Recommended Posts

Rhapsody - valeu brother to a tempos tentando tirar essa duvida e a cada instrutor q perguntava ficava com mais duvidas ainda, pq sera q essa galera não sabe instruir um exercício q todos dizem ser basíco, sem querer abusar mas em qual grupamento colocaria esse exercicio,costas é o correto ? Usar a cadência 4-2-4 no Terra é correto ?

Sim sim brother, GERALMENTE esse exercício é colocado juntamente ao treino de costas, mas não se atenha a isso como única base pois como já foi dito o Terra envolve vários grupamentos musculares de forma muito, muito intensa se executado corretamente.

Quanto à cadência, eu acho que a 4-2-4 pode ser usada sem problemas, porém não creio que seja regra não, vc pode dar mais explosão na fase concêntrica do movimento, 4-2-4 eu usava quando minha escoliose me deixava impedido de explodir um pouco nesse exercício, hoje em dia uso cadência 2-1-4 exatamente.

Ao Mojo, brother, eu acho que o movimento fica muito mais seguro se feito com joelhos a 90° APROXIMADAMENTE, e isso acho bom que os iniciantes saibam pra aprender a fazer o movimento de um modo seguro, depois que fortalecer bem a região lombar a precisão não precisa ser tão grande, vejo por mim, às vezes realizo o movimento com joelhos a praticamente 90° e às vezes os flexiono um pouco apenas, só para não fazer do Terra um Stiff.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TUDO BEM MAS AINDA NAO CONSIGO VER COMO QUE ESSE MOVIMENTO PODE TRABALHAR DE UMA FORMA MUITO INTENSA OS MEMBROS SUPERIORES AO PONTO DE SER UM EXERCICIO IMPRESSINDIVEL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buda, então faça o exercício de maneira convincente que no dia seguinte vc entenderá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade Buda, e garanto.........DÓI TUDO, ombros, trapézios, antebraços, pernas, lombar, grandes dorsais e para mim muitas vezes até o bíceps.

Não tem o que contestar, é só fazendo pra saber como funciona.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se o seu biceps fica doendo cuidado, é péssimo sinal. É natural que ele acabe sendo um pouco envolvido no movimento, e é seu dever lutar contra essa natureza. O que já teve de nego com o biceps rompido por causa disso não é gozação. O braço tem que ficar o mais reto possível, o que é facilitado por uma pegada mais fechada - além de reduzir a distância que a barra viaja do chão até o final do movimento. A pegada alternada só piora esse quadro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se o seu biceps fica doendo cuidado, é péssimo sinal. É natural que ele acabe sendo um pouco envolvido no movimento, e é seu dever lutar contra essa natureza. O que já teve de nego com o biceps rompido por causa disso não é gozação. O braço tem que ficar o mais reto possível, o que é facilitado por uma pegada mais fechada - além de reduzir a distância que a barra viaja do chão até o final do movimento. A pegada alternada só piora esse quadro.

hehehe fica tranquilo Mojo, às vezes dói, não é sempre, e é uma dor completamente suportável. O que bombardeia mesmo, que eu sinto dor fodida são trapézios, dorsais e ombros. Pernas dóem mas não tanto, e bíceps de vez em quando, quando faço uma pegada um pouco mais aberta.

E sempre procuro deixar os braços o mais reto que posso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é a dor ser suportável ou não velhinho, é o fato deles trabalharem. Evite a todo custo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é a dor ser suportável ou não velhinho, é o fato deles trabalharem. Evite a todo custo!!

Pode deixar que eu vou ficar atento nisso........braços completamente retos.

Ahhh Mojo, olha só, vou perguntar aqui mesmo pra não perder o embalo.

To iniciando um mini-ciclo de Durateston e Deca, bem mini mesmo pq mais mini que isso só meu dinheiro pra comprar as drogas rsrsrsrsrs

A pergunta se refere somente à dor pós-aplicação (pode ser que seja uma pergunta idiota,portanto desde já desculpe-me). Durante a aplicação é de dar risada pq não dói absolutamente nada, o problema é que quando se passam algumas horas ou 1 dia, fica insuportável sentar rsrsrsrs.......eu tava pensando em tomar algum antiinflamatório, o problema é que meu conhecimento é escasso no que se refere à segurança em tomar algum medicamento (por mais popular e inofensivo que seja) junto com esteróides, somente isso. Se não me engano não sei se foi você ou o Kusa que sugeriram um Anador, mas eu não tenho certeza, e então, essa informação procede???

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu certamente não fui.. eu recomendaria anti inflamatório local como cataflam gel ou pomada, já que os orais podem reduzir ganhos do treino (já que o processo de hipertrofia inicia-se com uma inflamação) - pelo menos é o que dizem.

Agora.. descreve esse mini ciclo aí..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu bolei um esquema de 4 a 5 semanas (é beeem pouco mesmo), aliás, deixa antes eu dizer uma coisa, meus receptores até então eram cabaços, portanto creio que não será necessário um ciclo muito forte para ganhos mais significativos. E nem me importo com isso no momento, se ganhar uns 3kg pra mim já tá bom, tendo em vista toda minha evolução até aqui, que foi postada lá no IP no tópico "Meus Resultados" e vc mesmo já deu sua opinião por lá.

Bom, como eu dizia, bolei um esqueminha bem fraquinho de 4 a 5 semanas utilizando-me do seguinte:

Semana 1 - 2 Dura e 1 Deca

Semana 2 - 2 Dura e 2 Deca

Semana 3 - 2 Dura e 2 Deca

Semana 4 - 1 Dura e 2 Deca

Sobre a semana 5 eu to pensando seriamente ainda. Bem dá pra perceber que é algo bem irrisório, aliás, talvez nem dê pra chamar isto de ciclo, visto os que são postados pela galera lá no IP. Ou seja, é BEM MINI MESMO.

Sobre algo que eu senti: Força, to apenas na primeira semana e hoje fui treinar como sempre, me preparando psicologicamente para o horror infernal que viria a seguir, quando comecei a fazer a primeiro exercício, senti nitidamente que a força aumentou bastante. Não deixei por menos, fui até o limite em todos os exercícios e saí completamente exausto e desesperado da academia, completamente pronto pra chegar em casa e mandar proteína pra dentro.

Uma coisa ruim foi o nervoso que isso tá me dando, sei lá, explodo por nada e fico puto por nada, to tentando me controlar quanto a isso.

E um tesão do caralho, nem preciso dizer o que acontece né...........

bem Miojão é isso aí, sei que parece tudo um besteirol o que eu to fazendo, mas ressalto, como é a primeira vez, receptores cabaços e tudo o mais, creio que dá pra levar. E não comprei as drogas e as armazenei em casa, eu vou na farmácia, compro na hora e o cara aplica pra mim lá mesmo.

E pra descontrair um pouquinho.....Estava eu hoje saindo da salinha onde aplicam injeção lá na Farmácia e me deparo com 3 amigos da academia que tavam por lá comprando uns suplementos rsrsrsrsrsrsrs, perguntaram o que estava acontecendo e o que eu tava fazendo lá, disse que era amidalite e que tinha que tomar injeção, pois é, não colou, riram da minha cara e me deram tapinhas nas costas dizendo: "Bem vindo ao clube mulék".......e o pior, o farmacêutico que aplica as injeções pra mim, é amigo do meu pai e da minha mãe de muito tempo e eu nem sabia.......pqp viu"

Editado por Rhapsody

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pra descontrair um pouquinho.....Estava eu hoje saindo da salinha onde aplicam injeção lá na Farmácia e me deparo com 3 amigos da academia que tavam por lá comprando uns suplementos rsrsrsrsrsrsrs, perguntaram o que estava acontecendo e o que eu tava fazendo lá, disse que era amidalite e que tinha que tomar injeção, pois é, não colou, riram da minha cara e me deram tapinhas nas costas dizendo: "Bem vindo ao clube mulék".......e o pior, o farmacêutico que aplica as injeções pra mim, é amigo do meu pai e da minha mãe de muito tempo e eu nem sabia.......pqp viu"

ppunkk :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

E um tesão do caralho, nem preciso dizer o que acontece né...........

...

Vixe, não deve tá nem sentando então hein Rhap! :chuva:

Mas ae, vc nunca tinha tomado nada desse tipo mesmo não?

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha esse vídeo:

O esforço que o cara faz é impresionante.

imagina o cu do maluco... :chuva:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixe, não deve tá nem sentando então hein Rhap! :lol:

Mas ae, vc nunca tinha tomado nada desse tipo mesmo não?

Abraço

hahahahahaah que isso brow.

Sério, nunca tinha tomado não, primeira vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rhap essa deca q vc ta mandando eh de 50mg da farmacia msm??

pq se for essa dosagem de uma deca ou duas eh BEM baixa acho q vc fizesse SOH de dura de 6 a 8 semanas seria mais proveitoso e preco seria quase o msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora