Gardenal_JJ

Rickson Gracie e Sakuraba

Recommended Posts

Pesquisando em alguns lugars na internet, incluindo comunidades de orkut fiquei sabendo que quando o rickson iria fazer sua luta de despedida no colessaum em 2000 o sakuraba era o cogitado para fazer a luta, mas "correu" de lutar com ele, dizendo que o funaki estaria mais qualificado e merecia mais do que ele enfrentar rickson gracie pq afinal era um grande capeao do pancrase.

Eh, parece que a noticia fica sendo distorcida tanto aki no forum, que as pessoas acabam esquecendo de alguns detalhes. Se isso eh verdade, parece que a historia se reverte, e que quem correu de rickson, foi sakuraba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim o Sakuraba nunca ia correr e nunca correu do Rickson. eu acho q o q aconteceu foi justamente o contrario.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o rickson tinha uma luta marcada com o sakuraba... algum tempo antes o filho do rickson morreu e ele decidiu não lutar

vão falar que rickson só pegou frangolino e tudo mais, que fugiu do saku pq ia perder..

pra mim, rickson teve motivos bem fortes pra não lutar, ou outra coisa, desdenhar a história do esporte é desmerecer todos os lutadores de hoje, desdenhar rickson é desdenhar a história

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o próprio Rickson esclareceu em entrevista, era q a luta estava programada para acontecer, assim q o Saku venceu o Royce. Por infelicidade do destino o Rickson perdeu seu filho mais velho, vítima de um acidente automobilístico ( se não me falha a memória).

Por isso as negociações foram canceladas, e a luta acabou não acontecendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, esta história é complicada. Ao meu ver, ao menos um tempo depois, esta luta poderia ter rolado. Com todo respeito, mas, ficou a sensação de que o Rickson realmente correu do "Gracie Hunter"!

Editado por Sharivan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RAMANESS

A história do Rockson é real.......o moleque faleceu em 2001, na época em que o Saku passava o rodo em todo mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente da razao, o Rickson aproveitou seu espetacular preparo fisico adquirido em corridas ao redor do monte Fuji, combinado com sua alimentacao a base de beterrada, carne magra, ovos de condor e fugiu de maneira heroica e espetacular, sem deixar pistas, do Saku.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU concordo com vcs galera, e sei que o rickson nao lutou devido a morte de rockson. Mas a luta contra funaki foi antes, talvez isso ja estivesse marcado antes e o sakuraba tivesse corrido, o que eu n duvido nada, pq o rickson era considerado imbativel na epoca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Independente da razao, o Rickson aproveitou seu espetacular preparo fisico adquirido em corridas ao redor do monte Fuji, combinado com sua alimentacao a base de beterrada, carne magra, ovos de condor e fugiu de maneira heroica e espetacular, sem deixar pistas, do Saku.

:lol: ;) ;) :wub:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pesquisando em alguns lugars na internet, incluindo comunidades de orkut fiquei sabendo que quando o rickson iria fazer sua luta de despedida no colessaum em 2000 o sakuraba era o cogitado para fazer a luta, mas "correu" de lutar com ele, dizendo que o funaki estaria mais qualificado e merecia mais do que ele enfrentar rickson gracie pq afinal era um grande capeao do pancrase.

Eh, parece que a noticia fica sendo distorcida tanto aki no forum, que as pessoas acabam esquecendo de alguns detalhes. Se isso eh verdade, parece que a historia se reverte, e que quem correu de rickson, foi sakuraba.

A única resposta do Rickson que eu vi desse assunto é que ele não lutou por problemas familiares, que não é exatamente a morte do filho (que ocorreu bem depois da luta com o Royce e o Renzo....se não me engano foi alguns meses depois da luta com o Ryan). O Rickson não disse, até onde eu vi, que não lutou porque o filho morreu.

E isso de alguém no Orkut falar que o Sakuraba "correu" do Rickson só pode ser coisa de algum adolescente né.... :lol: o cara não "correu" do Wanderlei por 3 vezes (e apanhou nas 3) iria correr do Rickson?

Todo Gracie que quiz lutar com o Sakuraba correu atrás, foi lá e foi prontamente atendido. O motivo mesmo vai de cada um acreditar no que quer....O Sakuraba mostrou 2 vezes que queria lutar com o Rickson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A única resposta do Rickson que eu vi desse assunto é que ele não lutou por problemas familiares, que não é exatamente a morte do filho (que ocorreu bem depois da luta com o Royce e o Renzo....se não me engano foi alguns meses depois da luta com o Ryan). O Rickson não disse, até onde eu vi, que não lutou porque o filho morreu.

TATAME : O Sakuraba ganhou de vários membros da sua familia, por que você não o desafiou na época?

RICKSON : Essa luta já estava acertada. Mas, por uma fatalidade, o meu filho partiu exatamente na mesma epóca, na hora que a coisa tava fechando. Infelizmente, não aconteceu por uma decisão superior que eu tenho que acatar. A partit daí, eu tive que dedicar um tempo muito precioso à minha familia. Eu não poderia nem pensar em lutar e deixar a coisa desequilibrada do jeito que estava.

Fonte: TATAME 06/2005

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
TATAME : O Sakuraba ganhou de vários membros da sua familia, por que você não o desafiou na época?

RICKSON : Essa luta já estava acertada. Mas, por uma fatalidade, o meu filho partiu exatamente na mesma epóca, na hora que a coisa tava fechando. Infelizmente, não aconteceu por uma decisão superior que eu tenho que acatar. A partit daí, eu tive que dedicar um tempo muito precioso à minha familia. Eu não poderia nem pensar em lutar e deixar a coisa desequilibrada do jeito que estava.

Fonte: TATAME 06/2005

Essa entrevista é recente e eu tb a vi. Só que tá errado esse trecho do filho como eu já falei....o garoto morreu bem depois das lutas que citaram ae. Foi depois inclusive da luta com o Ryan. Ele só se interessou depois que o garoto morreu?? Como eu falei: vai de cada um acreditar...quem é fã do cara vai ver isso de uma maneira mais leve....claro.

O mínimo que dá pra dizer é que ele demorou demais pra se interessar...se a gente for levar isso do filho em conta. E cá pra nós: o garoto morreu já tem um bom tempo....

É só minha opinião e quem for fã do cara pode discordar. Se o Rickson tivesse aceitado outros desafios anteriores (com o garoto vivo) eu até acreditaria nele.

Editado por sak

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado bukowski

Há sempre essa confusão entre MMA e JJ. O Rickson merece todo o respeito do mundo pelo o q representa ao JJ. Mas no MMA ele não é ninguém, além de uma lenda tipo mula sem cabeça. Diferente do Royce, esse sim existe e é uma lenda viva pra mim.

O Rickson merece e tem meu respeito, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. É o óbvio ululante, como diria o Nelson Rodriguês.

Inclusive esse ranço de "alguns" lutadores de JJ por outras atletas de outras modalidades provém dessa confusão.

Acho q o Rick não lutou com o Saku para preservar essa confusão, q já lhe rendeu louros, mas q eu sinceramente acho q ele não precisa. Pois é o maior nome do JJ mundial, e pra qq um isso já é o suficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RAMANESS
Essa entrevista é recente e eu tb a vi.  Só que tá errado esse trecho do filho como eu já falei....o garoto morreu bem depois das lutas que citaram ae.  Foi depois inclusive da luta com o Ryan.  Ele só se interessou depois que o garoto morreu??  Como eu falei: vai de cada um acreditar...quem é fã do cara vai ver isso de uma maneira mais leve....claro.

O mínimo que dá pra dizer é que ele demorou demais pra se interessar...se a gente for levar isso do filho em conta.  E cá pra nós: o garoto morreu já tem um bom tempo....

É só minha opinião e quem for fã do cara pode discordar.  Se o Rickson tivesse aceitado outros desafios anteriores (com o garoto vivo) eu até acreditaria nele.

Pô, Sak! Vc está errado nessa.

Na entrevista p/ a Tatame 112 (onde tem essa resposta que o felipejj colocou), o Rickson deixa claro que a morte do filho impossibilitou a luta.....em nenhum momento alguém entenderia que ele se interessou pela luta após a morte do filho.

Vamos aos fatos....o Rickson nunca respondeu desafios e essa luta só estava supostamente acertada pq ele tinha que correr atrás das derrotas da família.

Eu só conto mesmo as lutas com Royce, Renzo e Ryan........contra o Royler, eu não conto, pq foi uma vergonha baterem por ele.

A luta contra o Ryan foi em dezembro de 2000. O filho do Rickson morreu no começo de 2001.

Se vc disser que o Rickson não lutou antes disso pq não quis, aí eu nem falo nada. Mas sugerir que já poderia ter lutado, alegando que o garoto já morreu há um bom tempo, é falta de sensibilidade da sua parte, cara . Não existe "um bom tempo" p/ a morte de um filho. Qualquer pessoa levaria no mínimo uns 3 anos p/ começar a aceitar tal morte.

Se o Gracie correu, eu não sei, mas a morte do filho realmente inviabilizou qualquer chance de haver a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora