Gardenal_JJ

Rickson Gracie e Sakuraba

Recommended Posts

Pesquisando em alguns lugars na internet, incluindo comunidades de orkut fiquei sabendo que quando o rickson iria fazer sua luta de despedida no colessaum em 2000 o sakuraba era o cogitado para fazer a luta, mas "correu" de lutar com ele, dizendo que o funaki estaria mais qualificado e merecia mais do que ele enfrentar rickson gracie pq afinal era um grande capeao do pancrase.

Eh, parece que a noticia fica sendo distorcida tanto aki no forum, que as pessoas acabam esquecendo de alguns detalhes. Se isso eh verdade, parece que a historia se reverte, e que quem correu de rickson, foi sakuraba.

pra mim o Sakuraba nunca ia correr e nunca correu do Rickson. eu acho q o q aconteceu foi justamente o contrario.

o rickson tinha uma luta marcada com o sakuraba... algum tempo antes o filho do rickson morreu e ele decidiu não lutar

vão falar que rickson só pegou frangolino e tudo mais, que fugiu do saku pq ia perder..

pra mim, rickson teve motivos bem fortes pra não lutar, ou outra coisa, desdenhar a história do esporte é desmerecer todos os lutadores de hoje, desdenhar rickson é desdenhar a história

Segundo o próprio Rickson esclareceu em entrevista, era q a luta estava programada para acontecer, assim q o Saku venceu o Royce. Por infelicidade do destino o Rickson perdeu seu filho mais velho, vítima de um acidente automobilístico ( se não me falha a memória).

Por isso as negociações foram canceladas, e a luta acabou não acontecendo.

Pô, esta história é complicada. Ao meu ver, ao menos um tempo depois, esta luta poderia ter rolado. Com todo respeito, mas, ficou a sensação de que o Rickson realmente correu do "Gracie Hunter"!

Edited by Sharivan

Guest RAMANESS

A história do Rockson é real.......o moleque faleceu em 2001, na época em que o Saku passava o rodo em todo mundo.

Independente da razao, o Rickson aproveitou seu espetacular preparo fisico adquirido em corridas ao redor do monte Fuji, combinado com sua alimentacao a base de beterrada, carne magra, ovos de condor e fugiu de maneira heroica e espetacular, sem deixar pistas, do Saku.

EU concordo com vcs galera, e sei que o rickson nao lutou devido a morte de rockson. Mas a luta contra funaki foi antes, talvez isso ja estivesse marcado antes e o sakuraba tivesse corrido, o que eu n duvido nada, pq o rickson era considerado imbativel na epoca.

Independente da razao, o Rickson aproveitou seu espetacular preparo fisico adquirido em corridas ao redor do monte Fuji, combinado com sua alimentacao a base de beterrada, carne magra, ovos de condor e fugiu de maneira heroica e espetacular, sem deixar pistas, do Saku.

:lol: ;) ;) :wub:

Pesquisando em alguns lugars na internet, incluindo comunidades de orkut fiquei sabendo que quando o rickson iria fazer sua luta de despedida no colessaum em 2000 o sakuraba era o cogitado para fazer a luta, mas "correu" de lutar com ele, dizendo que o funaki estaria mais qualificado e merecia mais do que ele enfrentar rickson gracie pq afinal era um grande capeao do pancrase.

Eh, parece que a noticia fica sendo distorcida tanto aki no forum, que as pessoas acabam esquecendo de alguns detalhes. Se isso eh verdade, parece que a historia se reverte, e que quem correu de rickson, foi sakuraba.

A única resposta do Rickson que eu vi desse assunto é que ele não lutou por problemas familiares, que não é exatamente a morte do filho (que ocorreu bem depois da luta com o Royce e o Renzo....se não me engano foi alguns meses depois da luta com o Ryan). O Rickson não disse, até onde eu vi, que não lutou porque o filho morreu.

E isso de alguém no Orkut falar que o Sakuraba "correu" do Rickson só pode ser coisa de algum adolescente né.... :lol: o cara não "correu" do Wanderlei por 3 vezes (e apanhou nas 3) iria correr do Rickson?

Todo Gracie que quiz lutar com o Sakuraba correu atrás, foi lá e foi prontamente atendido. O motivo mesmo vai de cada um acreditar no que quer....O Sakuraba mostrou 2 vezes que queria lutar com o Rickson.

A única resposta do Rickson que eu vi desse assunto é que ele não lutou por problemas familiares, que não é exatamente a morte do filho (que ocorreu bem depois da luta com o Royce e o Renzo....se não me engano foi alguns meses depois da luta com o Ryan). O Rickson não disse, até onde eu vi, que não lutou porque o filho morreu.

TATAME : O Sakuraba ganhou de vários membros da sua familia, por que você não o desafiou na época?

RICKSON : Essa luta já estava acertada. Mas, por uma fatalidade, o meu filho partiu exatamente na mesma epóca, na hora que a coisa tava fechando. Infelizmente, não aconteceu por uma decisão superior que eu tenho que acatar. A partit daí, eu tive que dedicar um tempo muito precioso à minha familia. Eu não poderia nem pensar em lutar e deixar a coisa desequilibrada do jeito que estava.

Fonte: TATAME 06/2005

TATAME : O Sakuraba ganhou de vários membros da sua familia, por que você não o desafiou na época?

RICKSON : Essa luta já estava acertada. Mas, por uma fatalidade, o meu filho partiu exatamente na mesma epóca, na hora que a coisa tava fechando. Infelizmente, não aconteceu por uma decisão superior que eu tenho que acatar. A partit daí, eu tive que dedicar um tempo muito precioso à minha familia. Eu não poderia nem pensar em lutar e deixar a coisa desequilibrada do jeito que estava.

Fonte: TATAME 06/2005

Essa entrevista é recente e eu tb a vi. Só que tá errado esse trecho do filho como eu já falei....o garoto morreu bem depois das lutas que citaram ae. Foi depois inclusive da luta com o Ryan. Ele só se interessou depois que o garoto morreu?? Como eu falei: vai de cada um acreditar...quem é fã do cara vai ver isso de uma maneira mais leve....claro.

O mínimo que dá pra dizer é que ele demorou demais pra se interessar...se a gente for levar isso do filho em conta. E cá pra nós: o garoto morreu já tem um bom tempo....

É só minha opinião e quem for fã do cara pode discordar. Se o Rickson tivesse aceitado outros desafios anteriores (com o garoto vivo) eu até acreditaria nele.

Edited by sak

Guest bukowski

Há sempre essa confusão entre MMA e JJ. O Rickson merece todo o respeito do mundo pelo o q representa ao JJ. Mas no MMA ele não é ninguém, além de uma lenda tipo mula sem cabeça. Diferente do Royce, esse sim existe e é uma lenda viva pra mim.

O Rickson merece e tem meu respeito, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. É o óbvio ululante, como diria o Nelson Rodriguês.

Inclusive esse ranço de "alguns" lutadores de JJ por outras atletas de outras modalidades provém dessa confusão.

Acho q o Rick não lutou com o Saku para preservar essa confusão, q já lhe rendeu louros, mas q eu sinceramente acho q ele não precisa. Pois é o maior nome do JJ mundial, e pra qq um isso já é o suficiente.

Guest RAMANESS
Essa entrevista é recente e eu tb a vi.  Só que tá errado esse trecho do filho como eu já falei....o garoto morreu bem depois das lutas que citaram ae.  Foi depois inclusive da luta com o Ryan.  Ele só se interessou depois que o garoto morreu??  Como eu falei: vai de cada um acreditar...quem é fã do cara vai ver isso de uma maneira mais leve....claro.

O mínimo que dá pra dizer é que ele demorou demais pra se interessar...se a gente for levar isso do filho em conta.  E cá pra nós: o garoto morreu já tem um bom tempo....

É só minha opinião e quem for fã do cara pode discordar.  Se o Rickson tivesse aceitado outros desafios anteriores (com o garoto vivo) eu até acreditaria nele.

Pô, Sak! Vc está errado nessa.

Na entrevista p/ a Tatame 112 (onde tem essa resposta que o felipejj colocou), o Rickson deixa claro que a morte do filho impossibilitou a luta.....em nenhum momento alguém entenderia que ele se interessou pela luta após a morte do filho.

Vamos aos fatos....o Rickson nunca respondeu desafios e essa luta só estava supostamente acertada pq ele tinha que correr atrás das derrotas da família.

Eu só conto mesmo as lutas com Royce, Renzo e Ryan........contra o Royler, eu não conto, pq foi uma vergonha baterem por ele.

A luta contra o Ryan foi em dezembro de 2000. O filho do Rickson morreu no começo de 2001.

Se vc disser que o Rickson não lutou antes disso pq não quis, aí eu nem falo nada. Mas sugerir que já poderia ter lutado, alegando que o garoto já morreu há um bom tempo, é falta de sensibilidade da sua parte, cara . Não existe "um bom tempo" p/ a morte de um filho. Qualquer pessoa levaria no mínimo uns 3 anos p/ começar a aceitar tal morte.

Se o Gracie correu, eu não sei, mas a morte do filho realmente inviabilizou qualquer chance de haver a luta.