Recommended Posts

Eu vi o sickus falando bem do chá verde em vários tópicos e fiquei curioso em saber quais são seus benefícios além da diurese??? pq a parada é mto ruim tem que ter mto benefício pra encarar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem a diurese que vc mencionou e, se não me engano, dá uma acelerada no metabolismo tb.

Essa do metabolismo eu não tenho certeza, tem que esperar alguém pra confirmar.

Mas sobre ser ruim demais, simples: compra cápsulas manipuladas. É o que eu faço. O:)

Editado por Carlos Ferrari

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado M- Zoroastro

Inúmeros estudos sobre os benefícios do chá verde indicam que ele auxilia na prevenção de algumas doenças como o câncer. Também foi apontado que o consumo de chá verde aumenta a proporção do bom colesterol(HDL) em relação ao mau colesterol(LDL).

Em 1999, o American Journal of Clinical Nutrition dos EUA publicaram um estudo mostrando que pessoas que consomem chá verde queimam mais calorias do que outras pessoas, devido ao aumento da taxa metabólica, sendo indicado para ser incluído em dietas para perda de peso.

Outros estudos mostram que o consumo de extrato de chá verde podem melhorar a performance e resistência das pessoas que praticam esportes regularmente.

fonte:http://www.dietaesaude.org/cha-verde.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus
Eu vi o sickus falando bem do chá verde em vários tópicos e fiquei curioso em saber quais são seus benefícios além da diurese??? pq a parada é mto ruim tem que ter mto benefício pra encarar....

Você ta fazendo aqueles de sachê ou direto da folha mesmo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só beneficios hein !! Vo fuma pra ve o que da huahauhua

Só beneficios hein !! Vo fuma pra ve o que da huahauhua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Herzizou

É ótimo pra ajudar num cutting, não há retenção que resista a alguns (vários) copos de chá verde por dia..

Mas o chá verde deve ser feito com as folhas, o chá de sachê não tem a mesma efetividade e funcionalidade, aliás, fica bem longe disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tomo 1L por dia.... e se feito da maneira certa... nao fica com gosto de nada.. "parece água"....rsrs.. e usar folhas é bem mais $ economico $..rsrsrs....

e mais umas dicas...nao deixe a agua ferver nao demore mais d 5min pra coar.. se nao fica amargo... .... e pode colocar na geladeira ou tomar morno... ele conserva as propriedades ate 24h.. depois disso vai perdendo mais rapidamente.

Lê essa pg... é bem interessante.. vc verá mto mais vantagens do q imagina... =D

http://boaforma.abril.com.br/edicoes/234/f...teudo_544.shtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É ótimo pra ajudar num cutting, não há retenção que resista a alguns (vários) copos de chá verde por dia..

Mas o chá verde deve ser feito com as folhas, o chá de sachê não tem a mesma efetividade e funcionalidade, aliás, fica bem longe disso.

qto seria o ideal + ou - para beber por dia

eu bebo cha verde + nao com folha nem sache eu compro de caixinha de 1L tem o msm efeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso sobre as manipuladas tb já que é o que eu uso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre capsula eu ja li que eh mais concentrado por isso n eh bom abusar para n forçar o estômago ou algo do tipo. Depois irei ver aonde li isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Capsula depende de qual concentração você manda manipular oras.

E chá verde é muito chato de fazer, não pode ferver, as folhas não podem ficar imersas muito tempo, tem mil e uma frescuras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as manipuladas tem o msm efeito.. sem problemas... e ainda seriam consideradas melhores por conter uma concentração desejada da erva... porem.. deve-se saber a procedencia e qualidade da farmacia...

eu prefiro nao arriscar .... faço o meu das folhas msm... axo melhor pq auxilia minhas refeiçoes... pois tomo liquido um pouco depois.. e as vzs escolho o chá...

uma marca boa e economica seria. .. "yamamotoyama"... o cultivo é da forma oriental.. mas a industria é brasileira... mto bom.

Editado por Miloca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu for mandar manipular, qual concetração seria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

A concentração que te for mais conveniente, <<<"""ACHO""">>> que da pra tomar tranquilo até uns 2 ou 3g por dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm, entao basta eu ir numa farmacia de manipulação e pedir cha verde a uma concentração de 2g por capsula?Ou seria melhor dividir em 2 de 1?E quanto sai?

Grato

Editado por Ramiro Gracie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso