Entre para seguir isso  
Eduardo Henrique

ENTREVISTA POPÓ

Recommended Posts

Essas comparações com lutadores de MMA não nada a ver, Boxe é diferente, o cara apanha, cai e abre-se a contagem, levanta, apanha cai e contagem..etc...ficar tendo o cérebro chacoalhado, com sangue escorrendo nos olhos, sem reação, durantes vários rounds podem trazer consequências trágicas no futuro.

Popó ja desmonstrou raça em diversos combates, não pode ser chamado de frouxo.

Na minha opinião, o principal problema é foco, ele está muito mais concentrado em seus projetos sociais do que na carreira de pugilista. Se for continuar assim é melhor se aposentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

popó sem duvidas é um grande atleta e fez muito pelo boxe brasileiro, mas....

infelizmente é um FROUXO !

pela SEGUNDA VEZ ele desisti de uma luta estando em condiçoes, atitude altamente repudiavel mundialmente.

nao é questao de esquecer o que ele fez mas é que nao podemos fazer vista grossa pra esse comportamento reprovavel dele em suas derrotas.

So pelo fato do cara ser um lutador de boxe, ja nao faz dele um frouxo. Se ele fosse frouxo e tivesse medo, nao seria lutador. Saindo da miseria, sendo campeao mundial e tudo mais, sem comentários.

Ele ia perder a luta, agora ele tem q continuar e ser nocauteado pra provar oq ? Q "brasileiro nao desiste nunca?" kkkkkkkkkkkkk

Ele fez certo, se preservou. Mohamed Ali deixava os caras baterem e hj ta aí todo fudido.

Editado por mordor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So pelo fato do cara ser um lutador de boxe, ja nao faz dele um frouxo. Se ele fosse frouxo e tivesse medo, nao seria lutador. Saindo da miseria, sendo campeao mundial e tudo mais, sem comentários.

por ter feito isso ai em cima que vc falou é que o popó se tornou um idolo do Brasil, isso nao se discute, mas a atitude dele nas derrotas sem duvidas é lamentavel.

acesse qualquer site do boxe que vc vai ver muita gente defendendo-o, mas muitos, MUITOS indignados com a sua desistencia.

Ele ia perder a luta, agora ele tem q continuar e ser nocauteado pra provar oq ? Q "brasileiro nao desiste nunca?" kkkkkkkkkkkkk

como vc pode ter certeza que ele ia ser nocauteado? nao da pra afirmar isso.

assista corrales x castillo 1 que vc vai entender porque ele deveria continuar.

Ele fez certo, se preservou. Mohamed Ali deixava os caras baterem e hj ta aí todo fudido.

o problema do Ali nada teve a ver com o boxe. Explicaram isso aqui numa entrevista do Paulao.

Procure e veja o que falaram do Paulao quando ele falou o mesmo que vc esta falando aí.

Mais alguns comentarios sobre o Popó:

André - sangue no olho IP:200.128.60.129 | 02/05/2007 10:46:48

Quando findou-se a luta, fiquei pensando serenamente, depois de ouvir vários comentários, visto que assistira o combate com outros colegas e ouvir as palavras de Servílio de Oliveira que coincidia com a minha " as poucas vezes que Popó fora acuado nas lutas anteriores ele entregou a rapadura", infelizmente como bom baiano que sou, concordo plenamente com essas palavras. Lembro de um programa de entrevista com a Bruna Lombardi, onde o entrevistado era o grande Eder Jofre, ele mencionou a luta contra o espanhol Mendel em que ele falou para o seu técnico, seu pai Kid Jofre, no final do 14º assalto que iria desistir, pois não aguentava mais nada, o velho sabiamente lhe deu uma injeção de ânimo e Eder nocauteou o seu opositor; e por que não falar de Ali que lutou com o maxilar quebrado por mais de cinco round's. Às vezes falta garra, motivação, como diz os nordestinos, sangue no olho. Pra que eu não seja mal interpretado não quero ver ninguém estirado na lona a caminho do IML, mas esta luta o popó tinha condição sim de revertê-la, cujo o combate não era um monólogo, o Popó revidava sempre os golpes de Dias, claro que em menores números, e todos sabem que o acelino tem uma mão pesada e isso poderia fazer diferença, como foi feita na luta contra com o barrios. Enfim, acho que o grande baiano deveria repensar o seu projeto de aposentadoria, pois a sua história de vida é irrefutável.

Valdomiro do Flamboyants - Popó Xorumelo IP:189.13.183.132 | 03/05/2007 12:42:57

A GRANDE VERDADE SOBRE POPÓ É QUE ELE NÃO É MAIS OU NUNCA TALVEZ NUNCA TENHA SIDO UM GUERREIRO. POPÓ TINHA QUE SE ESPELHAR EM EXEMPLOS DE GARRA COMO OS DE WANDERLEI SILVA. MESMO BASTANTE MACHUCADO NA SUA LUTA COM MIRKO CRO COP, WAND TAVA LÁ, PEDINDO AOS MÉDICOS PARA LUTAR!!! E TEM MAIS, TODA VEZ QUE FREITAS SE SENTE APERTADO PEDE PRA PARAR. ALÉM DE SEU OSCAR SUAREZ SER UM TREINADOR BASTANTE LIMITADDO, VISTO QUE POPÓ A MUITO TEMPO APRESENTA O DEFEITO DE NÃO SABER TROCAR E ELE NUNCA CORRIGIU ESSE DEFEITO.

Rafael - Eu sabia!!!!!!!!!!! IP:201.36.62.13 | 29/04/2007 15:44:46

O Popó tem dificuldades de se manter no "infighting" que é a luta apertada, colada. Além disso vamos admitir que Popó só derrubou lutadores sem expressão. Os grandes nomes da categoria são: Corrales (não precisa nem dizer), Castilho (esse se pegar Popó mata) e Floyd Maywether que é um monstro e Popó nem fala de lutar com o cara!

NILTON - Não tinha que desistir IP:201.5.93.66 | 29/04/2007 14:29:28

Popó foi vendido pelo técnico, eu achava que em qualquer momento

ele acertaria o touro.

E com uma sequencia íncrivel iria derruba-lo. Mais não!

Tinha que ter lutado até ao final e dar uma lição de hombridade e orgulho.

Cardoso IP:201.6.80.167 | 29/04/2007 14:11:09

É com grande tristeza que vi a derrota do PÓPÓ...por que um lutador com o nome do PÓPÓ, com a torcida e a EXPECTATIVA criada sobre tua volta, não esperava em momento algum a derrota do PÓPÓ após o 5 rond daquela forma, não imaginava que o vestígio daquela luta contra CORRALES fosse iniciar novamente contra o "BABY BULL" por que como dizem UM RAIO NÃO CAI NO MESMO LUGAR 2 VEZES...mais a tristeza estava apenas começando quando quando apartir do quinto round as pernas do PÓPÓ faltou e começou um verdadeiro massacre por parte do BABY BULL....mais controvérsias e outras , VALEU PÓPÓ, já fez muito pro brasil, matou por anos carência do brasil por ídolos guerreiros,mais poderia por menos ter evitado que seu GRANDE nome fosse a boca de PORCOS parando uma luta na qual ainda tinha condições de ao menos perder com honra, ou seja perder como um lutador...como um guerreiro, que desta vez. não passou de ídolo, por que de GUERREIRO mesmo só teve um na luta este é BABY BULL....por favor PÓPÓ, guarde ainda o nome que de ÓTIMO passou apenas para BOM , não lute mais, pois a torcida e a expectativa de uma volta por cima , foi ofuscado não pela derrota, mais sim pela desistência precose de uma batalha na qual protagonizo como Á ÚTIMA ESPERANÇA.....

Rafael/BA - Maguila IP:201.36.62.13 | 29/04/2007 15:55:16

Só lembrando que o Maguila não foi campeão mas nuca desistiu. E mais: SÓ NÃO LUTOU COM TYSON PORQUE NÃO TINHA COMO, MAS MESMO ASSIM ENFRENTOU GENTE COMO: EVANDER HOLLYFIELD, FOREMAN, JAMES "QUEBRA OSSOS" SMITH E MAIS ALGUMAS PEDREIRINHAS!

Murilo - Desistir IP:201.67.16.9 | 29/04/2007 12:38:20

É, popó eh brasileiro, mas ao contrário do lema que "brasileiro não desiste nunca" ele sempre desiste. Temos que deixar as crianças longe deste tipo de exemplo. Grandes lutadores sempre foram até o fim. Desistir eh para covarde. Não aguenta bebe leite.

mike - cade coraçâo IP:201.16.208.35 | 29/04/2007 15:40:23

Popo você envergonha a bahia assim,bahiano de verdade não desiste.

Everaldo - Faltou garra!!! IP:201.80.11.167 | 29/04/2007 10:49:18

Faltou garra no velho Popó, teve muita conversa bonita de que iria surrar o garoto Diaz, faltou humildade. Desconheci o Popó lutador, que sempre respeitou os seus adversários, mas ontem mostrou que a garra acabou.

Valeu Popó, você fez muito, se não parar de lutar pelo menos treine mais e respeite mais os adversários, eles também possuem caixinhas de surpresas.

Nilson Machado - Palhaçada IP:200.191.101.212 | 29/04/2007 01:45:26

Só queria deixar meu relato dizendo que NUNCA VI ninguém desistir de uma luta dessa forma: de cara limpa, sem cortes e sem ter levado nenhum KD.

Simplesmente vergonhoso ... Uma falta de confiança de técnico e lutador que envergonha os fãs do boxe.

Abraços ...

jose henrique IP:201.81.33.118 | 29/04/2007 01:00:11

popó nunca venceu ninguem top mesmo, foi muito cuidadosamente bem empresariado...é muito limitado...pode ter ate chegado longe para um brasileiro, mas nosso grande heroi é e sempre sera éder jofre, esse sim, garra talento e treino

josé henrique IP:201.81.33.118 | 29/04/2007 00:25:30

falta de gana

com ctz um novo maguila fabricado!de quem popó ganhou?

lutar sempre ganhar talvez desistir nunca!

D.L. IP:201.0.46.244 | 29/04/2007 01:34:09

naum quer se machucar? naum faz boxe, esse suarez entende mais de balé do q de boxe, simplesmente acabou com a essência de um campeão, parabéns , grande treinador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma coisa é verdade, o mexicano nem tava castigando tanto ele , a luta tava meio aberta ainda, tava uma trocacao boa. Ate me surpreendi quando ele desistiu

Talvez tenha sido o tecnico escroto dele, mas continuo nao achando q ele seja um cagao.

E tb tem a historia da tal armacao, q eu nao descarto...

Editado por mordor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decepção total com o Popó, faltou garra, coração, e outra, nunca achei ele assim tão foda não, sempre teve uma esquiva muito boa e uma mão bem pesada, porém contra caras de expressão ele sempre se deu muito mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado plancton

ah ..valeu né : tava sequinho porque treinou bastante, lutou de igual alguns assaltos, chegou ao oitavo depois de aguentar vários momentos de quase nocaute, certamente esticou a luta por uns tres rounds, porque queria luta; mais não deu.

pra quem tá no final da carreira a desistência é aceitável; mas pô ! ninguém pra comentar o belo trabalho de treinar e decobrir novos talentos ?

um dia fizeram uma pegadinha com o popó, no sbt, e o ator, bem marrudo e desaforado, fortinho, folgou demais com ele, provocou direto; o popó, depois de 10 minutos, quieto, daí disse como pra si mesmo, sem nenhuma agressividade com o cara: " vc não sabe o quanto dei duro pra chegar aqui " e chorou; isso, quando meia bolacha colocaria o cara pra dormir ma primeira ; nunca vi tanta demonstração de humildade

o popó teve cinco títulos, mas um só foi de maior quilate : a luta com o cubano, ouro numa olimpiada; pra mim decepcionou mais ele não fazer uma revanche com o coralez; raça também se demonstra buscando revanche de quem te derrotou, coisa que o Maguila foi exemplar nas revanches que fez depois de dois nocautes fulminantes, vencendo os caras, fortíssimos e grandes pegadores, tb por nocaute ( meu pai gravou estas fitas na época pra um dia eu assistir ): o argentino ( furioso e assustador, ultra confiante: parecia que ia arrancar a cabeça do maguila nos tres primeiros assaltos ) e um holandes que era mais implacável, pegador e frio, que o robocop - em dez ele venceria nove do maguila, mas o maguilão toureou e nocateou o cara. não à toa é um ídolo até hoje.

Editado por plancton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode cre ele tem que aprender um pouco com o Wand o que é ter sangue no zóio.....

Mas os próprios fãs do vand atribuiram a suas últimas derrotas a "falta de sangue no zoio"

Olha eu acho que ter garra é muito importante mas não é só isso que basta pra vitória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso