Entre para seguir isso  
Convidado Y2J

Dúvida sobre Rickson

Recommended Posts

Quem o conhece diz que ele mudou muito depois da morte do rockson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certa vez estive com Rickson no Tijuca,eu estava cercado pelos meus filhos,3 meninos e 2 meninas e ele me disse,"pô cara que prole linda" e eu olhei para ele e vi em seu semblante uma tristeza,ele não tem mais aquele vigor mental que qualquer lutador precisa para treinar e encarar uma luta,ele perdeu seu filho e não se recuperou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Alm...parabéns por suas informações....é sempre bom ler historias de pessoas que tiveram um convívio tão próximo dos lutadores.

Gostaria de saber se vc tem alguma informação se havia interesse do Rickson lutar com o Dan Severn ou com o Marco Ruas na época de 1995 mais ou menos...pois existiam varios rumores dessas liutas acontecerem....o Marco sempre dava declareções insinuando que o rickson evitava um confronto com ele com medo de perder...qual a verdade dessa história ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só sei que certa vez o rickson desafiou qualquer um da luta livre,apareceu no meio da galera da luta livre e lançou o desafio mas o ruas pediu 3 meses pra se preparar e depois disso o que rolou foram os confrontos do rickson com o hugo duarte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só sei que certa vez o rickson desafiou qualquer um da luta livre,apareceu no meio da galera da luta livre e lançou o desafio mas o ruas pediu 3 meses pra se preparar e depois disso o que rolou foram os confrontos do rickson com o hugo duarte.

É verdade,rickson foi ao Boqueirão ali no Aterro do Flamengo e desafiou o Marcos e ele disse que era preciso um tempo para se preparar e o Gracie disse que era ali mesmo e ficou assim,não houve a luta.Depois que virou um negócio de porte,os bastidores influenciaram demais nas lutas,dentro da família Gracie por causa de grana já aconteceu de irmão não apoiar o outro,no UFC o Rorion não quis colocar o Rickson,colocou o Royce,alegou que ele queria mostrar que um não atleta com o conhecimento do jj ganharia de qualquer um,mas com certeza não acertou os $$ com Rickson e ficou com o irmão desconhecido até então de forma mais barata,de qualquer forma nestes eventos pelo menos no segundo em diante houve apoio de toda a família.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado xapakent

Qual é a admiração?? É um homem forte fisicamente, leva uma vida saudável, tem uma boa preparação fisica, e treina Jiu-jitsu há mais de 40 anos. É normal que vença com facilidade individuos que não têm nem metade do seu tempo de prática e experiência. Já para não falar no seu talento natural.

Serio?normal?entao blz,nem vou falar mais nada.heh,melhor nao admirar isso,ne?

96. Inclusive eu tenho gravado e em breve uparei pra postar. Vou ver se coloco algumas lutas aqui no PVT tb.

E tb não tem 2 anos isso não. Essa história do Pan tem bastante tempo. a 2 anos atrás o Jacaré lutou o Pan. Não tem 2 anos MESMO!! Isso é da Epoca do Gurgel, Gordo, e outros. Não exagere.

viajei nos dois anos.Mas enfileirou,enfileirou.E jacare...que jacare?o que teve o braco estalado e ganhou um mundial?ahhhh,deve ser o mesmo do adcc(ai meu pescocinho)eita portal da chute-boxe...entao o jaca vai para ai mesmo?pra nego babar esse ovo dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado xapakent

Será q o jogo do Rickson está ultrapassado?? Os caras de hoje (roger, marcelinho, xande), são melhores que ele?????? O Jiu Jitsu evoluiu???

Deixo pra quem entende mais responder...

O filho dele passou o carro no mundial,onze FINALIZACOES.nada de ganhar campeonato de BJJ com ponto de queda ou vantagem.Sera que o BJJ dele eh bom?heh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Brazilian Tiger

è impossivel avaliar um cara q não tem um top no seu cartel. alias nem cartel ele tem né. só tem vitorias televisionadas sobre nobuhiko marmelo man takada e outros japas meia boca. na boa rickson é maior folclore

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew pelas respostas ai galera....Essa historia ai do desafio ao marco eu ja tinha lido aqui no fórum...Realmente ficou parecendo que o marco deu uma afinada forte...

Fiz a pergunta pq uma vez eu li em uma revista muito velha chamada O Lutador que tinha o Marco Ruas na capa logo apos vencer o ultimate 7 e ele deu uma entrevista longa falando várias do Rickson...chegando a falar que ele só o derrubava com Land Rover e outras do tipo " se socar e chutar eu agarro e se agarrar eu soco e chuto" dentre outras...Eu sempre gostei dos dois lutadores mas fiquei decepcionado dessa luta não ter acontecido....

Queria saber do Alm se o rickson não ficava bolado com essas entrevistas, e se tinha realmente alguma rivalidade entre os dois no backstage do pride...tendo em vista que os dois lutaram nas primeiras edições do evento japones , e saber pq que nunca lutaram lá, ja que atuavam na mesma época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

è impossivel avaliar um cara q não tem um top no seu cartel. alias nem cartel ele tem né. só tem vitorias televisionadas sobre nobuhiko marmelo man takada e outros japas meia boca. na boa rickson é maior folclore

Lamento por suas opiniões menino. Pena que alguém que carrega o avatar de um representante do Jiu-Jitsu, pense assim do maior expoente do Jiu-Jitsu. Pena mesmo... Você não viu o que os olhos deste velhinho aqui viram Rickson fazer... Mas, sou de outro tempo, quando se respeitava os Mestres e só posso lamentar pela sua falta de respeito...

è impossivel avaliar um cara q não tem um top no seu cartel. alias nem cartel ele tem né. só tem vitorias televisionadas sobre nobuhiko marmelo man takada e outros japas meia boca. na boa rickson é maior folclore

Lamento por suas opiniões menino. Pena que alguém que carrega o avatar de um representante do Jiu-Jitsu, pense assim do maior expoente do Jiu-Jitsu. Pena mesmo... Você não viu o que os olhos deste velhinho aqui viram Rickson fazer... Mas, sou de outro tempo, quando se respeitava os Mestres e só posso lamentar pela sua falta de respeito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew pelas respostas ai galera....Essa historia ai do desafio ao marco eu ja tinha lido aqui no fórum...Realmente ficou parecendo que o marco deu uma afinada forte...

Fiz a pergunta pq uma vez eu li em uma revista muito velha chamada O Lutador que tinha o Marco Ruas na capa logo apos vencer o ultimate 7 e ele deu uma entrevista longa falando várias do Rickson...chegando a falar que ele só o derrubava com Land Rover e outras do tipo " se socar e chutar eu agarro e se agarrar eu soco e chuto" dentre outras...Eu sempre gostei dos dois lutadores mas fiquei decepcionado dessa luta não ter acontecido....

Queria saber do Alm se o rickson não ficava bolado com essas entrevistas, e se tinha realmente alguma rivalidade entre os dois no backstage do pride...tendo em vista que os dois lutaram nas primeiras edições do evento japones , e saber pq que nunca lutaram lá, ja que atuavam na mesma época.

NEO naquela época não aconteceram acordos,era importante lutar contra os japas,eles pagavam muito para isso,veja para comparar o Minotauro somente este ano de 2006 lutou pela primeira vez contra outro brasileiro,o Zuluzinho.Se os Gracies fossem dar importância aos críticos os caras não teriam uma noite de sono,lembre-se eles estão neste mundo de lutas desde 1925,são mais de 80 anos de experiência de berço,de pai para filho,respirando isso desde pequenos,para nós que não somos da família mas somos próximos,meu pai e tio já treinavam com os caras 60 anos atrás,eles nos tratam como príncipes,muito respeito e amizade,somos alunos da família e transmissores do jj para outras gerações,é um crescimento exponencial,eu treino,meus filhos treinam,meus primos treinam todos levados pelo meu pai e tio lá atrás,portanto é um fator multiplicador originado por 2 pessoas,só na minha familia somos 15 praticantes,esse é o legado da família Gracie,este é o respeito que a sociedade da luta deve ter por eles,e acredite é mútuo,eles sabem a importancia de cada menino que entra em um tatame da família pela primeira vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porra... queria eu ter um mestre como Rickson Gracie..

será que ninguem tem uns filmes dele ai n ???

e eu ainda conheco uma mina q é vizinha dele de fazenda no goias...

se eu descolasse unns trerinos ein..

1 mes eu tava afiado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Marco Ruas o que sei é que o Rickson,nos primórdios, foi lá na academia onde ele treinava e perguntou "qual é? tá querendo briga?" e o Marco pediu tres meses pra se preparar e o Rickson disse que já havia nascido pronto

Recentemente quando o Rickson deu aquela entrevista dizendo que o mma estava nivelado por baixo tanto o Wand como o Marco o desafiaram a demonstrar isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado ae, ao Alm e ao LAWYER, pelos grandes relatos e contribuição ao tópico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

marco ruas ta eh querendo moral, afinal, ele sempre foi conhecido como "O TRAIDOR DO JIU JITSU"

e alem do mais, o hugo duarte aceitou brigar na hora, o ruas quis 3 meses, correu, fala serio. Naquela epoca o rickson tinha 20 e poucos anos, lutava com qqr um a qqr hora e nem ligava tanto pra bolsa, ali sim foi seu auge e le tinha a idade dos tops atuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso