Hendo BJJ

Akiyama perde prestígio no Japão após vitória no K-1 Hero's

Recommended Posts

Conforme noticiado em primeira mão no Fight2live.net (CLIQUE AQUI),a torcida japonesa está revoltada com o campeão do GP até 83 kg do Hero's. Tudo isso após a suspeita do atleta ter utilizados de métodos anti-esportivos em sua vitória em cima de Sakuraba no ultimo K-1 Hero's.

A imprensa vem levantando a possibilidade do atleta além de ter passado vaselina nas pernas para evitar as quedas de Saku, ter também trocado a sua luva direita. Todas as luvas utilizadas no evento tinham estampadas o patrocínio de uma marca de jeans, e justamente a unica que não tinha era essa. Verificando as imagens colocadas abaixo, podemos notar que dá a impressão da luta estar realmente maior que a da mão esquerda. O Juiz da luta tem um blog onde já existe mais de 5 mil comentários sobre a luta, mas até o momento o mesmo não deu nenhuma resposta.

O descontentamento é tanto que na enquete realizada no site oficial do K-1 para eleger a melhor luta da noite, o confronto entre Akiyama e Saku é o menos votado, ficando com apenas 5.2% dos votos. Na outra enquete realizada para eleger o melhor lutador do evento do final de ano, Akiyama também ficou em último, com apenas 0,8% dos votos, enquanto Sakubara está em primeiro com 57,4%.

Vamos ver se o K-1 dará alguma posição referente ao caso.

Abaixo algumas fotos para análise:

1if6.jpg

Luva direita de Sakuraba com a marca do patrocinador do evento "EDWIN".

2gd3.jpg

Luva direita de Akiyama sem a marca do patrocinador.

3tl9.jpg

4mo2.jpg

5fg6.jpg

Fotos - http://www24.atwiki.jp/sweatslip/pages/1.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu me lembro tbm q uma vez reclamaram do judo-gi dele em um campeonato de judo...

Se isso for verdade mesmo a luta deveria ser considerada no contest..e ele punido..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se isso for verdade, o cara merece pegar um gancho de pelo menos 1 ano.

Trapacear é atestar incapacidade. 2handed

Agora como é que vai ser apurado isso? Levando em conta que houve trapaça... acho que a prova sobre a vaselina não existe mais... só as luvas mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado bukowski

Vixe. Haja Xampoo. hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado VBB

Só a prova da luva é suficiente pra desclassificação acredito eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido que seja verdade.....o K-1 deve ter o pessoal que confere as luvas e essa parte de vasilina......ou entao o cara que confere a luva levou algum por fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado bukowski

Duvido que seja verdade.....o K-1 deve ter o pessoal que confere as luvas e essa parte de vasilina......ou entao o cara que confere a luva levou algum por fora.

capa01.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma coisa estava estranha mesmo.

O Sakuraba realmente ficou reclamando de alguma coisa no meio da luta. Não é muito comum ele reclamar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se for verdade tem q ser punido so q eu vou dizer uma coisa esse japones é excelente... chuta bem soca bem se movimenta tem um bom chao, já venceu alguns tops Manhoef Saku com ou sem vasilina ele é fera. É sempre bom ver gente q luta diferente no mma fugindo dos cliches como Wrestling Jiujtsu Boxe e Thai. Alguém poderia me informar se a parte de pé dele é Carate ou Taekwondo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e c o sakuraba tivesse ganho a luta será que iam ver esse negócio ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até um japonês comentou pra mim, na firma onde trabalho que o Saku havia reclamado do óleo ou vaselina que o Akyama teria passado.

Sobre as luvas só revendo a luta, mas se tocaram no assunto foi porque tem algo estranho...acho que o cara não precisava ter feito isso, isso é se fez também .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na boatão tentando arruma desculpa para aderrotado Sakuraba, se defato algo aconteceu a culpa éda organização afinal antesde entrar no ringue todo atleta é vistoriado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho...o Akiyama troca bem melhor que o Saku, além de ter um judo melhor que o dele também...não acho que ele precise de vaselina ou luva especial pra vencer o Sakuraba ñ...vou baixar a luta pra ver...

ps:alguém tem o link da luta? heeheheh...valeu...

Editado por Led Zeppelin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora