Entre para seguir isso  
pipo

Islam Makhachev não está interessado no confronto com Max Holloway: 'Talvez se ele vencer sua próxima luta'

Recommended Posts

 

 

Islam Makhachev poderia ver-se lutando contra Max Holloway em algum momento no futuro, mas não no futuro imediato.

O campeão dos leves do UFC está escalado para ser a atração principal do UFC 302, no dia 1º de junho, contra Dustin Poirier . Holloway deu um nocaute surpreendente sobre Justin Gaethje no início deste mês no UFC 300 e certamente tem um caso para conseguir uma oportunidade de título dos leves, mas Makhachev não tem o novo campeão do BMF em seu radar no momento.

“Se ele vencer mais alguns caras da minha divisão, poderemos lutar”, disse Makhachev ao New York Post . “Não quero dar uma chance a ele agora porque tenho alguns adversários que preciso vencer. Agora eu tenho Dustin, depois teremos Arman [Tsarukyan]. Acho que vou ter algum [trabalho] na minha divisão, ele tem [trabalho] na divisão dele.

“Talvez se ele vencer a próxima luta. Talvez [se] ele vencer [Ilia] Topuria, e eu terminar todas as minhas duas lutas, talvez.”


Makhachev conquistou o título quando derrotou Charles Oliveira no UFC 280 em outubro de 2022, depois o defendeu duas vezes contra o então campeão peso pena Alexander Volkanovski , vencendo por decisão no UFC 284 na Luta do Ano de 2023 do MMA Fighting e, em seguida, desferindo um estrondoso nocaute com chute na cabeça. oito meses depois no UFC 294 .

Depois de enfrentar Volkanovski duas vezes, Makhachev acha justo que ele tenha a oportunidade de ser campeão antes de enfrentar outro ex-campeão dos penas pelo título.

“Minha luta dos sonhos, tenho que lutar pela próxima divisão, 170”, disse Makhachev. “Eu tenho que lutar contra Leon Edwards .

“Já dou algumas chances a partir das 145 [divisão], por isso preciso da minha chance pelo segundo cinturão.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estilisticamente, o havaiano seria ruim para o russo. Possui boa movimentação, difícil de ser encurralado e tem um dos melhores boxe de todo o MMA. Contudo, a diferença de força seria grande e o grappling do Makachev seria demais. Holloway já foi derrubado pelo Volka, que é inferior ao russo no grappling. 

Espero que Maka tenha pretensões de ser goat, pois potencial ele tem. Sem dúvidas, limpar esta categoria, que já é muito forte, e subir com sucesso para a de cima o colocaria nessa discussão. Imagine ele contra Edwards ou o Cazaque. Seriam testes de fogo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso