Entre para seguir isso  
Rafael de Castro Oliveira

Faixa- Preta de Shogun merecidíssima...

Recommended Posts

O Shogun merece sem sombra de duvida, afinal aplicar uma omoplata num evento de MMA de nome como o PRIDE, num cara como o ARONA, e ainda decidindo um cinturão mundial, é coisa de gente grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Hani
O Shogun merece sem sombra de duvida, afinal aplicar uma omoplata num evento de MMA de nome como o PRIDE, num cara como o ARONA, e ainda decidindo um cinturão mundial, é coisa de gente grande.

Mas se for assim, o Minotouro tb merece a preta de Muay Thai, pois ele deu kcnock down no Shogun...

Eu não contesto a faixa dele não... Mas não é esse omoplata que credencia ele a ser faixa preta não!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas se for assim, o Minotouro tb merece a preta de Muay Thai, pois ele deu kcnock down no Shogun...

Eu não contesto a faixa dele não... Mas não é esse omoplata que credencia ele a ser faixa preta não!!

Hani, mas aí foi diferente, sinceramente. Naquele momento, Minotouro não trabalhou o Muay Thai, mas sim o boxe e provou que era o cara melhor preparado nessa modalidade de todos os participantes do GP. Seu Muay Thai não foi a arma usada para controlar as ações na luta em pé, diferente do Shogun mostrou um jiu jitsu bonito de se ver em seus combates.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RAMANESS

Eu sou contra esse negócio de, p/ ser faixa preta de jiu-jitsu, tem que vencer campeonatos.....imagina se eu inicio nos treinos junto com o Pé de Pano e a gente disputa todos os campeonatos juntos da branca até a preta. O cara sempre é campeão e eu vice. Isso significa que só ele vai merecer ser graduado?

Sou contra essa lógica. Faixa preta não é sinônimo apenas de títulos, mas também de conhecimento técnico, bem como sua aplicação.

De repente estarei criando mais uma polêmica mas, p/ mim, a faixa preta só deve ser dada p/ quem é capaz de transmitir conhecimentos.....conheço muito faixa preta de várias equipes que, apesar de lutar muito, não sabe ensinar decentemente (falta didática) nem uma mísera raspagem de meia-guarda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Rgv

isso é obvio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sou contra esse negócio de, p/ ser faixa preta de jiu-jitsu, tem que vencer campeonatos.....imagina se eu inicio nos treinos junto com o Pé de Pano e a gente disputa todos os campeonatos juntos da branca até a preta. O cara sempre é campeão e eu vice. Isso significa que só ele vai merecer ser graduado?

Sou contra essa lógica. Faixa preta não é sinônimo apenas de títulos, mas também de conhecimento técnico, bem como sua aplicação.

Até agora foi a mais sensata opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o cara é merecedor da faixa.

Acredito que o motivo de maior questionamento da galera mais conservadora do JJ seja o fato do Shogun nunca ter mostrado nada no pano.

Daí, aparecerão "sugestões" para dar grau máximo de MT para o Arona, que nunca mostrou nada no meio, mas com o pouquinho (ou quase nada) que sabe, deu aquele trabalhão todo para o Wand, oriundo da modalidade.

Como muitos já disseram, se o Nino deu, quem sou eu pra questionar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Hani
Hani, mas aí foi diferente, sinceramente. Naquele momento, Minotouro não trabalhou o Muay Thai, mas sim o boxe e provou que era o cara melhor preparado nessa modalidade de todos os participantes do GP. Seu Muay Thai não foi a arma usada para controlar as ações na luta em pé, diferente do Shogun mostrou um jiu jitsu bonito de se ver em seus combates.

Abraços

Concordo... Mas daí dizer que o Shogun merece a faixa preta, pelo omoplata que ele aplicou no Arona, eu não acho certo...

Po, nego falar "Ah, ele deu um omoplata no Arona, portanto ele é faixa preta!" eu não concordo. Acho que ele merece, sim, e fez por onde, mas não foi o omoplata que o credenciou para a faixa preta não...

Senão, tu imagina só: O Alistair Overreem finalizou o Vitor Belfrot, que é faixa preta do Carlson... Alguém ai acha que ele merece a preta??

Eu acho o chão dele fraquíssimo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Hani
Eu sou contra esse negócio de, p/ ser faixa preta de jiu-jitsu, tem que vencer campeonatos.....imagina se eu inicio nos treinos junto com o Pé de Pano e a gente disputa todos os campeonatos juntos da branca até a preta. O cara sempre é campeão e eu vice. Isso significa que só ele vai merecer ser graduado?

Sou contra essa lógica. Faixa preta não é sinônimo apenas de títulos, mas também de conhecimento técnico, bem como sua aplicação.

De repente estarei criando mais uma polêmica mas, p/ mim, a faixa preta só deve ser dada p/ quem é capaz de transmitir conhecimentos.....conheço muito faixa preta de várias equipes que, apesar de lutar muito, não sabe ensinar decentemente (falta didática) nem uma mísera raspagem de meia-guarda.

Tb acho isso...

Vou citar um exemplo: O Vinícius Aieta, faixa preta do Royler e professor da Gracie Tijuca.

O cara, não gosta de competir, se não me engano, nunca lutou campeonato. Se lutou foram poucos. Mas quem conhece o cara, sabe do que eu to falando. O cara é foda!! Manda mto... Sabe mto... E não luta campeonato... Alguém vai contestar a faixa preta do cara?? A dele é incontestável...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o minotauro e o vitor belfort não merecem a faixa preta? ,pois nunca ganharam um campeonato de jiu jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado NH JJ
Concordo... Mas daí dizer que o Shogun merece a faixa preta, pelo omoplata que ele aplicou no Arona, eu não acho

Eu acho o chão dele fraquíssimo...

Fraquíssimo tb eu não diria... fopi campeão da seletiva européia do ADCC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado kampfer
O Wnaderley por exemplo, nunca deve ter lutado um campeonato de jiu-jitsu em sua vida.

O Wanderlei ja disputou campeonatos de Jiu na faixa azul, se nâo me engano foi no campeonato Paranaense, e me parece que ficou em segundo, tanto no peso como no absoluto <_<

Acho que o JIu precisa ser reformulado, a graduação da faixa é muito ineficiente, o modo deveria mudar, pra se ganhar a faixa deveria existir conselhos regionais formados de no minimo 3 faixas pretas, ou outro sistema melhor elaborado,dos quais todas as graduaçoes a partir da faixa azul, deveria ser analizada por tais conselhos.

Assim acabava com as graduaçoes compradas.

O fato de lutar campeonatos é meio injusto, todos nós sabemos que tem azuis, roxas, marrons que ja poderiam ser graduados, mais ficam na faixa pra vencer os campeonatos, isso tambem é uma coisa que o Jiu deveria resolver.

Em fim o Jiu necessita ser estruturado, não pode ser um ganho de dinheiro para alguem que descende da familia que diz ter inventado a arte.

Editado por kampfer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Brazilian Jiu Jitsu

Se ele é faixa preta ou não, problema é de quem deu a fiaxa preta pra ele, que depois terá que assumir a responsabilidade de derrotas no chão(ex: finalizado) por te-lo graduado na preta. Na preta a responsabilidade é muito maior. Imagina um faixa preta sendo finalizado por um marrom no Pride? Que eu saiba, o Yoshida não é preta de JJ e praticamente finalizou o Wanderlei na guilhotina... se não fosse o gongo ele teria batido pq tava encaixada. <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado kampfer
Sem quimono não é JJ?!?! o que os caras lutam no ADCC?! Até onde eu sei o podium do ADCC 2005 foi quase igual ao mundial absoluto de JJ. Se vc tiver que se defender na rua vai fazer oq!? pedir pro cara colocar um Kimono pra vc poder ter onde pegar?!

Pelo amor gente... usem a cabeça...

Nessa tenho que concordar contigo.

Ocara Tem que andar com o kimono no bolso <_<

O cara ven te porrar você pede pra esperar botar o Kimono gunthug

Tem nego que fala cada coisa que é foda, sem kimono não é JJ ?

Rickson lutava o que no pride então,?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso