Entre para seguir isso  
observador_1

nova entrevista de Fedor Emelianenko

Recommended Posts

tirei do sherdog. To com visita em casa. se alguém puder traduzir, valeu. se der, depois traduzo.

abraços

(adcc só dá brasil. muito bom!)

Happen to find this out at Nokaut long read good interview so enjoy:

Q. Tell us about the armbar vs. Lindland, he said it was one of the coolest armbars he ever saw. He said he didn't think he was even in trouble until it was too late. Was it sambo? bjj? something new?

A. It was a regular armbar from me. I isolated the arm with my legs by squeezing it very hard.

Q. Have you seen Gonzaga-Cop yet? What did you think of both fighters?

A. I saw it by now. Gonzaga, it looked like, studied the Cop in great detail and worked by a very well prepaired game plan, very very smart decision, Gonzaga did some things new also that others have not done, while Cop wasn't able to put his mind to this fight even thou he is a higher "level" fighter.

Q. In your last 2 fights you won with subs from the top. Why was there no GnP?

A. I didn't feel that it's needed. I felt that I can win by a sub.

Q. Dana White recently said that UFC fighters are better and that Pride fighters are worse and THAT is why they lose in UFC now. What do YOU think of UFC fighters, especially Arlovski and Couture?

A. I think Pride fighters are stronger than UFC. As far as Couture -he is worthy of admiration, I repect him as person and fighter, I like him very much and Arlovski too. I like to watch his fights, he is avery high level fighter, thou he doesn't always use his best attributes.

Q. Do you have elbows experience? Will you adopt to UFC rules easilly IF you fight in it?

A. I work with elbows no problem and perfect them. There will be no problem with ANY rules for me.

Q. Is it possible to train with you?

A. Red Devil has a gym in St. Petersburg. But I coach people mostly in Stary Oskol thou.

Q. Will you go into politics after retirement?

A. No.

Q. I'd LOVE to train with you, what do i do?

A. Come to St. Petersburg to Red Devil Club, we'll take it from there little by little.

Q. How long will you keep fighting and do you think about a defeat?

A. I have a contract for 2 more years now, so for now I'm not retiring. And I don't think about losses.

Q. Why do Russian fighters look so relaxed before fights? Any specific preperation?

A. It's not a special preperation, but rather a different culture/character.

Q. What's more important to YOU, money or being the best in the world?

A. Both are very important to me, but being the best HW in the world is MOST important to me.

Q. Who do you WANT to fight most?

A. Rulan Gardner, Olympic Champion that defeated Karelin

Q. Do you see dreams at night? Nightmaires, like Mike Tyson talked about?

A. Sometimes I see night dreams and I fight in them too.

Q. Dana White (zuffa) talked about taking away your belt and suing you etc.

A. Initially yes, they did, but not anymore, we found some common ground recently. My belts are in Stary Oskol behin glass in the training hall, so that young fighters can see it during training for insperation.

Q. When will you fight next and where?

A. Mix Fight in Russia, Moscow in fall.

Q. How is your brother Ivan and your student Kirill Sidelnikov?

A. Ivan will not fight anymore. Kirill is recovered from his injury and began training.

Q. Tell us about the alledged rule breaking on your part in the Lindland fight.

A. I didn't grab the ropes, I was leaning against them and Matt, it happend naturally, I don't believe that I broke the rules there.

Q. Will you have another child?

A. Ofcourse.

Q. You took it easy on your Rings opponents and on Hunt, but you armbarred Lindland very hard.

A. I didn't want Matt to escape the hold which he could have done if I went easy on that one. I didn't WANT to do it so hard. I respect Lindalnd as lot, he reminds me of Couture very much.

Q. You don't hit the liver so ofte, like against Goodridge, why not?

A. I attack where I see an opening at that moment, it all happens automatically.

Q. Do you like Randleplex kind of throws? Ever had the oportunity to spike people that way?

A. I had the opportunity but didn't have the desire to do such moves.

Q. Do you have fears? Fobia?

A. No

Q. Will you fight ANYONE ANYWHERE?

A. Yes, as long as the contract is worthy.

Q. You consider yourself to be the best in the world?

A. Never thought of it that way.

Q. You have idols? Who?

A. Urii Vlasov, a powerlifter HW.

Q. Will one of your brothers take your spot at the top one day?

A. I'd like that, but looks like it's not going to happend.

Q. What is your favorite food?

A. I eat everything, there are so many great foods.

Q. What do you eat?

A. I try to avoid sweets and try to eat less fat, but I eat everything otherwise.

Q. Do you think you reached your prime?

A. My coach says that I have reached now 50% of my potential.

Q. Do you have specific game plans?

A. Not very specific, I have ideas.

Q. Why did Lindland get you with the very first punch?

A. I saw it, but I misdjudged the distance a little bit.

Q. Do you think that future opponents will try the same gameplan now against you? (punch, clinch, takedown all very quickly)

A. I'll take that mistake into account next time.

Q. Tell us about your leg locks.

A. I'm working on them right now, and hope to perfect them.

Q. Lindland said he want's a rematch.

A. I'd want to fight him again too, he is very interesting fighter.

Q. Who is the most threatening HW to you in the world?

A. (laughs) here my coach just walked in, he is the scariest person on the planet, he can make me not eat dinner or supper

Q. Any offers from k1 recently?

A. No.

Questions to Voronov (head coach)

Q. Why is there such a gap between Fedor and other Russian fighters from Red Devil?

A. Because when Fedor came to MMA he was a world class Judoka and Samboist, most our guys are very young and green.

Q. What is the best age to start training for MMA?

A. 16-17 and with some Martial Arts experience already.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu falasse ingles seria bom heheheh masi depois eu vo ver acho que da pra entender algma coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Mena I

Próxima luta no outono russo, em um torneio chamado Mix Fight. Disse que não recebeu até agora nenhuma prposta do K-1... Duvido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado kratos

Taí uma parte:

TRADUÇÃO

S: Conte-nos sobre o armbar que vc aplicou em Lindland, ele disse que foi o mais arrojado/legal que ele já viu. Lindland disse que pensou não estar em perigo mas quando viu já era tarde. Aquilo foi sambo? Bjj? Algo novo?

F: Aquilo foi um armbar comum pra mim. Eu isolei o braço com minhas pernas e botei o máximo de pressão possível.

S: Vc já viu CroCop vs. Gonzaga? O que vc achou dos dois lutadores?

F: Acabei de ver. Gonzaga pareceu bem, estudou o Crocop com detalhes e trabalhou num plano de luta muto bem traçado, decisão muito, muito astuta, Gonzaga fez coisas novas que outros não fizeram, enquanto Cop não esteve apto a concentra-se na luta, entretanto ele é um lutador de nível mais alto

S: Em suas duas últimas lutas vc ganhou por finalização da montada. Por que não houve GnP?

F: Eu achei que não precisava. Senti que podia vencer por finalização.

S: Dana White recentemente disse que os lutadores do UFC são melhores que os do Pride e é por isso que eles perderam no UFC. O que vc pensa dos lutadores do UFC, especialmente Arlovski e Couture?

F: Pra mim os lutadores do Pride são mais fortes que os do UFC. Couture é digno e minha admiração, eu o respeito como lutador e pessoa, eu gosto muito dele e do Arlovski tbm. Eu gosto de assistir as lutas dele - acho que ele ta falando do Arlovski – ele é um lutador de alto nível, mas nem sempre sabe usar seus melhores atributos.

S: Vc já teve experiência com cotoveladas? Vc acha que se adaptaria facilmente às regras do UFC caso lutasse lá?

F: Eu trabalho com cotoveladas sem problemas, elas são perfeitas. Eu não teria problema com NENHUMA regra.

Q. Is it possible to train with you?

A. Red Devil has a gym in St. Petersburg. But I coach people mostly in Stary Oskol thou.

S: É possível treinar com vc?

F: Red Devil é um ginásio em St.Petesburg, mas eu ensino mais em Stary Oskol.

S:Vc vai entrar na política após a aposentadoria?

F: Não

S: Eu adoraria treinar com vc, como eu faço isso?

F: Venha pra St.Petesburg ao Club Red Devil, nós faremos isso lá pouco a pouco.

S:Quanto tempo vc pretende continuar lutando? E vc pensa sobre uma derrota?

F: Eu tenho contrato pra mais 2 anos, então eu não vou me aposentar. E eu não penso sobre derrotas.

S: Por que os lutadores russos parecem tão relaxados antes das lutas? Alguma preparação específica?

F: Não é preparação especial, é uma cultura/caráter diferente

S: O que é mais importante pra vc: dinheiro ou ser o melhor do mundo?

F: As duas coisas são importantes pra mim, mas estar entre os melhores pesos-pesados é mais importante pra mim.

S:Com quem vc mais gostaria de lutar?

F: Rulon Gardner, o campeão olímpico que derrotou Karelin.

S: Vc tem sonhos à noite? Pesadelos, como Myke Tyson falou?

F: Ás vezes eu tenho sonhos e luto neles também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado (((Edu)))

Para mim esse cidadão russo já gravou o nome dele na história do MMA. Não precisa mais lutar, provar nada.

Respeito e admiração por esse cara.

Torço por Fedor sempre.

Obrigado pela tradução. Trabalho de primeira qualidade. PVT rules.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta: Fale para nós sobre seu armbar no Lindland, ele falou que foi umd dos armabars mais legais que ele já viu. Ele falou que não achava que estava com problemas até ser tarde demais. O que foi aquilo? Sambo? BJJ? Algo novo?

Resposta: Foi um armbar normal pra mim. Eu isolei o braço dele com as pernas e comprimi com muita força

P: Voce já viu a luta Crocop - Napão? O que voce achou dos dois lutadores?

R: Eu vi há pouco. Pareceu que Gonzaga estudou Crocop nos mínimos detalhes e aplicou um plano de luta muito bem preparado, uma decisão muito inteligente, Gonzaga fez algumas coisas novas que outras ainda não haviam feito, enquanto o Crocop não foi capaz de se concentrar direito para essa luta, apesar de ser um lutador de um nível maior.

P: Nas suas 2 ultimas lutas voce ganhou com finalizações de cima. Porque não houve GnP?

R: Eu não achei que foi preciso. Eu senti que poderia vencer com uma finalização.

P: Dana White falou recentemente que os lutadores do UFC são melhores do que os do Pride, e foi por causa disso que eles perderam no UFC agora. O que você acha dos lutadores do UFC, em especial Arlovski e Coulture?

R: Eu acho que os lutadores do Pride são melhores que os do UFC. Sobre o Coulture, ele é digno de admiração, eu respeito ele como pessoa e lutador, eu gosto muito dele e do Arlovski também. Eu gosto de olhar as lutas dele (Arlovski), ele é um lutador com um nível muito alto, mas ele nem sempre usa seus melhores atributos.

P: Voce têm experiencia com cotovelos? Você vai ter problemas em se adequar às regras do UFC se você lutar no UFC?

R: Eu trabalho com cotovelos sem problema e estou aperfeçoando-os. Não haverá problema com NENHUMA regra pra mim.

P: É possível treinar com você?

R: A equipe Red Devil tem a academia em São Petersburgo. Mas eu treino mais gente em Stary Oskol.

P: Você vai entrar pra política quando se aposentar das lutas?

R: não.

P: Por quanto tempo mais você vai continuar lutando, e o que voce pensa sobre uma derrota?

R: Eu tenho um contrato de mais 2 anos, então por enquanto eu não vou me retirar dos ringues. E eu não penso em derrotas.

P: Porque os lutadores russos parecem tão calmos antes das lutas? Algum tipo de preparação específica?

R: Não é um tipo especial de preparação, é mais diferença de cultura/personalidade.

P: O que é mais importante para você, dinheiro ou ser o melhor do mundo?

R: Ambos são muito importantes para mim, mas ser o melhor pesado do mundo é mais importante para mim.

P: Contra quem você mais gostaria de lutar?

R: Rulon Gardner, o campeão olimpico que derrotou Karelin.

P: Você sonha à noite? Pesadelos, como Mike Tyson falou?

R: De vez em quando eu sonho, e eu luto nos sonhos também.

P: Dana White falou sobre tirar seu cinturão e processar voce, etc.

R: Inicialmente sim, mas agora não mais, nós achamos um comum acordo recentemente. Meus cinturões estão em Stary Oskol atrás de um vidro na área de treinamentos, para que os jovens se inspirem vendo eles durante o treino.

P: Quando vai ser sua próxima luta e aonde?

R: Mix Fight em Moscow, na Rússia, no outono (nota: outono deles em teoria é a nossa primavera, espero que não seja!).

P: Como estão seu irmão Ivan e seu aluno Kiril Sidelnikov?

R: Ivan não vai lutar mais. Kirill está recuperado de seu machucado (nota:ele quebrou a mão no camp. de sambo) e já está treinando.

P: Nos fale sobre as acusações de desrespeitar as regras na sua luta contra o Lindland.

A: Eu não segurei as cordas, eu estava me apoiando nelas e no Matt, isso aconteceu naturalmente. Eu não acho que quebrei as regras ali.

P: Voce vai ter outro filho?

R: Claro.

P: Voce "maneirou" nos seus oponentes do Rings e no Hunt, mas você realmente deu uma chave muito forte no Lindland.

R: Eu não queria que o Matt escapasse a chave, o que poderia acontecer se eu maneirasse. Eu não quis fazer tão forte. Eu respeito muito o Lindland, ele me lembra o Couture.

P : Você não soca mais o fígado tão freqüentemente, como na luta contra o Goodridge. Por que não?

A: Eu ataco quando eu vejo uma brecha na hora, acontece automaticamente.

P: Voce gosta de quedas estilo "Randleplex"? Já teve oportunidade de fazer isso contra os outros?

A: Eu já tive oportunidade mas não tive vontade de fazer esses movimentos.

P: Você tem medos? Fobia?

R: Não.

P:Você lutaria contra QUALQUER UM, em QUALQUER LUGAR?

R: Sim, enquanto o contrato valesse a pena.

P: Você se considera o melhor do mundo?

R: Nunca pensei desta maneira.

P: Você tem idolos?

R: Urii Vlasov, um halterofilista HW.

P:Algum dos seus irmãos vai pegar seu lugar no topo algum dia?

R: Eu gostaria que isso acontecesse, mas não parece que vai acontecer.

P: Qual sua comida favorita?

R: Eu como tudo, há muitas comidas que eu gosto muito.

P: O que você come?

R: Eu tento evitar doces e comer menos gordura, mas eu como o todo o resto.

P: Você acha que atingiu seu auge?

R: Meu treinador diz que eu alcancei agora 50% do meu potencial.

P: Você tem um plano de luta específico?

R: Não muito específico, eu tenho idéias.

P: Porque Lindland te acertou com o primeiro soco?

R: Eu vi o soco, mas julguei mal a distância.

P: Você acha que seus oponentes vão tentar o mesmo plano daqui pra pra frente (soco, clinch, queda, tudo muito rápido)?

R: Eu vou levar esse erro em consideração da próxima vez.

P: Nos fale sobre suas chaves de perna.

R: Eu estou trabalhando nelas no momento, espero aperfeiçoá-las.

P: Lindland falou que quer uma revanche.

R: Eu gostaria de lutar contra ele de novo, ele é um lutador muito interessante.

P: Quem é o pesado mais ameaçador pra você no mundo?

R: (risos) meu técnico acabou de entrar, ele é a pessoa mais assustadora no planeta, ele pode me fazer ficar sem comer o jantar ou a ceia

P: Alguma oferta do K-1 recentemente?

R: Não.

Perguntas para Voronov (técnico)

P: Porque há um abismo tão grande entre o Fedor e outros lutadores da red Devil?

R: Porque quando Fedor veio para o MMA ele já era um lutador de Sambo e Judo de nível mundia, a maioria dos nossos jovens são muito novos e verdes.

P: Qual a melhor idade para começar a treinar MMA?

R: 16-17 anos e já com alguma experiência em artes marciais.

Editado por Ytsejam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado kratos

Valeu kratos e Ytsejam pels traduções!!

Toda a galera agradece

Blz. Postei a primeira parte pra galera poder acompanhar enquanto eu traduzia o resto, mas o colega Ytsejam já postou na íntegra. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado cardonelli

Achei fedor em algumas oportunidades com marra, poderia ser mais humilde.

"poderia ser mais humilde"

AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que jurada que ele deu no Rulon Gardner !

50% do potencial dele ja é imbativel, imagine com 70% hauhauhau

AHHH Obrigado pela Traduçao!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado YAMAZAK1

Fedor é o cara, sempre dando entrevistas tranquilas.

Pow, pelo jeito o Fedor tá querendo enfileirar o Rulon Gardner eim, mais o cara é casca-grossa pesado demais, seria um evento muito interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

P: Você acha que atingiu seu auge?

R: Meu treinador diz que eu alcancei agora 50% do meu potencial

Imagina quando ele atingir 85%, 90%, pra naum dizer 100%... Vai bater até no juíz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz. Postei a primeira parte pra galera poder acompanhar enquanto eu traduzia o resto, mas o colega Ytsejam já postou na íntegra. :)

Por sinal tenho que te agradecer, eu peguei um pedaço da tua resposta na priemeira pergunta. Eu não conseguia traduzir direito a parte do "I isolated the arm with my legs by squeezing it very hard. ", deve ser porque sou leigo em JJ.

Editado por Ytsejam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BWUHAUHAUHUHA GONZAGA FEZ OQ NINGUEM ESPERAVA, DAR UM CHUTAO DAKELES NO CC !fedor n eh soh vc q fico surpreso

XD

q venha couture neh!e fedor se lutar no ufc domina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso