Convidado pedroh

Quem é o melhor faixa preta do Carlson?

Recommended Posts

No JJ? Celso Cardoso, guarda sensacional e venceu nada mais nada menos que Marcelo Behring...

É Cassio Cardoso,concordo que ele é um dos melhores pretas do Carlson,nem queria entrar neste tópico novamente mas são tantos caras bons,mas fica o registro do Cassio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Cassio Cardoso,concordo que ele é um dos melhores pretas do Carlson,nem queria entrar neste tópico novamente mas são tantos caras bons,mas fica o registro do Cassio!

Isso Cássio Cardoso! Desculpe o erro, meu mestre é um faixa preta dos Behring das antigas, e sempre elogiou muito o Cassio Cardoso, que é dua época anterior às grandes competições como conhecemos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutadores: Libório, Amaury e Paulão

Professores: Marcelo Alonso e Vauvenargues Marinho

Editado por Girocop

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutadores: Libório, Amaury e Paulão

Professores: Marcelo Alonso e Vauvenargues Marinho

Pô, eu tive aula c os dois...e o Marinho mesmo não era só o jiu-jitsu, mas o incentivo e conselhos que ele passava, me pergunto se o Paulão tivesse mais contato c ele..estaria numa melhor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, eu tive aula c os dois...e o Marinho mesmo não era só o jiu-jitsu, mas o incentivo e conselhos que ele passava, me pergunto se o Paulão tivesse mais contato c ele..estaria numa melhor..

É verdade Magrinho, o Vauvenargues Marinho foi bem presente no início da carreira de VT do Paulão, depois eles se afastaram, não sei porque...

O certo é que quem teve aulas com o Marinho e o Marcelo Alonso não esquece, os dois são muito mais que professores de JJ, e sim formadores de

pessoas de bom caráter... prego e mau caráter ou se emendava ou não durava muito na aula deles não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade Magrinho, o Vauvenargues Marinho foi bem presente no início da carreira de VT do Paulão, depois eles se afastaram, não sei porque...

O certo é que quem teve aulas com o Marinho e o Marcelo Alonso não esquece, os dois são muito mais que professores de JJ, e sim formadores de

pessoas de bom caráter... prego e mau caráter ou se emendava ou não durava muito na aula deles não!

Falou tudo mermão..

Conheci eles com 16 anos mais ou menos..hj tenho 32 e até hj lembro dos conselhos (inclusive a ultima passagem minha no RJ estive com o Marinho e falei que muito do que aprendi com ele..em formação, passei adiante) e mesmo com mais de dez anos a parada nunca desatualizava..hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito pra falar do mestre Zé mário, então vou dizer o MELHOR com quem treinei e aprendi: Paulo Filho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

escolher só um é difícil..

técnica, acho que o Dle La Riva... resultados, tem o Sperry.....

mas tem muita gente foda nessa escola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, muita gente fala do Liborio, Cassio Cardoso, Bolão e outros mais... O problema é que os caras ou eram excepcionais em treinos em que não tive acesso ou são de uma geração (ou 2) anterior a minha... Por isso vou considerar apenas resultados em competições (certo ou errado, vou ficar com este critério)... Nesse quesito, tem dois caras que se destacam em relação aos demais... Amaury Bitteti e Ze Mario Sperry... O Bitteti era muito criticado por fazer um jogo truncado, não se expor e não ser um grande finalizador... Mas a verdade é que o cara foi um dos maiores competidores que o mundo do JJ ja viu... Bom de quedas e um grande passador de guarda... Ja o Ze Mario (sou suspeito para falar) é outro fora de série... O cara foi campeão do mundo fazendo lutas inesqueciveis com o Roleta, ganhou tudo sem quimono tb... Era outro grande passador de guarda e que tinha um jogo de pé muito ajustado... Imaginem o seguinte: o cara competiu em tudo que apareceu e foi campeão da azul até a preta sem tomar um ponto sequer... Esses dois são monstros, sem duvida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem que era do Carlson ou teve contato direto ou indireto. Sabe de alguma historia do LUÍS CLÁUDIO ISAÍAS DE SOUZA?? Um negao maluco hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem que era do Carlson ou teve contato direto ou indireto. Sabe de alguma historia do LUÍS CLÁUDIO ISAÍAS DE SOUZA?? Um negao maluco hahaha

Tb Queria saber se alguem ai das antigas, tem informação do Isaias, ele mora a muitos anos em Campo Grande MS, e nunca lutou e nao luta com aluno... reza a lenda que era um bom atleta... se alguem conhece ele ai fala pra gente.

Uma vez apareceu tb aki no MS um tal de Jorjão, carioca, ele e da ABIN e dizia que era preta do Carlson ... duro ele era pois em 03/04 eu rolava com ele ( era branca na epoca)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou aluno do preta do mestre ricardo de la riva , e meu mestre sempre conta pra gente q o de la riva era quem puxa os treinos em copacabana quando o carlson nao podia estar presente , e diz tbm toda essa galera liborio, busta, bolao, wallid , allan , sperry todos eram brancas ou azuis enquanto o de la riva ja era roxa !!!!! Diz tbm q o de la riva criou a tao famosa guarda pra poder distabilizar e raspar os " grandoes " da turma do carlson so gigante e o de la riva magrinho .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente de quem seja o melhor, "Deus Salve Carlson Gracie", o cara fez um exército, absurdo o número de grandes atletas.

Fora os mais conhecidos da galera, por onde andam os "outros", todos tem a academia? Este Serginho Niteroi (Sérgio Iris), Cássio Cardoso, etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora