Entre para seguir isso  
pipo

Os 10 maiores públicos do UFC da história

Recommended Posts

 

 

 
 
UFC-193-Etihad-Stadium-Melbourne-Australia-Ronda-Rousey-vs.-Holly-Holm-crowd-fans.jpg?w=1000&h=600&crop=1
 
 

Houve mais de 650 eventos na história do UFC desde sua estreia em 1993.

Desses eventos, os 10 com maior recorde de público proporcionaram momentos memoráveis amplificados por ambientes únicos com energia palpável.

Os 10 maiores públicos da história do UFC apresentam seis países: Canadá (4), Austrália (2), Rússia (1), Suécia (1), México (1) e Brasil (1).

Oito dos eventos foram pay-per-views, enquanto dois dos três mais recentes foram UFC Fight Nights.

Cinco desses eventos atingiram a marca de 30.000 participantes. Três desses cinco tiveram mais de 50.000 participantes.

Com a ajuda do banco de dados de esportes de combate Tapology , confira abaixo uma lista dos 10 maiores comparecimentos do UFC na história da promoção. Os números são os apurados e divulgados pela promoção após cada evento.

 

10
UFC 83: Serra x St-Pierre 2

UFC-83-Georges-St-Pierre.png

Público : 21.390
Data : 19 de abril de 2008
Local : Bell Centre
Local : Montreal, Quebec, Canadá

A tão esperada revanche de uma das maiores surpresas da história do MMA fez com que os montrealenses lotassem o Bell Center para apoiar seus filhos nativos mais conhecidos no UFC 83 .

Georges St-Pierre negou que a história se repetisse quando finalizou Matt Serra com joelhadas no corpo enquanto o relógio marcava o fim no segundo round para conquistar o título meio-médio do UFC.

Também no card, Rich Franklin finalizou Travis Lutter com socos no co-evento principal. Nate Quarry, Michael Bisping, Demian Maia e um jovem chamado Cain Velasquez também competiram na eliminatória.

 

9
UFC 97: Redenção

UFC-97-Anderson-Silva-vs.-Thales-Leites.

Público : 21.451
Data : 18 de abril de 2009
Local : Bell Centre
Local : Montreal, Quebec, Canadá

A estreia canadense de Anderson Silva continua sendo sua única participação competitiva no Great White North. Apesar de estar no país de GSP, Silva ouviu o apoio da torcida ao derrotar Thales Leites por decisão unânime e reter o título dos médios do UFC pela quinta vez consecutiva.

Também no UFC 97 , Sam Stout derrotou Matt Wiman por decisão unânime no desempenho que rendeu bônus de Luta da Noite, Mauricio "Shogun" Rua nocauteou Chuck Liddell , e Krzysztof Soszynski finalizou Brian Stann com uma kimura no Round 1.

 

8
UFC Fight Night 237: Moreno x Royval 2

brandon-moreno-royval-ufc-fight-night-23

Público : 21.456
Data : 24 de fevereiro de 2024
Local : Arena CDMX
Local : Cidade do México, México

O evento mais recente a enfeitar a lista, o UFC Fight Night 237 apresentou o primeiro evento da promoção no México desde fevereiro de 2020. Diante de uma multidão barulhenta de quase 22.000 fãs, os heróis do país Brandon Moreno e Yair Rodriguez deram um golpe duplo no topo o faturamento.

No entanto, Moreno ficou chateado com o substituto de última hora Brandon Moreno por decisão dividida e Rodriguez foi finalizado em uma revanche contra Brian Ortega.

O talento mexicano prosperou na eliminatória, no entanto, com Daniel Zellhuber, Yazmin Jauregui, Manuel Torres, Jesus Aguilar, Edgar Chairez e Luis Rodriguez conquistando vitórias.

 

7
UFC Fight Night 136: Hunt vs.

aleksei-oleinik-mark-hunt-ufc-fight-nigh

Público : 22.603
Data : 15 de setembro de 2018
Local : Arena Olimpiyskiy
Local : Moscou, Rússia

Um dos únicos três eventos do UFC localizados na Rússia na história da promoção até o momento, o UFC Fight Night 136 contou com uma emocionante batalha de pesos pesados entre os contendores Mark Hunt e Aleksei Oleinik. Embora Hunt tenha obtido algum sucesso logo no início, Oleinik mandou os fãs para casa felizes com uma vitória por finalização no primeiro round.

Também no card, Jan Blachowicz finalizou Nikita Krylov , e Shamil Abdurakhimov derrotou Andrei Arlovski por decisão unânime. Os jovens Petr Yan, Magomed Ankalaev e Merab Dvalishvili também conquistaram vitórias nas eliminatórias.

 

 

6
UFC 124: St-Pierre x Koscheck

 

georges-st-pierre-josh-koscheck-ufc-124-

Georges St-Pierre (L) de Montreal, Canadá, dá um soco em Josh Koscheck de Waynesburg, EUA, durante a terceira rodada do Ultimate Fighting Championship em 11 de dezembro de 2010, no Bell Centre em Montreal, Quebec, Canadá. AFP PHOTO / ROGERIO BARBOSA (Os créditos da foto devem ser ROGERIO BARBOSA/AFP/Getty Images)

Público : 23.152
Data : 11 de dezembro de 2010
Local : Bell Centre
Local : Montreal, Quebec, Canadá

A rivalidade acalorada entre Georges St-Pierre e Josh Koscheck finalmente chegou ao auge no UFC 124, em Montreal. Depois de coincidir com passagens como treinador no “ The Ultimate Fighter 12 ”, St-Pierre colocou as mãos no instigador de todos os tempos, Koscheck. O desempenho foi uma aula magistral de St-Pierre, que quebrou o orbital de Koscheck a caminho da vitória por decisão unânime – sua sexta defesa de título consecutiva.

No co-evento principal, Stefan Struve derrotou Sean McCorkle por nocaute técnico no primeiro round. Também no card principal, Jim Miller finalizou Charles Oliveira com uma chave de joelho.

 

 

5
UFC on FOX 14: Gustaffson x Johnson

alexander-gustafsson-anthony-johnson-ufc

Público : 30.000
Data : 24 de janeiro de 2015
Local : Tele2Arena
Local : Estocolmo, Suécia

O evento do UFC com maior público na Europa aconteceu em Estocolmo, em grande parte devido a Alexander Gustaffson, que sofreu uma derrota por nocaute no primeiro round para Anthony Johnson na luta principal. A vitória no evento principal do UFC on FOX 14 rendeu a “Rumble” uma chance pelo ouro vago dos meio-pesados do UFC contra Daniel Cormier.

Também no card, Gegard Mousasi finalizou Dan Henderson com socos ( de forma polêmica ), e Ryan Bader derrotou Phil Davis por decisão dividida .

 

 

4
UFC 198: Werdum x Miocic

 

stipe-miocic-ufc-198-3.jpg

Stipe Miocic

Público : 45.207
Data : 14 de maio de 2016
Local : Arena da Baixada
Local : Curitiba, Paraná, Brasil

Evento de maior público no Brasil, o UFC 198 contou com a luta pelo título dos pesos pesados no topo do card. Embora tenha sido o então campeão Fabricio Werdum quem fez caretas na entrada, foi Stipe Miocic quem sorriu mais amplamente nas saídas. Miocic derrotou Werdum pouco menos de três minutos do primeiro round para ganhar o cinturão dos pesos pesados do UFC pela primeira vez.

Na co-luta principal, Ronaldo “Jacaré” Souza derrotou Vitor Belfort no ground and Pound no primeiro round. Outras lendas brasileiras no card incluíram Cris Cyborg, Mauricio “Shogun” Rua e Demian Maia.

 

 

3
UFC 129: St-Pierre x Shields

georges-st-pierre-jake-shields.jpg

Público : 55.724
Data : 30 de abril de 2011
Local : Rogers Centre
Local : Toronto, Ontário, Canadá

Embora Montreal tenha três dos 10 eventos com maior participação na história da promoção, é Toronto que detém o recorde de maior participação no Canadá. No UFC 129 , Georges St-Pierre e Jake Shields lutaram em um estádio de beisebol no que foi de longe o maior público da história da promoção na época . St-Pierre derrotou Shields metodicamente em uma decisão unânime de cinco assaltos.

Na co-luta principal, José Aldo marcou a primeira luta pelo título dos penas do UFC contra o canadense Mark Hominick, que sofreu um hematoma durante a luta. No início da noite, Lyoto Machida retirou Randy Couture com um nocaute no primeiro assalto. Benson Henderson e Rory MacDonald também estavam no card.

 

 

2
UFC 193: Rousey x Holm

 

ronda-rousey-holly-holm-ufc-193-19c.jpg

Holly Holm derrotou. Ronda Rousey no UFC 193

Público : 56.214
Data : 14 de novembro de 2015
Local : Etihad Stadium
Local : Melbourne, Victoria, Austrália

Em um local e atmosfera aparentemente construídos exatamente para o momento, Holly Holm gravou um dos momentos mais prolíficos da história do MMA no topo do faturamento do UFC 193 . Diante de mais de 56 mil torcedores gritando, Holm chutou a cabeça e finalizou a então aparentemente imbatível Ronda Rousey para se tornar a segunda campeã feminina na história da promoção.

No co-evento principal, Joanna Jedrzejczyk derrotou Valerie Letourneau por decisão unânime para defender com sucesso seu título pela segunda vez. Também no card, Mark Hunt finalizou Antonio “Bigfoot” Silva por nocaute técnico em revanche, e Robert Whittaker derrotou Uriah Hall por decisão unânime.

 

 

1
UFC 243: Whittaker x Adesanya

 

israel-adesanya-robert-whittaker-ufc-243

Campeão peso médio do UFC: Israel Adesanya

Público : 57.127
Data : 5 de outubro de 2019
Local : Marvel Stadium
Local : Melbourne, Victoria, Austrália

Melbourne ocupa um lugar especial na história do UFC, servindo como local do primeiro e do segundo maior público de todos os tempos. Apenas quatro anos depois de Holm acertar Rousey com um chute na cabeça, Robert Whittaker e Israel Adesanya derrotaram na luta pelo título da região oceânica no UFC 243 . Adesanya alcançou ainda mais o estrelato quando nocauteou Whittaker no segundo round para unificar os títulos dos médios e se tornar campeão.

No co-evento principal, Dan Hooker derrotou Al Iaquinta por decisão unânime. Completando o card principal do pay-per-view, Serghei Spivac finalizou Tai Tuivasa ; Dhiego Lima venceu Luke Jumeau por decisão dividida e Yorgan De Castro nocauteou Justin Tafa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os americanos sabem montar uma boa produção. 

São diferenciados mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso