Recommended Posts

galera fiquei 5 meses parado .. sem correr, sem malhar, sem jogar um futebol .. sem fazer nada!! so trampava... estou voltando hoje pra academia pra ver se pego ritmo pra voltar a malhar pesado. Certa vez um personal que eu havia contratado fez uma preparaçao fisica com base na frequencia cardiaca ... a parada era medida atraves daquele relogio polar ... me lembro que ganhei folega pra caramba com a parada .. so nao lembro qual era a media da frequencia minima e maxima, alguem manja a respeito, desde ja agradeco a atencao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso saber:

Sua idade

Sua frequência de repouso

Seu objetivo

Suas características como ( hipertenso? Usa beta-bloqueadores? Usa algum medicamento? Teve casos de problemas ósseo-musculares ? Fez alguma cirurgia nos últimos 2 anos? Diabetes ou outros grupos especiais? Sente dor no exercício? Geno valgo/vago , pisa pronado ou supinado? )

Fale mais sobre você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso saber:

Sua idade

Sua frequência de repouso

Seu objetivo

Suas características como ( hipertenso? Usa beta-bloqueadores? Usa algum medicamento? Teve casos de problemas ósseo-musculares ? Fez alguma cirurgia nos últimos 2 anos? Diabetes ou outros grupos especiais? Sente dor no exercício? Geno valgo/vago , pisa pronado ou supinado? )

Fale mais sobre você.

e ae ippon ... cara tenho 26 anos, o objetivo do treino e hipertrofia, tenho 1,75 de altura e 74 quilos, nao tenho historico de pressao alterada, na media minha pressao e 12 por 9, nao apresento problemas osseos-musculares, nao fiz nenhuma cirurgia nos ultimos 2 anos, nao tenho diabetes , quanto a dor ... eu to quebradao pois voltei ontem ... mas dor normal .. durante o periodo que to malhando geralmente nao sinto dor ... so quando exagero na carga. A uns 2 anos atras era bem magro pesava 68 quilos ... malhei e me alimentei certinho durante esse periodo e cheguei a bater 80 quilos, tive que parar a malhacao esse ano pra cuidar dos negocios em outra cidade, trabalho esse que so me permitia 2 refeiçoes por dia... motivo pelo qual emagraci tanto. Acredito que minha tireoide esteja desregulada tambem, sempre tive problema com ela. nao sou muito bom de condicionamento fisico, meu aquecimento para a serie de exercicios sempre foi comecar a malhacao com uma carga mais baixa fazendo uma serie longa. comprei uma caixa de myoplex original e Bcaa para ajudar nesse retorno. ja meio que achei alguma coisa na internet a respeito da frequencia cardiaca ... so que sao varias metodos diferentes de calcular ... qual devo levar em em consideracao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use essa fórmula matemática:

220 menos sua idade (220-idade= Frequencia máxima)

Para correr ou caminhar a 65% de sua frequencia máxima, multiplique o resultado por 0,65 e a 70, multiplique por 0,70. E assim por diante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use essa fórmula matemática:

220 menos sua idade (220-idade= Frequencia máxima)

Para correr ou caminhar a 65% de sua frequencia máxima, multiplique o resultado por 0,65 e a 70, multiplique por 0,70. E assim por diante!

essa foi umas das contas que eu fiz ... 220 - 26 anos = 194 de maxima! 65% de 194 = 126, ate ai eu entendi ... mas qual frequencia devo utilizar pra nao haver queima de massa muscular e ganhar resistencia ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa foi umas das contas que eu fiz ... 220 - 26 anos = 194 de maxima! 65% de 194 = 126, ate ai eu entendi ... mas qual frequencia devo utilizar pra nao haver queima de massa muscular e ganhar resistencia ?

Como eu citei nos exemplos: 65% para caminhadas, 70% para corridas! Mais do que isso com certeza implicará em maior queima calórica, consequentemente, perda de massa muscular!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use essa fórmula matemática:

220 menos sua idade (220-idade= Frequencia máxima)

Para correr ou caminhar a 65% de sua frequencia máxima, multiplique o resultado por 0,65 e a 70, multiplique por 0,70. E assim por diante!

mas essa fórmula é considerada apenas para pessoas que nunca fizeram nada, ou não??? pq eu uma vez qdo treinava atletismo e o cara foi medir a freqüência máxima após atividade física intensa, sei lá qtos tiros na velocidade máxima, dece ter dado mais de 200 batimentos por minuto, eu não consegui contar direito e nem o técnico, que é mto mais acostumado, ele até ficou impressionado com a freqüência que eu atingi... e aí ele acabou usando por base essa fórmula mesmo,pq ele considerou frequencia de 200... não tenho problema cardíaco, sempre fiz esportes e mi freqüencia de repouso já chegou a marcar 42... atualmente fica por volta dos 55....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Como eu citei nos exemplos: 65% para caminhadas, 70% para corridas! Mais do que isso com certeza implicará em maior queima calórica, consequentemente, perda de massa muscular!

Se você treina pernas (e quer manter um cardio junto com a musculação), a melhor coisa é todo dia em jejum fazer caminhada leve de 30-40 min ... qualquer aeróbico intenso vai atrapalhar a recuperação das suas pernas, e no final a queima de gordura em si nem é tão diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso