito de um ranking P4P e não vi explicado em nenhuma parte do tópico...

Imagino que seja feito uma analogia do que cada lutador fez em sua própria categoria visando assim encontrar o melhor de todos visto que eles não podem lutar entre si por serem de categorias diferentes. Seria isso?

Abraço.

Desculpe se não expliquei..

Pra mim, o conceito de um ranking P4P é simples. Caso não houvessem diferenças de peso/força/tamanho entre os lutadores, quem seria o melhor. Quem ganharia se CC e Kid Yamamoto fossem do mesmo tamanho por exemplo, considerando apenas a técnica e jogo de ambos, e a força deles proporcional à categoria em que lutam, e não um ao outro.

Mas a forma como você explicou também está certa, alguns P4P são mais baseados em resultados/dominância por categoria. Mas creio que esse ranking em especial não utilize esse critério, até pelas justificativas de quem o criou, e pelo fato de ter lutadores como o Aoki e o Melendez. Na verdade ele fez um cruzamento dos dois critérios, pois tem o Rampage também (num ranking só de habilidades não apareceria, mas tem o cinturão agora) e o Sean Sherk (mesma coisa), além da falta do BJ Penn e do GSP, praticamente unanimidades como lutadores completos e presenças habituais em rankings P4P.

Um ranking P4P geralmente considera a colocação do lutador na sua própria categoria e eventual colocação em outras categorias. Por isso que o Fedor é o 1º, ele só lutou nos pesados mas nunca perdeu e derrotou um monte de pedreiras. O Hendo tá alto nessa lista porque ele conseguiu bons desempenhos (nenhum deles espetacular, é verdade) em duas categorias. Mesma coisa pro Melendez.

Mas os critérios variam.

Exato, mas o estranho desse ranking do Sherdog é que ele mistura critérios. Se fosse só por títulos, dominância de categoria e bons desempenhos em categorias diferentes, não poderiam faltar Matt Hughes, GSP e Bj Penn - e Aoki e Melendez não apareceriam (ambos tem ótimos cartéis, mas nesse quesito tem lutadores BEM mais adequados). Se fosse só por habilidades, Rampage e Sean Sherk estariam sobrando aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei q o Gilbert Melendez está super valorizado... Pra mim tão faltando pelo menos Paulão e BJ Penn...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maior ausencia, pra mim, chama-se Matt Lindland,

Não é possível o cara ficar tanto tempo sendo o 1º de um monte de ranking e nem aparecer nesse...

Fraude!!

hauahuh fraude era ele aperecer nos outros rankings na frente de todo mundo

qm devia fazer as outras lista devia ser a mae dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que percebi praticamente todos os lutadores da lista são muito bons em pé e no chão.. talvez seja por isso que o paulão n está.. pode estar invicto mas n é mais completo que um fedor, shogun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal poderia ler as justificativas do sherdog pra opinar com mais embasamento, no caso de n saber inglês, pedir pra alguém traduzir, até jogar o texto aqui completo que quem tiver tempo traduz.

Na parte de Gilbert Melendez falam que ele teve que subir de categoria no Shooto pq Pequeno fez o possível e o impossível pra n dar a chance de Melendez disputar o título, alguém pode falar algo mais a respeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Shogum foi escolhido o melhor lutador peso por peso do planeta terra. Parabéns Shogum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O pessoal poderia ler as justificativas do sherdog pra opinar com mais embasamento, no caso de n saber inglês, pedir pra alguém traduzir, até jogar o texto aqui completo que quem tiver tempo traduz.

Na parte de Gilbert Melendez falam que ele teve que subir de categoria no Shooto pq Pequeno fez o possível e o impossível pra n dar a chance de Melendez disputar o título, alguém pode falar algo mais a respeito?

Tem razão, ficaria mais fácil pro pessoal compreender. Vou traduzir depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado John Rambo

que ranking paia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um ranking P4P geralmente considera a colocação do lutador na sua própria categoria e eventual colocação em outras categorias. Por isso que o Fedor é o 1º, ele só lutou nos pesados mas nunca perdeu e derrotou um monte de pedreiras. O Hendo tá alto nessa lista porque ele conseguiu bons desempenhos (nenhum deles espetacular, é verdade) em duas categorias. Mesma coisa pro Melendez.

Mas os critérios variam.

nocautear o wanderlei não é sensacional?

e se o q conta é o momento atual, acho q o napão deveria estar entre os 10, não acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho besteira ficar discutindo em ranking... Isso ai vai de cada um,por exemplo o Randy Couture nao esta no Raking? E o cara e campeoa...

Cada um tem um lutador que P4P eh melhor.

Pra mim os mais completos sao:

Fedor

Shogun

Anderson Silva

BJ Penn

Minotauro

Matt Hughes

Cro Cop

Wand Silva

Handerson

Sean The Muscle Sherk

Aposto que tem mtos agora estaun dizendo esse cara e maluko, que ranking eh esse??? Enatun naun tem como estar certo. Vai de cada um...

Marcelo Tavares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

melendez pode se duro mas tah em 3 eh piada! cade o paulao o bj...putz nao curto ranking quase sempre sao injustos e nao querem dize bosta nenhuma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso