Entre para seguir isso  
marmanjo

Hermes Franca

Recommended Posts

Este tópico contém o resultado de 3 lutas do UFC. Por isso está em Spoiler.

Aí galera, só para dizer que o brasileiro que gostei mais de ver lutar foi o Hermes Franca. Coração, garra, espectáculo. E foi o que não ganhou a luta, mas foi muito bom, deu 3 joelhadas fantásticas, deu o coração na luta mas não deu para ganhar. O adversário é muito forte fisicamente e com um wrestling muito bem trabalhado e forte.

Hermes podia ter acabado com a luta quando quase apagou o adversário com mais uma joelhada. Fiquei triste muita gente descendo o pau no Hermes. Minotauro é que foi uma desilusão. Ficou tempo de mais em pé, tomou uma bica que miracolosamente não acabou em TKO. Será que é preciso ser muito inteligente para achar que ele deve levar logo a luta para o chão? Ficar em pé com aquele Jiu-Jitsu todo é um risco desnecessário.

Já o Anderson Silva, não vi nada de especial, o adversário estava melhor na luta e ele conseguiu conectar um soco bem no fim do round... pareceu-me que essa cinta não fica muito mais tempo com ele. Não foi uma exibição segura. Tem mais é que ir o Paulão mandar na categoria.

Mais uma vez, os meu parabéns aos vencedores e principalmente ao vencido, mostrou ser um guerreiro e como ele prometeu antes da luta, lutou com o coração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Hermes e Mino até concordo, mas do Anderson não...

O KD do primeiro round foi uma vacilo do Minota que o Hering não soube aproveitar, dando ao Minota chance de se recuperar. Talvez por temer a guarda do baiano, o Hering nem quis tentar socar da guarda. Fora isso o dominio foi completo, pois o Hering não achou nada, nem em pé e nem no chão.

Eu achei nessa hora que foi isso, pra mim ele não acreditou nele pra continuar batendo e fugiu da guarda achando que o Mino estivesse mais conciênte, resultado que custou a vitória dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ao meu ver, o que faltou ao Hermes foi uma melhor estrategia para lutar com o Sherk.

Quanto ao Minotauro, não sei o porque das críticas, ele dominou a luta toda, inclusive em pé, castigando o Hering com socos, basta ver o estado do rosto do Heath ao fim da luta. O KD do primeiro round foi uma vacilo do Minota que o Hering não soube aproveitar, dando ao Minota chance de se recuperar. Talvez por temer a guarda do baiano, o Hering nem quis tentar socar da guarda. Fora isso o dominio foi completo, pois o Hering não achou nada, nem em pé e nem no chão.

Quanto ao Hermes e Mino até concordo, mas do Anderson não...

Eu achei nessa hora que foi isso, pra mim ele não acreditou nele pra continuar batendo e fugiu da guarda achando que o Mino estivesse mais conciênte, resultado que custou a vitória dele.

O Herring amarelou de entrar na guarda do Minota pra decidir a luta, o q podia ter lhe dado a vitória... é o famoso respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Herring amarelou de entrar na guarda do Minota pra decidir a luta, o q podia ter lhe dado a vitória... é o famoso respeito.

Pois é...sorte nossa isso hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo so com relacao ao Hermes, o Sean Sherk eh um monstro, mt forte, e afinou pro Hermes na trocacao, jogou com as "regras" debaixo do braco, como se diz. So ficou por cima o tempo todo pra ganhar nos pontos, fdp.

Unica critica q li aqui no forum e concordei a respeito do minotauro foi q ele parecia meio lento, mas nao sei se foi impressao, ou ele sempre tenha sido assim, ate pq se ele tava lento o hering tava mais ainda.

O KD foi apenas um vacilo mesmo, e gracas a deus o juiz nao parou a luta. Minota mais uma vez mostrou q tem queixo de aço, e muita raça pqp !

Anderson, show! Em nenhum momento o outro cara foi melhor q ele, mesmo de costas pro chao, anderson castigou o cara, nice and easy, foi bem mais facil q a ultima luta dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente o hermes é digno de admiraçao

é mto guerreiro, nao desistiu até o ultimo instante do 5° round

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, Hermes mostrou muita raça, mas o Sherk deu uma aula de chão e quedas. Exceto pelas joelhadas e pela guilhotina no primeiro round, o cara imprimiu um ritmo muito forte, como eu nunca tinha visto numa luta de cinco rounds. Sabia que o americano era parada dura, mas nao tinha noção do quanto ele estava bem adapatado a esta categoria.

Espero que BJ lute mesmo nesta categoria, pois a luta dele com o Sherk vai ser historica, com certeza!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Herring amarelou de entrar na guarda do Minota pra decidir a luta, o q podia ter lhe dado a vitória... é o famoso respeito.

Tambem achei a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado CATOIÃO.

Para um cara que gritou na ultima luta suplicando pro UFC dar uma chance p ele pela disputa da cinta, e dar um papelão desse??O cara ta de parabens?....Fala serio!!! É ser mto patriota msm pra falar isso!!! Ele tinha obrigaçao de aguentar ate o final,pois ele tinha q valoriza o maximo o atropelo pro americano,pois foi ele q pediu ''A CHANCE DELE '' , tinha q no minimo tentar perder na decisão,e isso ele conseguiu,menos mal !!

Sabe qdo o HERMES terá outra chance? só no dia do ''são nunca'' , perdeu a chance da vida dele, qdo chegou a hora dele acabar com o combate ele não teve inteligencia e capacidade pra fazer isso,vamos reconhcer ele foi burro no momento da joelhada,aquilo foi burrice ou falta de experiencia...O cara praticamente deixo o SHERK grog e soltar mata cobras pra tentar termina combate lamocomp :lol: PqP !

Quanto ao SHERK, o cara tá de parabens,tirou o brasileiro pra nada!!

Editado por CATOIÃO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que pena,mas parabens por ter chegado,Sherk lutou muito , mas não desista ..................

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não gostei da luta do Hermes.

Foi passivo, não soube sair do GNP em nenhum momento, quando dava a joelhada se atirava no raio de ação do americano, provocando o GNP...

Os 5 rounds foram exatamente a mesma coisa, na mesma ordem abaixo:

Joelhada

GNP

Amarração

Acho que o Hermes tem muito mais a oferecer do que aquilo. Um cara que implora por uma chance de desafiar o detentor do cinturão deveria estar mais preparado, deveria tentar evitar a única arma daquele bombado cabeçudo, que é o GNP. A luta do Tito e do Rasched deu uma palhinha de como se evita na prática um GNP, pois ambos usam bastante o GNP e tiveram pouquíssimas chances de levantar e mandar o oponente pro chão...

Espero que no próximo confronto, o Hermes se movimente mais, golpeie e saia com mais rapidez, retire o seu oponente da posição central (meio caminho para a grade) e não vá de braços abertos para o oponente após conseguir uma joelhada...

Na torcida pelo Brazuca !!!

Concordo!

Eu jah tinha cantado a pedra sobre o Sherk, se deixar passar do 3 round fica difícil pois o malandro é uma máquina...

Seu estilo é feio mais eficiente, no mais ele dominou o Hermes q só ameaçou em alguns socos e umas 5 joelhadas q poderiam ter apagado o Sherk...No mais o Muscle Shark brincou até de ficar girando em torno das costas de um passivo, encolhido e sem gás Hermes q parece ter morrido e resolvido esperar por um milagre...

Em alguns momentos eu temia até q o árbitro parasse a luta por ele se fechar na turtle shell e não reagir...Poderia ter acontecido e aí nego ia chorar...

Força Hermes e o negócio é trabalhar no gás...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Sherk é o típico wrestler q aprendeu jj somente pra melhorar seu wrestling, passar guarda e dominio lateral.

EXTREMAMENTE forte e eficaz naquilo que ele quer fazer, porém com um jogo limitado, tentou somente uma vez finalizar, nos momentos em q o HF fica de 4 era a nítida a falta de capacidade do Sherk que parecia um filhote de leão brincando com uma presa sem saber matar a presa, o HF ficava encolhido, e o Sherk só sabia dar socos, não sabia atacar de outra maneira.

Repito, o Sherk é praticamente perfeito dentro desse jogo que ele usa, dominio total e G´n´P.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não gostei da luta do Hermes.

Foi passivo, não soube sair do GNP em nenhum momento, quando dava a joelhada se atirava no raio de ação do americano, provocando o GNP...

Os 5 rounds foram exatamente a mesma coisa, na mesma ordem abaixo:

Joelhada

GNP

Amarração

Acho que o Hermes tem muito mais a oferecer do que aquilo. Um cara que implora por uma chance de desafiar o detentor do cinturão deveria estar mais preparado, deveria tentar evitar a única arma daquele bombado cabeçudo, que é o GNP. A luta do Tito e do Rasched deu uma palhinha de como se evita na prática um GNP, pois ambos usam bastante o GNP e tiveram pouquíssimas chances de levantar e mandar o oponente pro chão...

Espero que no próximo confronto, o Hermes se movimente mais, golpeie e saia com mais rapidez, retire o seu oponente da posição central (meio caminho para a grade) e não vá de braços abertos para o oponente após conseguir uma joelhada...

Na torcida pelo Brazuca !!!

Concordo com seu post. Mas só acho que o Hermes não aceitou passivamente o jogo do Sherk não, o negócio é que o gringo teve muitos méritos apesar do seu jogo não tã empolgante, é muito difícil parar de pé na frente dele muito mesmo, o único cara que eu lembro que não foi quedado pelo Sherk nenhuma vez foi o GSP que tem um dos melhores sprawls do MMA, fora ele todo mundo que eu lembro foi quedado pelo menos uma vez, até o Hughes.

Editado por Hotwire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso