Sign in to follow this  
pipo

As 5 maiores conclusões do UFC na ESPN 57: Jason Herzog arruinou o momento do evento principal de Nassourdine Imavov?

Recommended Posts

 

 

 
 
jason-herzog-jared-cannonier-ufc-on-espn-57.png?w=1000&h=593&crop=1
Mike Bohn 
 
9 de junho de 2024, 13h00 horário do leste dos EUA
 

O que mais importou no UFC on ESPN 57 em Louisville, Kentucky? Aqui estão algumas reflexões pós-luta…

* * * *

O fim de Andrea Lee

 

Natalia-Silva-def.-Andrea-Lee-UFC-292-43

Andreia Lee

É difícil imaginar que a permanência de Andre Lee no octógono sobreviva a mais uma luta depois que sua derrota atingiu cinco lutas consecutivas com uma derrota por decisão dividida contra Montana De La Rosa.

Embora Lee (13-10 MMA, 5-8 UFC) nunca tenha terminado em sua carreira no UFC, as derrotas têm sido consistentes demais para serem ignoradas. Este confronto contra o De La Rosa foi uma revanche da vitória de Lee há vários anos, e ela não conseguiu repetir o resultado, o que também é um sinal de declínio.

Lee fez algumas coisas boas na promoção durante um mandato de mais de seis anos. Porém, aos 35 anos e sem vitória desde novembro de 2021, isso provavelmente significa o fim da “KGB” no UFC.

Punahele Soriano pode fazer barulho no meio-médio?

 

Puna-Soriano-def.-Miguel-Baeza-UFC-on-ES

Puna Soriano derrotou. Miguel Baeza, UFC na ESPN 57

Depois de uma sequência apática no peso médio, Punahele Soriano desceu para o meio-médio pela primeira vez e dominou Miguel Baeza por três rounds em decisão unânime que incluiu dois placares de 30-25.

Soriano (10-4 MMA, 4-4 UFC) mostrou que é mais do que um poderoso perfurador nesta categoria, acumulando todo tipo de tempo de controle e estabelecendo um novo recorde de luta única para golpes de chão mais significativos.

Esta versão de Soriano definitivamente parece melhor construída para o sucesso de longo prazo no UFC, mas precisamos ver mais. Esta foi a quarta derrota consecutiva de Baeza no UFC e há muitas críticas a serem feitas sobre algumas de suas decisões na luta.

Mesmo assim, foi uma primeira impressão sólida para Soriano em uma nova categoria de peso, e agora veremos até onde ele pode levá-la.

Raul Rosas Jr. mostra mais crescimento

Raul Rosas Jr., de 19 anos , está começando a se firmar no elenco do UFC e teve outro desempenho sólido além de sua idade ao finalizar Ricky Turcios no segundo round .

Houve algumas coisas que realmente gostei da atuação de Rosas Jr. (9-1 MMA, 3-1 UFC). Ele está demonstrando mais paciência na execução do grappling e parece estar muito mais calmo em todas as posições. Não conseguimos ver muitas de suas trocações neste aqui, mas a luta agarrada, que aparentemente sempre será seu pão com manteiga, estava certa.

Ainda não vi o suficiente de Rosas Jr. para reduzir minhas expectativas em relação à sua carreira para corresponder às grandes conquistas que ele está estabelecendo para si mesmo. No entanto, você não pode duvidar que ele parece estar fazendo tudo da maneira certa e, enquanto fizer isso, deverá ser capaz de maximizar seu potencial – seja ele qual for.

Dominick Reyes finalmente endireita o navio

Talvez não houvesse ninguém neste card que precisasse mais de uma vitória do que Dominick Reyes . Ele não apenas levantou a mão, mas fez isso de forma impressionante em apenas dois minutos contra Dustin Jacoby.

Reyes (13-4 MMA, 7-4 UFC) acreditou na trocação de uma forma que não víamos desde sua infame derrota para Jon Jones em fevereiro de 2021. Aquela luta foi o ponto de virada em sua carreira, pois ele estava invicto entrando e não tendo vencido ao sair.

“O Dominador” pode finalmente deixar para trás a narrativa da derrapagem perdida – pelo menos por enquanto. Isso deve ser um grande alívio, porque agora ele pode começar a pensar no futuro e a reconstruir o impulso que já teve em sua carreira.

É possível que Reyes capture essa magia? Não sei. Ele tem 34 anos e sofreu muitos danos e alguns nocautes desagradáveis. É sempre um cara ou coroa quando ele chega lá com pesos meio-pesados de elite, dado o poder em jogo, então será preciso quase perfeição se ele quiser voltar ao topo.

Nada é uma garantia para Reyes seguir em frente, mas de uma coisa temos certeza: sua posição atual é muito melhor do que se o resultado tivesse acontecido no sentido contrário, porque seria de imaginar que uma quinta derrota consecutiva teria sido o prego no caixão para sua corrida no UFC.

 

Quão ruim foi a paralisação de Jason Herzog?

O que deveria ter sido um momento glorioso de conquista para Nassourdine Imavov foi marcado por polêmica, cortesia de uma paralisação precoce de Jason Herzog na luta principal com Jared Cannonier.

Depois que Cannonier (17-7 MMA, 10-7 UFC) começou a luta forte, Imavov (14-4 MMA, 6-2 UFC) começou a aparecer no segundo e terceiro rounds da luta principal dos médios. Ele machucou Cannonier legitimamente em várias ocasiões no terceiro round e estava definitivamente à beira de uma paralisação antes de Herzog entrar prematuramente .

Vou me juntar à grande quantidade de pessoas que disseram depois disso que, embora Herzog possa ser o melhor árbitro do MMA no momento, este não foi o seu melhor trabalho. Cannonier é um desafiante de 40 anos que não tem muitas corridas restantes e nunca foi interrompido em sua carreira como peso médio.

Estou bem ciente de que fatores externos como esse não devem entrar em jogo quando um árbitro está decidindo quando interromper uma luta, mas mesmo sem isso, parecia que Herzog se precipitou. Talvez Cannonier estivesse prestes a desmaiar faltando vários minutos para o final da rodada, mas ele merecia mais uma chance de provar isso, honestamente, mesmo que estivesse virando as costas e correndo para escapar.

Se Imavov tivesse ganhado limpo, os elogios a ele viriam com um tom significativamente diferente. Ele teve seu momento roubado pelo árbitro. Talvez ele não se importe, mas quando você vai fazer uma chamada como uma revanche de Sean Strickland após a luta, teria sido muito mais significativo se as pessoas pudessem estar mais animadas com o resultado que acabaram de ver. serra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this