Sign in to follow this  
pipo

Robert Whittaker: Se Khamzat Chimaev não controlar seu ritmo, 'será cedo para ele'

Recommended Posts

 

 

Robert Whittaker avisa Khamzat Chimaev que suas partidas furiosas podem custar-lhe a luta.

Whittaker (25-7 MMA, 16-5 UFC) tentará entregar a Chimaev (13-0 MMA, 7-0 UFC) a primeira derrota de sua carreira quando a dupla se enfrentar no UFC on ABC 6, atração principal, em 22 de junho, na Kingdom Arena em Riade, Arábia Saudita.

Chimaev mostrou tendência a desacelerar em suas recentes vitórias sobre Gilbert Burns e Kamaru Usman, mas acabou superando-os. “Borz” entrará na primeira luta de 25 minutos da carreira.

“É uma luta de cinco rounds, então tenho certeza que o ritmo dele deve ser um pouco diferente, caso contrário, será cedo para ele”, disse Whittaker à Fox Sports Australia .

Whittaker desconfia do fato de Chimaev não ser apenas um grappler forte, mas está confiante de que tem vantagem em pé.

“É algo a ter em conta”, disse Whittaker sobre a trocação de Chimaev. “Ele tem poder. Ele tem uma dobradinha muito limpa. Estou ciente disso. Definitivamente não – não estou subestimando isso, mas posso lidar com isso. Eu realmente acho que tenho uma superioridade impressionante.”

Whittaker vê a derrota de Burns para Chimaev no UFC 273 como um plano semelhante que ele poderia seguir, mas planeja exibir uma versão mais refinada.

“(Burns) tirou a força de luta agarrada (de Chimaev) e o colocou em perigo em muitas situações com sua trocação”, disse Whittaker. “Na minha opinião, minha trocação é mais nítida e limpa que a do Gilbert Burns.

“Acho que meu espaçamento facilita o acerto desses golpes, bem como a defesa de quedas. Acho que o resultado é diferente porque poderei controlar o espaço da mesma forma que faço.”

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this