Entre para seguir isso  
pipo

Sergio Pettis reflete sobre a derrota de Rizin 47 para Kyoji Horiguchi: 'É uma revelação'

Recommended Posts

 

Sergio-Pettis-RIZIN-47.png?w=1000&h=600&crop=1
9 de junho de 2024, 17h10 horário do leste dos EUA
 

Sergio Pettis não foi capaz de replicar o que fez com Kyoji Horiguchi em 2021.

Os dois lutaram neste domingo em Tóquio, no Japão, na luta principal do Rizin 47. Pettis (23-7), que havia derrotado Horiguchi (33-5-1) por nocaute em sua primeira luta sob a bandeira do Bellator, perdeu por decisão unânime . O ex-campeão do Bellator não esperava ser derrotado da maneira que foi e ficou surpreso com a forma como as coisas aconteceram.

“Ele foi lá e ficou confortável”, disse Pettis quando questionado sobre sua derrota por decisão na coletiva de imprensa pós-luta do Rizin 47. “Ele me colocou de costas e me controlou nas curvas, e fez um bom trabalho no departamento de wrestling.

“Como eu disse, isso é algo que sempre me faltou ao longo da minha carreira e é uma revelação. Tenho me preparado para todos esses lutadores durante toda a minha carreira, mas tem alguns caras que ainda conseguem passar despercebidos, e Horiguchi acabou sendo um desses caras. É o que é, e vou melhorar nisso.”

Pettis está atualmente assinado com o PFL e ainda não estreou no novo regime, já que a promoção comprou o Bellator em novembro. Ele diz que o retorno à jaula do PFL-Bellator é o próximo para ele.

“Tenho muitas coisas para fazer em casa com o Bellator e o PFL”, disse Pettis. “Tenho muitas oportunidades lá para mim, mas estou pronto para onde quer que a jornada me leve. Comecei minha carreira no UFC há seis anos e quando era mais novo achava que seria lá a vida toda, mas fui para o Bellator e tive a oportunidade de vir aqui pelo Rizin. Estou disposto sempre que a estrada das artes marciais me levar. No final das contas, sou um artista marcial.”

Rizin 47 marcou a primeira vez que Pettis luta no Japão. No geral, ele teve uma experiência positiva e adoraria fazê-lo novamente, mas desta vez levantou a mão.

“Senti que havia algum amor dos fãs e, em geral, os fãs japoneses são incríveis”, disse Pettis. “Eles nos apoiam muito e são muito legais. Foi incrível ver como cada assento estava ocupado do começo ao fim. Nos Estados Unidos, é o oposto. Eles esperam até o evento principal para a multidão se encher. A produção e tudo nos bastidores foram incríveis, então obrigado. Que oportunidade. Jamais esquecerei esse momento, mesmo tendo perdido.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resultados do RIZIN 47: Kyoji Horiguchi vinga a derrota para Sergio Pettis, Kleber Koike Erbst agarra uma chave de calcanhar lisa

 
 

Kyoji Horiguchi Kyoji Horiguchi  Foto de Masashi Hara/Getty Images

Kyoji Horiguchi se vingou.

No domingo, Horiguchi enfrentou Sergio Pettis no Estádio Nacional Yoyogi na luta principal do RIZIN 47 em Tóquio, conquistando uma vitória por decisão unânime para vingar a derrota em 2021 para Pettis no Bellator.

Horiguchi e Pettis lutaram pela primeira vez em 2021 no Bellator 272 , onde Pettis desferiu um nocaute giratório com o punho traseiro para conquistar o título peso galo do Bellator depois de perder grande parte dos três primeiros rounds. Uma dinâmica semelhante ocorreu neste confronto, quando Horiguchi misturou sua trocação e wrestling com grande efeito, mantendo Pettis desequilibrado e vencendo os dois primeiros rounds.

As coisas esquentaram no terceiro round, quando Pettis se fortaleceu, conseguindo até derrubar Horiguchi com um gancho curto quando o campeão peso mosca do RIZIN atacou. Horiguchi sobreviveu à situação ruim e levou para casa uma decisão unânime nas cartas.

 

Cartão Principal

  • Kyoji Horiguchi derrotou. Sergio Pettis por decisão unânime
  • Bleber Koike Erbst derrotou. Juan Archuleta por finalização (chave de calcanhar) – Round 1, 2:08
  • Przemyslaw Kowalczyk derrotou. Mikio Ueda por finalização (armlock) – Round 1, 2:08
  • Razhabali Shaydullaev derrotou. Koji Takeda por finalização (mata-leão) – Round 1, 4:43
  • Spike Carlyle derrotou. Kyung Pyo Kim por finalização (mata-leão) – Round 3, 1:11
  • Karshyga Dautbek derrotou. Tetsuya Seki por nocaute (golpe no corpo) – Round 1, 3:11
  • Noah Bey derrotou. Johnny Case por decisão unânime
  • Genji Umeno derrotou. Mamoru Uoi por decisão unânime (luta de kickboxing modificada)
  • Sho Patrick Usami derrotou. Kazuki Tokudome por nocaute técnico (socos) – Round 1, 2:29

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso