Convidado Pelegrini

DEMO FIGHT 2 - COMENTÁRIOS

Recommended Posts

Convidado Pelegrini

Encerrou há pouco a segunda edição do Demo Fight 2, ao meu ver o melhor evento de MMA já realizado em Salvador em termos de estrutura e organização.

Vou opinar sobre as lutas que me recordo no momento:

Renato Castro X He-Man

He-Man começou melhor e por algumas vezes pareceu que iria encerrar a luta por finalização, mas Renato Castro acabou aplicando-lhe um nocaute espetacular pondo fim ao combate.

Fernando Almeida X Nuno

Fernando passou o primeiro e o segundo round sendo castigado por Nuno, que acertou boas sequencias e quase acabou a luta em dois momentos, mas a garra e determinação do atleta da BTT falaram mais forte e o mesmo venceu no 3° round por nocaute técnico, ao aplicar uma saraivada de socos no atleta da equipe Demolição.

Merece destaque a união e a grande torcida da BTT, que estava em massa no evento para apoiar o atleta Fernando "Zóio" Almeida, e os seus corners Márcio "Shark" Almeida e Milton Vieira que o guiaram pelo seu caminho para a vitória.

Jadir X Paulo Roberto

Paulo Roberto começou a luta eufórico, mostrando que queria o nocaute, porém, Jadir com muita tranquilidade demonstrou um Jiu-Jitsu afiado e finalizou seu oponente com um plástico arm-lock.

Marcos Araújo X André Velame

A 2° luta mais esperada da noite mostrou o porquê de ter sido tão aguardada. Os dois atletas demonstraram que estavam bem preparados e a vantagem em pé foi de Marcos Araújo, porém, no chão prevaleceu o jiu-jitsu eficaz de André Velame que por diversas vezes levou perigo ao seu adversário.

Nesta luta veio a primeira polêmica do evento. Ao fim dos três rounds estabelecidos foi decretado o empate, ao meu ver injusto, já que André Velame tinha sido ligeiramente superior, e foi decidido que haveria mais um round, neste último round prevaleceu a superioridade de André Velame, que foi declarado o vencedor.

Bolivia X Renato Velame

Este combate já começou diferenciado, Bolivia fez sua entrada dançando ao som do reggae, e demonstrou que estava bastante tranquilo, já Renato Velame foi recebido ao som de vaias, mas também contava com uma pequena torcida a seu favor.

Renato mostrou que não havia digerido bem a sua derrota na última luta contra Bolivia e lutou bastante focado, sendo superior, na minha opinião, no 1° e 2° round, inclusive aplicando um knockdown em Bolivia. O terceiro round foi mais equilibrado, e Bolivia mostrava maior disposição que Renato, sendo mais agressivo e buscando o nocaute, pois sabia que estava em desvantagem no placar, este round acredito ter sido de Bolivia, porém não levou com folga não.

Ai veio a segunda polêmica do evento, e mostrou que o último Minotauro Fights realizado aqui na Bahia fez escola, foi declarado o empate da luta, que causou muita indignação em quem estava ali pra ver o espetáculo e não torcer pra determinado atleta. Renato Velame, na minha opinião e de muitos outros, merecia ter sido declarado vencedor da luta, mas parece que os irmãos Velame não estão muito bem aceitos aqui não, tanto o André quanto o Renato mereciam ter levado a vitória no 3° round, mas não o foram.

Bom, quem lembrar das outras lutas ou mais detalhes vai postando ai, espero ter contribuido. Parabéns aos atletas, que deram show hj e mostraram que na Bahia também tem MMA de qualidade, grande abraço!

Editado por Leo Pateira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o evento com uma estrutura excelente, o Portal do Vale Tudo fez uma grande cobertura do evento com fotos, vídeos, sem falar na presença do Miltinho Vieira, que trabalhou muito bem como juíz da luta principal

O evento foi muito bem organizado, realmente não tinha visto isso aqui na Bahia ainda, o vestiário dos atletas com bastante conforto, o espaço onde foi realizado muito bom também, 5 telões pra todos poderem assistir, presença de lindas mulheres prestigiando, realmente muito bom!!!

Pra mim o destaque do evento foram as declarações de Marcos Araújo e André Velame ao final do combate, mostrando que o esporte evolui a cada dia, meus Parabéns aos dois!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O evento foi muito bom, espero que outras edições acontecam em breve. Amanha teremos os resultados compleots no site comentarios sobre as lutas. Fotos e videos, ao longo dos proximos dias.

ABcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu galera pela força obrigado a todo que me apoiram, a os que nao acreditavem so lamentooooooooo, trenei muito para esta luata e meu adeversario mostrou ser um otimo lutador parabens a ele pela otima luta que fizemos vaelu galeraaaaaaaaaa ossssssssssssss!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta entre Marcos X Andre Velame e Bolivia x Renato Velame serviu pra mostrar mais uma vez que luta é decidida no ringue.

Quem conhece um pouco de luta saberia que seria luta dura ,como de fato foi, pra qualquer um .

Na luta entre Marcos e Andre nem precisava o terceiro round , já que Andre venceu bem os dois primeiros rounds e só administrou o terceiro.

Ja a luta entre Bolivia e Velame foi uma piada a decisão dos juizes de cadeira(ou sei lá quem tomou essa decisão). O único quesito que Bolivia foi superior a Renato foi simpatia com o público , mas isso não conta ou pelo menos não deveria contar num evento sério. Acredito que até mesmo os mais consientes membros da Gracie Barra Bahia não tem dúvida que Renato venceu com sobras.

Enquanto não se investir em arbritos cadeira que tenham nomes e sejam do ramo o evento que foi muito bem organizado perde totalmente a credibilidade e não adianta nada ter juizes de ringue da qualidade de Iuri Calton,Milton Vieira,Macito,etc

Porque não é divulgado a pontuação de cada um no ringue? Quais os critérios que os juizes de cadeira utilizaram?

Existe alguma lei na Bahia que é proibido de Bolivia perder ?(que é um grande atleta e não precisa deste tipo de ajuda).

Vamos relembrar.

Nas lutas contra Renato um deram pra Bolivia e outra deram empate - e claramente perdeu 2 ou pelo menos 1 e um empate.

Na luta contra Macito - perdeu e deram empate.

Na luta contra Daniel Otero - perdeu e deram empate.

Parabéns a todos atletas e especial aos meus amigos e parceiros de treinos Andre,Renato e Castro pelas vitórias.

Editado por marciovas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado vitoria

Eu não vi as lutas entre os irmãos velame e seus adversários, mas pelo que o pessoal fala me parece que eles sempre entram perdendo suas lutas, pois não contam com a simpatia da torcida e dos juízes, eles fizeram alguma coisa para merecer esta antipatia? quanto ao evento tô muito feliz em ver que o mma da bahia está melhorando sempre revelando grandes talentos e os velame parecem ser muito bons eu acho que já merecem uma oportunidade em um grande evento ou no brasil ou no exterior parabens a todos que batalham pelo mma da bahia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns a André Velame...sóquem acompanhou os treinos sabe como ele evoluiu e o resultado da luta foi consequencia do esforço nos treinos. PARABENS ANDREZÃO.

PARABENS TAMBEM AOS LUTADORES DA FIGHT HOUSE CASTRO E LEOPARDO NEGRO QUE VENCERAM BEM SUAS LUTAS.

FIGHT HOUSE: ME SUA PRIMEIRA APARIÇÃO NOS MMA DE SALVADOR 100% DE APROVEITAMENTO!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, alguem tem os resultados completos do evento?, gostaria de saber como foi a luta do atleta da fightclub Rafael Sobral, grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei, mas parece que no nordeste e norte ainda existe esse negocio de dar a vitoria a quem os juizes queiram dar, desrespeitando o resultado real das lutas, os lutadores e o publico que acompanha. Esse negocio tem que mudar, pois isso não favorece em nada o engrandecimento do esporte.

:lol: fuyouppunkkppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O evento foi bala, muito bemorganizando as falhas na minha opnião foram o atraso de 1:30, e toda hora pararemo evento para sorteio....

Quanto a luta dos Velama, Andre Velame x Marcus, achei realmente empate, pois pra mim o primeiro round foi empate, o segundo do Marcus e o terceiro do André...Foram ao 4º e André realmente foi superior, excelente luta!!! Já na luta de Boliva x Renato Velame, embora eu estivesse torcendo pelo Boliva, ficou claro que ele (Boliva) perdeu 2 primeiros rounds e só ganhou o terceiro, numa clara vitória de Renato Velame...

Fora isso o evento foi show, tirei umas fotos, e depois posto aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta entre Marcos X Andre Velame e Bolivia x Renato Velame serviu pra mostrar mais uma vez que luta é decidida no ringue.

Quem conhece um pouco de luta saberia que seria luta dura ,como de fato foi, pra qualquer um .

Na luta entre Marcos e Andre nem precisava o terceiro round , já que Andre venceu bem os dois primeiros rounds e só administrou o terceiro.

Ja a luta entre Bolivia e Velame foi uma piada a decisão dos juizes de cadeira(ou sei lá quem tomou essa decisão). O único quesito que Bolivia foi superior a Renato foi simpatia com o público , mas isso não conta ou pelo menos não deveria contar num evento sério. Acredito que até mesmo os mais consientes membros da Gracie Barra Bahia não tem dúvida que Renato venceu com sobras.

Enquanto não se investir em arbritos cadeira que tenham nomes e sejam do ramo o evento que foi muito bem organizado perde totalmente a credibilidade e não adianta nada ter juizes de ringue da qualidade de Iuri Calton,milton Vieira,Macito,Serravale,etc

Porque não é divulgado a pontuação de cada um no ringue? Quais os critérios que os ilustres desconhecidos juizes de cadeira utilizaram?

Existe alguma lei na Bahia que é proibido de Bolivia perder ?(que é um grande atleta e não precisa deste tipo de ajuda).

Vamos relembrar.

Nas lutas contra Renato um deram pra Bolivia e outra deram empate - e claramente perdeu 2 ou pelo menos 1 e um empate.

Na luta contra Macito - perdeu e deram empate.

Na luta contra Daniel Otero - perdeu e deram empate.

Parabéns a todos atletas e especial aos meus amigos e parceiros de treinos Andre,Renato e Castro pelas vitórias.

Entao... eu fui juiz de cadeira , minhas decisoes , foram todas iguais as que vcs tiveram , inclusive eram ate discutidas nos intervalos das lutascom os meninos do PVT que estavam do meu lado atrapalhando minha visao (rsrsrsrsrs) ... realmente eh meio complicado a forma como o pessoal julga ... mas vou colocar aqui o meu criterio de julgamento,

1 - QUEDAS CONTAM

2 - SOCOS ENCAIXADOS

3- POSIÇOES DE FINALIZAÇAO

4 - PASSAGEM DE GUARDA

5- JOELHADAS ENCAIXADAS

6-PEGADA DE COSTAS

7 - AGRESSIVIDADE

8-VOLUME DE JOGO

FICA ENTAO REGISTRADO , MESMO QUE DE FORMA DESORGANIZADA RS...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao... eu fui juiz de cadeira , minhas decisoes , foram todas iguais as que vcs tiveram , inclusive eram ate discutidas nos intervalos das lutascom os meninos do PVT que estavam do meu lado atrapalhando minha visao (rsrsrsrsrs) ... realmente eh meio complicado a forma como o pessoal julga ... mas vou colocar aqui o meu criterio de julgamento,

1 - QUEDAS CONTAM

2 - SOCOS ENCAIXADOS

3- POSIÇOES DE FINALIZAÇAO

4 - PASSAGEM DE GUARDA

5- JOELHADAS ENCAIXADAS

6-PEGADA DE COSTAS

7 - AGRESSIVIDADE

8-VOLUME DE JOGO

FICA ENTAO REGISTRADO , MESMO QUE DE FORMA DESORGANIZADA RS...

----------

Valeu pelo retorno Iure, vc sei que eh do ramo.

Não sabia que vc foi juiz de cadeira? Quem eram os outros?

Acho então que eles não tiveram a mesma opinião que a maioria sobre o resultado da luta;

Pelo que tinha conhecimento era so o pessoal da Feban.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

----------

Valeu pelo retorno Iure, vc sei que eh do ramo.

Não sabia que vc foi juiz de cadeira? Quem eram os outros?

Acho então que eles não tiveram a mesma opinião que a maioria sobre o resultado da luta;

Pelo que tinha conhecimento era so o pessoal da Feban.

ERAM DA FEBAM , TINHA UM QUE DAVA EMPATE E OUTRO QUE DAVA O RESULTADO CONTRARIO AO MEU , PORISSO VCS VIAM SEMPRE EMPATE ... TIVE RECEIO DE SER MESA PQ OS MENINOS IAM ESTAR LUTANDO , E PODERIAM ACHAR QUE SERIA TENDENCIOSO , COMO INCLUSIVE FOI DITO POR MARCOS ARAUJO A UM DE NOSSOS CONHECIDOS AQUI DO SITE ... MAS TRANQUILO TENTEI ACERTAR MAIS QUE ERRAR ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pude comparecer, vai ficar pro próximo. Pelo visto foi muito bom o evento. Toda sorte nos próximos e que cresça mais e mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Pelegrini

valeu galera pela força obrigado a todo que me apoiram, a os que nao acreditavem so lamentooooooooo, trenei muito para esta luata e meu adeversario mostrou ser um otimo lutador parabens a ele pela otima luta que fizemos vaelu galeraaaaaaaaaa ossssssssssssss!!!!

Melhor luta da noite, tanto um quanto o outro mostraram que estavam preparados. As declarações ao final também engrandeceram o espetáculo. Parabéns

A luta entre Marcos X Andre Velame e Bolivia x Renato Velame serviu pra mostrar mais uma vez que luta é decidida no ringue.

Quem conhece um pouco de luta saberia que seria luta dura ,como de fato foi, pra qualquer um .

Na luta entre Marcos e Andre nem precisava o terceiro round , já que Andre venceu bem os dois primeiros rounds e só administrou o terceiro.

Ja a luta entre Bolivia e Velame foi uma piada a decisão dos juizes de cadeira(ou sei lá quem tomou essa decisão). O único quesito que Bolivia foi superior a Renato foi simpatia com o público , mas isso não conta ou pelo menos não deveria contar num evento sério. Acredito que até mesmo os mais consientes membros da Gracie Barra Bahia não tem dúvida que Renato venceu com sobras.

Porque não é divulgado a pontuação de cada um no ringue? Quais os critérios que os ilustres desconhecidos juizes de cadeira utilizaram?

Concordo, aliás, disse o mesmo no primeiro post. Quanto aos árbitros da mesa é realmente uma lástima, creio que o pessoal da FEBAM, ao menos pra MMA, não está preparado para julgar ou arbitrar nada não, acho até que os meninos do Portal do Vale Tudo seriam mais credenciados que eles.

Outro fato que me despertou dúvida foi quanto a interrupção médica da luta entre o Amaral e o Ceará, pra quem tava de fora pareceu que o médico errou grotescamente, caso isso tenha acontecido prova que também os médicos devem ter conhecimento prévio do esporte antes de decidirem algo no evento. Quem souber mais a respeito esclareça, pois pareceu que foi um corte qualquer e que o atleta tinha condições de continuar.

Galera, alguem tem os resultados completos do evento?, gostaria de saber como foi a luta do atleta da fightclub Rafael Sobral, grato.

Pra mim foi pior luta da noite, o Rafael Sobral se cansou ainda no primeiro round, e o atleta de Valença no segundo, no terceiro round ambos cansados e soltando golpes no vento. O Rafael muita marra antes e depois da luta, mas na luta mesmo não achei grande desempenho, mesmo assim a luta valeu pela espectativa de nocaute em alguns momentos.

Mas logo mando aquelas fotos especiais que você pediu :lol:

Fotos especiais, hehehehe, se for o que eu to pensando capricharam dessa vez heim? tava de parar o trânsito.

Editado por Pelegrini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora