Recommended Posts

E AÍ GALERA.

PO TENHO OUVIDO FALAR QUE O LEVANTAMENTO TERRA É O EXERCICIO MAS COMPLETO QUE TRABALHA TODO O CORPO E DA GANHOS CONSIDERAVEIS DE FORÇA E MASSA MUSCULAR.

GOSTARIA DE SABER SE A INFORMAÇÃO CONFIRMA E SE PODERIA ADICIONAR ESSE EXERCICIO A MINHA SERIE SENDO QUE ESTA É A TRADICIONAL ABC??

SE POSSIVEL ME DIGAM QUAL É A MELHOR MANEIRA DE EXECUTAR O MOVIMENTO.

ABRAÇO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vc DEVE realizar esse exercício, pelo fato de na minha opinião ser o melhor multiarticular que existe, melhor até que o Agachamento Livre.

E se vc fizer direitinho, com boa técnica e intenso, pode ter certeza que os resultados aparecerão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o melhor exercicio da musculação!

Tbm é o mais perigoso,pra gerar uma hérnia de disco é facil facil.Recomendo que vc treine com alguém que já o faça sua academia para te auxilia-lo e avalia-lo no primeiro Mês.Depos de 1 mês vc já pode fazer sozinho,mais sem essa de ficar tirando carga maxima,isso é só depois de um tempo em que a região lombar estiver bem desenvolvida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre vejo comentários sobre o Levantamento Terra,mas gostaria q esclarececem qual o movimento correto de execução do exercicio ,pois ja perguntei a instrutores na academia e cada um me passou d forma diferente.

1º com as pernas esticadas vc flexiona o corpo pra frente pega a barra no chão e retorna a postura(em pé)

2º com os joelhos levemente flexionados pega-se a barra no chão e retorna a postura

3º inicia-se o movimento na postura ja segurando a barra, flexiona-se o joelho totalmente ate quase encostar as anilhas no chão e retorna a postura(mas outro instrutor chamou o exercicio d agachamento)

Então qual é o correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Márcio, me sinto envergonhado por no Brasil termos instrutores de tão fedida e completa MERDA. Quem dera todos tivessem interesse em estudar afundo a teoria da musculação, suas vertentes e métodos, pena que pouquíssimos fazem isso.

Levantamento Terra, por ser na minha opinião o melhor exercício multiarticular existente, é também o maior construtor de massa muscular do corpo inteiro.

A execução mais correta seria a terceira opção que você sugeriu Márcio. Pois as duas anteriores seriam o mais conhecido Stiff que é um ótimo exercício para os Bíceps Femurais. Mas o Terra em si tem que ser realizado de maneira completa, flexionando completamente os joelhos em 90° na descida do movimento, lógico, existem pessoas que preferem não fazer assim, mas o correto é desta maneira, não sendo assim, vc estará fazendo Stiff. E o instrutor que te disse que se flexionar as pernas pra fazer o terra se torna um Agachamento, diz pra ele enfiar uma mandioca bem grossa no rabo, porque que eu saiba, agachamento é com a barra apoiada nas costas.

grande abraço

Editado por Rhapsody

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma lá cara, 90º é exagero.. pode olhar nas competições, os caras não flexionam tanto o joelho. Pode-se flexionar levemente, de forma que o quadril fique o mais longe possível da barra, e qdo vc sentir que vai cair pra trás qdo estiver levantando o peso parabéns: vc acertou o movimento.

Não esqueçam que a natureza do terra é PUXAR o peso do chão, portanto seus ombros tem que começar ATRÁS da barra - ao contrário do que se faz nos levantamentos olímpicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu lembro de ter visto aqui no PVT um gifzinho que exemplificava bem isso aí, só não lembro se era o terra ou stiff.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ME DIGAM DETALHADAMENTE PASSO A PASSO POR FAVOR.

COMO É MINHA PRIMEIRA VEZ VOU COMEÇAR COM O PESO BEM LEVE PRA NAO TER PROBLEMA E CONFORME FOR PEGANDO O MOVIMENTO VOU AUMENTANDO A CARGA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma lá cara, 90º é exagero.. pode olhar nas competições, os caras não flexionam tanto o joelho. Pode-se flexionar levemente, de forma que o quadril fique o mais longe possível da barra, e qdo vc sentir que vai cair pra trás qdo estiver levantando o peso parabéns: vc acertou o movimento.

Não esqueçam que a natureza do terra é PUXAR o peso do chão, portanto seus ombros tem que começar ATRÁS da barra - ao contrário do que se faz nos levantamentos olímpicos.

Flexionando os joelhos o movimento se torna mais seguro, com menos risco de lesão na coluna, teve até uma discussão lá no IP sobre isso e realmente faz sentido, o fato de não flexionar o joelho para mim não é mais Terra, é Stiff.

eu particularmente gosto de flexionar bastante os joelhos por sentir trabalhar realmente o CORPO INTEIRO, pernas ficam destruídas, trapézios, dorsais, bíceps, etc.

ps. Já tentei fazer Stiff e não é a mesma coisa, além do que tive que ficar de molho um tempinho desse tipo de exercício por causa da minha escoliose.

Nada contra seu post Mojo, só penso que o movimento do Levantamento Terra tem que ser completo, e para isso flexiona-se os joelhos.

abraço

ME DIGAM DETALHADAMENTE PASSO A PASSO POR FAVOR.

COMO É MINHA PRIMEIRA VEZ VOU COMEÇAR COM O PESO BEM LEVE PRA NAO TER PROBLEMA E CONFORME FOR PEGANDO O MOVIMENTO VOU AUMENTANDO A CARGA.

aí Buda, aqui segue o gif. com o movimento bem certinho. E tá certo, começa bem de leve só pra ir pegando coordenação no movimento. abraçobbdeadliftur4.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito Post Rhapsody,observa-se que a barra corre rente aos calcanhares e aos joelhos,isso é extremamente importante.

Recomendo tbm usar um cinturão bem apertado!

Editado por Quebra-Ossos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito Post Rhapsody,observa-se que a barra corre rente aos calcanhares e aos joelhos,isso é extremamente importante.

Recomendo tbm usar um cinturão bem apertado!

Viu brother, eu penso que do iniciante ao intermediário, o cinturão deve ser deixado um pouco a escanteio pelo fato da pessoa conseguir desenvolver um cinturão de músculos ao redor da coluna na região lombar.

Depois que se atinge uma intensidade alta e os pesos começam a ficar bem sinistros, aí sim pode-se usar um cinto, aí realmente ele se torna importante, e faixa strap também é muito boa nesse sentido, pode-se usar um peso maior sem medo de escorregar a barra das mãos ou de não ter força nas mãos para segurar a barra, enquanto teria força para realizar mais repetições se não fosse punhos mais fracos, isso é normal e se corrige com o tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bronco

Desculpa o Off-Tópic, mas alguém sabe quanto ta custando uma dessas Straps ?

Tenho sérios problemas com os punhos, eu tenho que desistir do terra antes de terminar minhas repetições pois não estou aguentando segurar o peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse acho que o joelho tem que ser flexionado, mas 90º não é mais seguro, vc gasta uma boa quantidade de energia à toa. Qdo se tem em vista utilizar a maior carga possível a bunda deve estar o mais alto possível.

Segue parte do artigo disponível no IP sobre os 10 maiores erros do terra, por Dave Tate. Como vcs podem ver eu escrevi exatamente o contrário do correto no post anterior - disse pra manter o quadril longe e na verdade é perto, eu quis dizer exatamente o que está escrito abaixo.

Mistake #10: Starting with the hips too low

This is the king of all mistakes I see. Too many times lifters try to squat

the weight up rather than pull the weight. Think back to the number of times

you've seen a big deadlift and thought to yourself how much more the lifter

could've pulled if he didn't **** near stiff-leg it. I see it all the time.

Someone will say, "Did you see his deadlift?" Then the other guy will comment,

"Yeah, and he stiff-legged the thing." Am I telling you to stiff leg all

your deadlifts? No, not at all.

All I want you to do is look at your hip position at the start of the lift

when you pull and watch how much your hips move up before the weight begins

to break the floor. This is wasted movement and does nothing except wear

you out before the pull. The closer you can keep your hips to the bar when

you pull, the better the leverages are going to be.

Once again, next time you see a great deadlifter, stand off to the side

and watch how close his or her hips stay to the bar throughout the pull.

If you're putting your ass to the floor before you pull, your hips are about

a mile from the bar. You're setting yourself up for disaster when the lever

arm is this long. This is also the second reason why lifters can't get the

bar off the floor. (The first reason is very simple: The bar is too heavy!)

You need to find the perfect spot where your hips are close to the bar,

your shoulders are behind the bar, your lower back is arched, your upper

back rounded, your belly full of air, and you can pull toward your body.

Nobody ever said it was going to be easy, but then again, what is? (Definitely

not training in a commercial health club?.)

Editado por Mojo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha esse vídeo:

O esforço que o cara faz é impresionante.

Tem esse também:

Alguém sabe qual o recorde de peso do Levantamento Terra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rhapsody - valeu brother to a tempos tentando tirar essa duvida e a cada instrutor q perguntava ficava com mais duvidas ainda, pq sera q essa galera não sabe instruir um exercício q todos dizem ser basíco, sem querer abusar mas em qual grupamento colocaria esse exercicio,costas é o correto ? Usar a cadência 4-2-4 no Terra é correto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora