dfpaes2002

Royce Gracie

Recommended Posts

Como sempre, a mania de criticar os Gracie e/ ou o jiu-jitsu e, com isso, surge um show de falsas informações.

Vamos lá:

1- Tirar o quimono não significa colocar em dúvida a técnica do jiu-jitsu. Só Deus sabe de onde vc tirou essa idéia tão assustadoramente absurda. O Royce foi um dos poucos Gracie a preferir lutar de quimono. Assim sendo, o Rickson, o Renzo, o Carlson, o Ralph, o Rodrigo e o Crosley, na sua visão, não representaram o jiu-jitsu? Se for assim, os vários lutadores de jiu-jitsu que venceram até mesmo os eventos de submission também não representaram o jiu-jitsu, pq estavam sem quimono. Na boa, não tem sentido algum o que vc disse.

2- A 1ª luta do Royce com o Yoshida era vale tudo em pé e virava submission quando ia ao chão. Vc realmente não viu a primeira luta e está dando chutes. O Royce não vetou nada, a ideía de não valer porrada no chão não foi dele.

3- Não entendi esse papo do Yoshida ter usado o judô e o Royce não ter usado o jiu-jitsu por causa dos socos.....acho que vc não viu nenhuma das duas lutas! Na segunda, que era vale tudo mesmo, o Yoshida deu soco, deu pisão....

4- Os caras estavam lutando vale tudo. Vale tudo tem soco. Aliás, nem sei de onde vc tirou a idéia absurda de que o Royce não usou seu estilo de luta (o jiu-jitsu, é claro) ao se utilizar de socos.....nunca vi um lutador de jiu-jitsu deixar de dar socos num vale tudo. O que acontece é que vc desconhece completamente o jiu-jitsu! Qualquer um que faça jiu-jitsu sabe que, ao se treinar defesa pessoal ou técnicas de vale tudo, o uso ou simulação de socos (como os famosos treinos de "taparia") ocorrerá.

5- Por fim, o Royce lutou anos e anos de quimono. Ele não tirou o quimono por medo do Yoshida. Depois dessa luta ele lutou mais 2 vezes e ambas foram sem quimono, a última foi no dia 31.........vc não viu? O cara parou de lutar de quimono, é a estratégia que ele utilizou, que quase todos os lutadores de jiu-jitsu sempre fizeram! Ah, só p/ constar: o próprio Yoshida lutou sem quimono em sua última luta, caso vc não saiba.......

Preciso complementar alguma coisa?

falou tudo novamente.

Nao da, estes antigracies nao tem limites quando o pretexto eh falar mal sem informacoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sou fã do Royce, mas sinceramente ele está totalmente perdido no tempo...nao deu um ataque da guarda contra o japinha, nem um!!!! Não tentou raspar nem finalizar!!!! Nem uma omoplata, nem armlock nem triangulo!!!! O Royce não fez nada...quando pegou as costas do japinha nem conseguiu finalizar...é mole? Sem fala que ele (Royce) saiu com o nariz torto da luta e durante a luta o nariz do royce sangrou bastante!

Sinceramente...os Gracies apanham hoje em dia de qualquer um!

Antes da luta contra o sakuraba os anti-gracie falaram que o royce não ia aguentar nem o 1º round e aluta demorou mais de uma hora, falaram também que ele ia perder do yoshida na segunda luta e ele venceu. Por isso não acredito qdo dão de entender que os gracie não tem condições de vencer hj em dia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RVMS...desculpe-me por ter colocado ponto final...Fui radical neste ponto...sou fã do Royce, mas honestamente, não dá mais pra ele nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a discussão , fugiu totalmente do contexto: a última atuação do Royce.

E ainda tenho que ler uma declaração como a do Rickson:'' O vale tudo retrocedeu''.

Meu velho, quem viu as última slut sdos Gracies sabem que eles pararam no tempo. Não abriram os olhos para a trocação, não procuraram melhorar o jogo de quedas( ninguém hoje, em dia, aceita mais ser puxado para a guarda) entre outros fatores que pretendo não me estender. os resultados: Royce empatanbdo com um lutador muiot mais leve. Ralph, nocauteado em 4 segundos pelo Gomi. Royler nocauteado pelo Kid e pelo Sudo.

Nãos e discute os méritos dos Gracies na história do vale-tudo, ams, hoje, eles são apenas lutadores medianos em se tratando de vale-tudo.

Um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais me impressiona é que o chão dos gracies (a maioria dos gracies) está sendo superado pelo chão ods adversários...em pé os gracies, todos eles, são péssimos...não conseguem derrubar ninguém! O Rodrigo tomou um esculacho do BJ Pen, o Renzo também e do Carlos Newton também, não estou desmerecendo os Gracies, mas acho que até em termos de chão, outros lutadores espalhados pelo mundo já lutam de igual para igual e são muitas vezes superiores em termos de chão. O Royce contra o japinha (primeiro round), travou a luta da guarda o tempo todo, nao fez nada, nenhuma finalização, raspagem, nem um ataque...!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gardenal, a respeito de sua assinatura tenho duas opiniões:

1) o Paulão não foi convidado pro GP, porque o Pride estipulou no máximo 2 participantes de uma mesma equipe: Wand e Shogun, Arona e Minotouro. Esses últimos eram os mais cotados para o GP, sem sombra de dúvida.

2) o motivo do Minota não ter feito mais lutas durante o ano, não foi um complô da DSE. Se vc é fã dele, deveria ter lido suas entrevistas, onde diz q esse ano ele fez as cirurgias nos cotovelos e cuidou da parte física, além de não querer mais lutar sem estar em boas condições para tal (como fazia antes, e como o Fedor nunca fez) - daí sua não participação no Pride de 31 de dezembro.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez o Pelé deu um entrevista legal. Perguntaram a ele se o mesmo conseguiria ser tão bom hoje como no passado, já q a marcação é mais forte em cima dos atacantes e meias q no seu período, o Pelé respondeu sem titubear:

"-Eu seria melhor!"

Porque a medicina esportiva avançou, a preparação técnica melhorou, os campos são melhores, os juízes são mais rigorosos.

Quem nasceu com talento para uma coisa, se adapta com as necessidades do momento.

Se o Royce (ou mesmo o Rickson) despontassem hoje, eles desde o começo iriam treinar boxe, chutes, e dariam pro gasto, e acredito q seriam tops na categoria deles (hoje, diferente do passado, já fica impossível um Gomi encarar um Fedor).

Mas nessa última luta dele (fazia uns 10 anos q o Royce não pegava um lutador mais leve), o Tokoro passou o carro.

Não sei se o Royce não levou muito a sério sua preparação para pegar um cara mais cru de VT, se mentalmente o subestimou, ou se o japonês realmente surpreendeu e anulou o Gracie.

Mas espero q no próximo ano o royce pegue alguém do calibre do Peter (como estava acertado para este ano). Ele ia encarar na boa, e seria um belo presente de fim de ano, pra matar a saudade dos bons tempos de embates entre artes marciais puras (e q o JJ matava a pau)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto à luta do Royce no K-1:

Acho que o japonês venceria por uma pequena vantagem, sobretudo pela agressividade e diferença de peso entre os dois. Se não fosse um vacilo do Tokoro de tentar pegar as pernas do Royce, que acabou com o Royce na mochila e batendo durante quase todo um round, a vitória seria com folga para o japonês.

Sobre Royce e Yoshida:

O Royce venceu fácil a segunda luta. No entanto, tenho a impressão de que desde então o Yoshida evoluiu consideravelmente em relação ao Royce, e num possível terceiro encontro apostaria na vitória do japonês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora