Entre para seguir isso  
neurotico

Arona: Lutador de Jiu-jitsu ou Wrestler ?

Recommended Posts

Cara, dizer que o Arona nao representa o Jiu-Jitsu soh porque ele finalizou poucas lutas, no total foram 2, eh o mesmo que dizer que o Murilo Ninja nao representa o Muay Thai ja que ele soh nocauteou em 3 das suas 11 vitorias. Alias, seguindo esse raciocinio, entao o Murilo Ninja eh um representante do Jiu-Jitsu, ja que ele finalizou 6 vezes, mais do que os seus nocautes.

Eu acho que o Arona eh sim um representante do Jiu-Jitsu, pois eh essa a arte que ele mais conhece, eh ateh um absurdo querer comparar o conhecimento dele de Wrestling com o de Jiu-Jitsu. Se ele entrasse em qualquer campeonato de Wrestling dificilmente ele se daria bem. Eu nao acho que a definiçao de um lutador de Jiu-Jitsu passa somente pelo fato de finalizar ou nao. Eu acho que o Arona finaliza pouco nao porque ele nao saiba, mas sim porque ele usa um jogo mais cauteloso, sem querer da nenhuma oportunidade para o adversario.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Curitiba Muay Thai Brasil

Eu prefiro o Ninja no chao do que trocando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Penisvaldo Silva

Daqui a pouco aparece alguém aqui dizendo que que o Mark Kerr era representante do jiu-jitsu, afinal foi campeão do ADCC e o jogo dele era assim porque ele era da escola do Carson de valorizar a posição... :rolleyes: :lol: :D

Provocar defunto é fácil.

Pros cabaços de plantão : ADCC nunca foi campeonato de JJ, e antes que alguém fale mais bosta do que já falou, a parte mais valorizada pelas regras do ADCC são as quedas ( 4 pontos ), tanto que a melhor queda rende premiação em dinheiro.

Acho que a banha tá subindo pra cavidade craniana de alguns ( pq cérebro não existe )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Curitiba Muay Thai Brasil

Por exemplo, Shogun representa o que????

- Nocauteou 3 dos 4 seus adversarios no GP (Rampage, Alistair e Arona)

- Quedou todos seus adversarios no GP (Rampage, Minotouro, Alistair e Arona)

- Passou a guarda de todos seus adversarios no GP (Rampage, Minotouro, Alistair e Arona).

muay thai? wrestling? jiu-jitsu?

Editado por Curitiba Muay Thai Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Penisvaldo Silva

Repesenta o Kempo Cambojano ... :rolleyes:

cada uma que me aparece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Curitiba Muay Thai Brasil
Provocar defunto é fácil.

Pros cabaços de plantão : ADCC nunca foi campeonato de JJ, e antes que alguém fale mais bosta do que já falou, a parte mais valorizada pelas regras do ADCC são as quedas ( 4 pontos ), tanto que a melhor queda rende premiação em dinheiro.

Acho que a banha tá subindo pra cavidade craniana de alguns ( pq cérebro não existe )

Putz.... ELE ACREDITOU!!!! :D :o :o :rolleyes: :lol: :D

06tev02.jpg

Já ouviu falar em sarcasmo? ;)

Editado por Curitiba Muay Thai Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado guardeiro_
100% jiu-jitsu

ainda que doa para os desafetos

Me desculpa, 100% jiu jitsu nem aqui nem na china.

Minotauro, Minotouro, Paulão, Bustamante, Zé Mario, Babalu e etc sim pode-se dizer q saum 100% jiu jitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e do Shogun teve sua guarda passada e quase foi montado.

ele já deveria estar grogue nesse momento pq NUNCA o Shogun iria passar a guarda do Arona se este estivesse consciente, muito menos levar queda, vc sabe disso, só q sempre insiste em afirmar o contrário

Editado por Cassiano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Só Pra Postar Isso

Os caras estão malucos....a começar pela pergunta: "Arona, lutador de jiu-jitsu ou wrestling?"

Arona: lutador de MMA que tem como arte-marcial base o jiu-jitsu.

Porra, nunca viram a tatuagem do Arona no peito?

Jiu-jitsu é a arte que ele tem ORGULHO, assim como muitos de nós aqui, em praticar e representar! O jogo dele é esse, pode ser no Ground and Pound, pode ser no bicudão, nas quedas....o negócio dele é entrar no ringue e ganhar, essa é sua eficiência. É um jogo estratégico, foda-se quem não gosta, o cara foi lá e fez o que ele queria: derrotou, inquestionavelmente, o Wanderlei. Não levou o GP pq o Shogun foi superior aquela noite.

Neguinho fica discutindo que o cara não finaliza então não é JJ....porra...é brincadeira....

Editado por Só Pra Postar Isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Curitiba Muay Thai Brasil
ele já deveria estar grogue nesse momento pq NUNCA o Shogun iria passar a guarda do Arona se este estivesse consciente, muito menos levar queda, vc sabe disso, só q sempre insiste em afirmar o contrário

Esse negócio de “nunca”, “impossível”, “imbatível”, etc... eu deixo pra você.

Acho que sem dúvida nenhuma o Arona tem mais chão que o Shogun, mas isso não impede o segundo que não é nenhum leigo de conseguir boas posições ou até finalizações.

Treino a tempo suficiente pra saber disso, já tive a oportunidade de passar a guarda de lutadores bem melhores que eu, assim como já tive minha guarda passada por faixa branca algumas vezes. Isso é normal, luta é assim mesmo, basta ver em campeonatos que volte e meia acontece de um lutador inferior ganhar ou finalizar outro melhor, vai do momento.

Quanto ao “devia estar grogue”, isso é decorrência da luta. No valetudo tem uma serie de fatores que influenciam: cansaço, golpes, psicológico, lesões, etc... Não tem como afastar isso e querer que os dois lutadores passem a disputar a luta inteira zerados.

É foda quedar, realmente é, principalmente o Arona. Mas no vt é assim, tem que achar uma brecha, porrar o cara, pra quando sentir que esta favorável manda pro chão.

Shogun quedou inúmeros lutadores, dentre eles o Rampage que é outro excelente wrestler, tanto que quando lutou com o Arona este puxou pra guarda.

Não acho impossível o Shogun quedar o Arona, tanto que quedou, criou a oportunidade dentro da luta. Lutador invencível, etc. eu vejo nos quadrinhos.

Arona sem duvida tem um excelente chão, principalmente quando joga por cima amassando. Mas gostaria de saber quantas lutas no vt você viu o Arona fazendo guarda pra afirmar com tanta certeza que a guarda dele é tão intransponível assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Curitiba Muay Thai Brasil

Arona: lutador de MMA que tem como arte-marcial base o jiu-jitsu.

Porra, nunca viram a tatuagem do Arona no peito?

Só para postar, o Arona tem uma tatuagem na perna escrito "Muay Thai".

Eu particularmente acho que o Arona representa o jiu-jitsu, pois afinal cada um escolhe o que quer representar como bem entende. Ele veio e foi um bom lutador de jui-jitsu, é de uma equipe baseado no jj e defende a bandeira do jj.

Mas agora quando perguntam minha opinião, acho que o jogo dele no valetudo é muito similar ao jogo dos wrestlers clássicos (explosão, quedar, g&p, amassar no 100kilo, etc).

Lembro quando o Belfort estava em alta e eu falava que o jogo dele era baseado no boxe e um monte de gente se revoltava. Hoje que ele está em baixa, os proprios fas do jj admitem isso.

Assim como eu particularmente acho que o Ninja tem seu grande momento em suas lutas quando leva pro chao.

Pra mim pouco importa se o Arona representa isso ou aquilo, nao muda nada na minha vida. Só que na minha opinião, assistindo as lutas, acho o jogo do Arona muito parecido com o dos wrestlers americanos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas gostaria de saber quantas lutas no vt você viu o Arona fazendo guarda pra afirmar com tanta certeza que a guarda dele é tão intransponível assim?

Só vi em luta de jj mesmo, até pq em vt ele impõe o jogo de chão dele com muito mais facilidade uma vez q a superioridade técnica dele é visível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado guardeiro_
perae... babalu 100% jiu-jitsu tb nao eh nao, os outros ateh concordo

Pode naum ser 100% jiu jitsu.. mas pelo menos finaliza seus adversarios :D

2 (T)KOs (7.69%)

13 Submissions (50.00%)

11 Decisions (42.31%)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso