Recommended Posts

Se as "entradinhas" são os oblíquos, eles são bastante exigidos na elevação de pernas e tmbm como estabilizadores em exercícios como terra, agachamento e desenvolvimento em pé.

Boa......não sabia.....aliás....nem tinha pensado nisso!!

aí Mojo....eu to fazendo o Terra a 5 semanas já...minha força pra quase todos os exercícios aumentou bastante e já ganhei 3 quilos a mais....no total meu ganho foi de 15 quilos em 1 ano certinho de treino!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mto bom ouvir isso cara. Qto vc começou pegando no terra, e qto tá pegando agora e pra qtas reps?

Terra comanda!! Em uma luta de jiu jitsu, equivalentes a técnica, o peso e o biotipo dos 2 lutadores, o que tiver maior força no terra leva uma grande vantagem: postura de aço, explosão pra levantar pra passar a guarda, pegada absurda etc. Qdo eu treinava jj regularmente nunca tive tanta facilidade com oponentes do meu peso como no meu ápice de terra e agachamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
no jj existe um exercicio chamado " arrebenta bucho",

alguem conhece??

é no JJ mesmo esse exercício, play??? :D :D

num confundiu nada não??? :lol: :lol:

cuidado q seu passado tem condena, garoto... :lol:

:lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pelas dicas ae galera... vou tentar mudar meu treino de abdômen....

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é esse tal de terra? Treino musculação faz mto tempo e ja ouvi falar bastante desse exercicio, porém nunca vi alguem fazendo (se vi nao sabia q era o tal "terra")

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Guguto

e um exercicio muito bom um dos melhores.

so tem que ter cuidado pra evitar lesoes na lombar.

infelizmente nao posso faze-lo pois tenho um problema na coluna que me impede.

fearww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado rogeriorn

Queimar, resistência ou força?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mto bom ouvir isso cara. Qto vc começou pegando no terra, e qto tá pegando agora e pra qtas reps?

Terra comanda!! Em uma luta de jiu jitsu, equivalentes a técnica, o peso e o biotipo dos 2 lutadores, o que tiver maior força no terra leva uma grande vantagem: postura de aço, explosão pra levantar pra passar a guarda, pegada absurda etc. Qdo eu treinava jj regularmente nunca tive tanta facilidade com oponentes do meu peso como no meu ápice de terra e agachamento.

Cara...comecei com 25 quilos cada lado da barra..............eu to botando 50 em cada lado em 4 semanas cara.........é coisa pra caramba!! e to muito feliz....tava brincando um pouco de jiu com um amigo meu e ele me pegou numa finalização por triângulo.e eu por cima.......consegui levantá-lo como na luta do Quinton Jackson contra o Arona.....e o cara é pesado porra.....fiquei muito feliz mesmo hehehehee

Editado por Rhapsody

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc é alto né? Quem é bom mesmo nesse exercício é quem é baixo com braços longos. A alavanca fica a favor deles.

Esse peso que vc usa ainda vai subir, mas logo o progresso vai diminuir de velocidade e uma hora estagnar, aí é hora de buscar alternativas..

Espero que qdo seu amigo acordou do bate-estaca, 10min depois, dentro da ambulância, vc tenha dito "culpa do Mojo" hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, meu primeiro post aqui...

Operei minha coluna (hérnia L5/S1) uns 4 anos atrás e acho que ainda tenho uma hérnia "pequena" no L4/L5.

Fiz tronco isométrico por uns 2 meses e agora em março estou fazendo levantamento de tronco (é esse o nome?).

Vou ser sincero e admitir que tenho mt medo de lesionar minha coluna novamente (dói pra caralho, só quem tem hérnia p/ saber!) mas justamente por isso queria fortalecer cada vez mais a musculatura da região.

Levantamento terra pode ser praticado em minhas condições? Se sim, quais cuidados deve ser tomados?

Valews!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc é alto né? Quem é bom mesmo nesse exercício é quem é baixo com braços longos. A alavanca fica a favor deles.

Esse peso que vc usa ainda vai subir, mas logo o progresso vai diminuir de velocidade e uma hora estagnar, aí é hora de buscar alternativas..

Espero que qdo seu amigo acordou do bate-estaca, 10min depois, dentro da ambulância, vc tenha dito "culpa do Mojo" hehe.

KKKKKKKKKKKkkkkk logicamente eu não terminei o bate estaca....só subi o cara né :D :D :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso