Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Verdade Carlos, mas me diga, vc faz o Terra sumô ou com as pernas mais fechadas?? e faz parecendo um Stiff ou faz o movimento completo do Terra que EXIGE o agachamento???

abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse peso aí eu faço sumô do jeito que exige um pouco de agachamento e acho animal, força bem legal os adutores. Outro dia o instrutor veio c/ uns papos de usar a barra olímpica c/ anilhas de 20kg mas não gostei pq perde um pouco a amplitude do movimento, não dá pra descer lá embaixo.

E qd alterno os treinos no outro eu faço stiff mas aí levanto só 30/40kg de cada lado e olhe lá... No stiff eu tenho mt mais cuidado, já aconteceu de me distrair descendo o peso e lesionar a coluna, além de ficar travado 1 semana ainda fiquei no terror de ter fodido a minha hérnia fearww

Pequeno detalhe: nos meus treinos o terra ou o stiff são sempre os primeiros exercícios do dia de pernas além de que faço subida explosiva, pausa rápida e descida moderada (uns 2-3seg), então sei que do jeito que vc faz (4-2-4) tem mt mais intensidade.

Braçasso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém aí tem como postar uma foto com o exercício terra no começo e final do movimento?Agradeço. Voltando o assunto do Franco, o baixinho era um monstro mesmo, competia no fisculturismo e levantamento olímpico, tendo vencido torneios na década de 70. Numa dessas competições ele chegou a derrotar o levantador olímpico Ken Pantera em três oportunidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levantamento terra é o bicho !!! Eu sou o unico da academia que faz (no horario q vou)...

É o exercicio, ganhei muita massa com esse exercicio... Ai vem a instrutora falar que é perigoso e tal, já mandei logo:

- Qualquer exercico é perigoso se for feito de forma errada !!! Olha ai e vê se estou fazendo errado...

Ela ficou olhando e saiu fora...

Já tô cansado desses instrutores q não sabem porra nenhuma. Eu mudo de academia, mas parece q só encontro esses tipos de "cabeça fechada".

Já tô malhando por conta propria mesmo, montando minhas series mesmo... Tá dando muito mais resultado !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Carlos, o Terra é o 4° exercício do meu treino de pernas rsrsrs......eu começo com Mesa Extensora, Leg Press, Mesa Flexora e aí sim vem o Terra, ou seja, já estou quase morto quando faço, mas consigo puxar um peso legal, quase vomito, mas é isso aí.

Instrutor que diz que terra não é bom, é pq não sabe nada de musculação, não dêem bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se não colocar no chão vc vai forçar mto mais as coxas.

jah eu acredito que naum se deve colocar no chao realmente , pois quando vc encosta no chao ganha impulso , assim tirando um pco do efeito do exercicio

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nunca vi ningeum q treinasse com uam certa carga fazer sem da um toque no chao mas eh uma duvida q eu tb sempre tive das diferencas entre por ou nao no chao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não encosto o peso no chão.

Desço até meu limite e levanto de volta, mas sem tocar o piso.

Aliás eu já havia comentado, o instrutor queria que eu treinasse c/ barra olímpica e anilhas de 20kg, que portanto eu desceria menos. Tentei e não gostei, prefiro usar anilhas de 10kg que me permitam descer e forçar mais os adutores (faço estilo sumô).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

n entendi ainda a diferenca desses dois modos que vcs estaum comentando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso